Bug do Metin2 em computadores com processadores AMD FX

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Bug do Metin2 em computadores com processadores AMD FX

Bom dia,

estou a colocar este post no forum, após 2 anos de ausência no jogo (mais coisa menos coisa) porque, por mero acaso, cruzei-me com a justificação que me levou a encostar um jogo que jogava praticamente desde o inicio dos servidores Portugueses:

Os computadores que utilizam processadores com os modelos AMD FX (problema com confirmação detectado nos modelos 4100 e 8320) "desplotam" um bug no codigo do jogo, levando que o mesmo funcione de forma correta. Podem visualizar o bug no link abaixo:

youtube.com/watch?v=zKKRyc5-Pm0

Tenho pena que a quando da compra do computador do qual estou a escrever, que tem processador 8320, após vários contactos com a equipa do metin para perceber o porque de ocorrer este bug , nunca me tenham conseguido ajudar, por não saberem da existência deste bug, pelo menos na altura.

Senti uma completa indiferença em ajudar-me no problema, talvez tenha sido a forma de ocultar a ignorância perante este problema, em que me foram sugeridas resoluções triviais para um problema que não sabiam qual era ou insinuando que o problema era do pc, apesar de ter demonstrado que o mesmo funcionar na perfeição com softwares de tratamento de imagem e de modelação ou mesmo com os melhores jogos da altura.

Para evitar que outros jogadores sofram da mesma frustração e que leve à desistência dos poucos jogadores que se mantém no jogo ( sim que o jogo está cheio de jogadores!) fica aqui a explicação do problema.

Solução do problema?
    Só trocando o processador do jogo já que é um problema do código do próprio jogo.

Voltei a ligar as contas e o bug mantêm-se, ou seja, quem explora o jogo não resolveu o bug.

Bom jogo a todos e se o bug for resolvido voltarei ao jogo ou quando realizar um upgrade ao pc, porque não mudei nem irei mudar de processador por causa de um jogo...

Bom jogo a todos
    HardNinja

(a quem se recorda de mim no jogo e ainda joga, está a vontade para entrar em contacto :thumbsup: )

[INFORMAÇÃO] Devido à implementação do sistema Controlo Anti-Spam, este tópico ficou oculto até ser tratado pela equipa de moderação. - Daisy

The post was edited 3 times, last by Daisy ().

• Viva,

Tenho umas coisas a apontar em relação ao que disse:

EuForum wrote:

Os computadores que utilizam processadores com os modelos AMD FX (problema com confirmação detectado nos modelos 4100 e 8320) "desplotam" um bug no codigo do jogo,
    Isto não é necessariamente verdade. Pode ser simplesmente incompatível com o software, neste caso o Metin2. Os processadores devem seguir padrões estandardizados na sua implementação para manterem a compatibilidade com software mais antiquado, que é o caso do Metin2.

Caso isto não se verifique, acontecem erros de mapeamento de memória e/ou execução de instruções, que depois se traduzem em problemas gráficos.

EuForum wrote:

Voltei a ligar as contas e o bug mantêm-se, ou seja, quem explora o jogo não resolveu o bug.
    Ao resolver um problema de mapeamento para um processador específico (o que é numa perspetiva de desenvolvimento inviável, uma vez que é padrão tentar generalizar o código-fonte para um leque extenso de processadores, em detrimento de criar código específico para resolver um problema), pode causar incompatibilidade com outros processadores.

A prova disto é que não consegue correr jogos DOS sem usar um emulador, e DOS deu sucessão ao Windows, uma vez que as incompatibilidades entre processador/código fonte se tornaram demasiado grandes para resolver.

EuForum wrote:

Solução do problema?
    Só trocando o processador do jogo já que é um problema do código do próprio jogo.

Tem sempre outras soluções. Não pode recorrer à virtualização uma vez que irá sofrer o mesmo problema (na virtualização as instruções de uma máquina virtual são meramente delegadas para o processador que corre essa máquina), mas pode no entanto recorrer à emulação de um CPU diferente (pode utilizar o QEMU), o que possivelmente lhe irá permitir efetivamente correr o jogo, ainda que com alguma degradação de performance.

Cumprimentos, [GM]Spinz
    [Os membros da equipa nunca vos irão pedir a palavra-passe da conta de jogo]
  • Isso já é um problema bastante antigo e já foi reportado algumas vezes e até agora nunca foi nada feito sobre isso, sofro desse problema à 4/5 anos e não é por isso q deixei de jogar xD

Tens umas certas limitações mas sinceramente não é nada de impedir uma pessoa de jogar muito sinceramente. Ficas com ecrã preto em alguns mapas (Torre & V1 principalmente) em auto caça o ecrã vai-te sempre congelar e o char acaba por morrer pq congela também.

De resto na minha opinião não à nada q possa impedir de jogar.
    Os cães ladram e a caravana passa

W.Corpo - LordOfKings Lv.120
    &
    N.Arco - BrandiLove Lv.120

Game Over
  • Spinz wrote:

Tem sempre outras soluções. Não pode recorrer à virtualização uma vez que irá sofrer o mesmo problema (na virtualização as instruções de uma máquina virtual são meramente delegadas para o processador que corre essa máquina), mas pode no entanto recorrer à emulação de um CPU diferente (pode utilizar o QEMU), o que possivelmente lhe irá permitir efetivamente correr o jogo, ainda que com alguma degradação de performance.

Será possivel criar um pequeno tutorial de como usar QEMU para jogar Metin2? Não estou familiarizado com este programa. Do pouco que vi sobre o mesmo parece pouco frendly user. Vou continuar a procurar informaçao de como usa-lo, mas seria muito util ter um guia, até para conferir se o que vou fazer/fiz está correto.

MasterOfTides wrote:

Tens umas certas limitações mas sinceramente não é nada de impedir uma pessoa de jogar muito sinceramente. Ficas com ecrã preto em alguns mapas (Torre & V1 principalmente) em auto caça o ecrã vai-te sempre congelar e o char acaba por morrer pq congela também.
    youtube.com/watch?v=zKKRyc5-Pm0 Se consegues jogar metin2 com um ecrã igual ao video que postei anteriormente (e que repito neste post caso não te tenhas apercebido dele...) em que não consegues ver o teu char, os moobs, as linhas do chat ficam sobrepostas, se arrastares o inventario para outro lado da janela de jogo ou passares o cursos sobre um item, skill ou qq coisa que tenho função no jogo fica com o aspecto que podemos ver no final do video... Meus parabéns!

O que me refiro não é o ecra ficar preto por a janela estar muito tempo inativa, e.g loja na cidade.... é no meio do jogo, e.g. sala na gruta, estas a matar moobs ou a ir em direcção da shamam para receber buffs e a janela fica travada como tivesse ficado presa entre dois frames.

Mesmo que altere char ou ch, o problema mantém-se. Só fechando a janela em que isso ocorreu e abrindo uma nova janela. Para quem quer upar, é impossível porque sempre que isto acontece, morre.

Também quero dar os meus parabéns por conseguires colocar num post que em nada contribui para o tópico e que não ainda tenhas sido advertido por spam na altura do meu post.

[INFORMAÇÃO] Devido à implementação do sistema Controlo Anti-Spam, este tópico ficou oculto até ser tratado pela equipa de moderação. - Daisy

The post was edited 1 time, last by Daisy ().

• EuForum wrote:

Spinz wrote:

Será possivel criar um pequeno tutorial de como usar QEMU para jogar Metin2? Não estou familiarizado com este programa. Do pouco que vi sobre o mesmo parece pouco frendly user. Vou continuar a procurar informaçao de como usa-lo, mas seria muito util ter um guia, até para conferir se o que vou fazer/fiz está correto.

MasterOfTides wrote:

youtube.com/watch?v=zKKRyc5-Pm0 Se consegues jogar metin2 com um ecrã igual ao video que postei anteriormente (e que repito neste post caso não te tenhas apercebido dele...) em que não consegues ver o teu char, os moobs, as linhas do chat ficam sobrepostas, se arrastares o inventario para outro lado da janela de jogo ou passares o cursos sobre um item, skill ou qq coisa que tenho função no jogo fica com o aspecto que podemos ver no final do video... Meus parabéns!
    O que me refiro não é o ecra ficar preto por a janela estar muito tempo inativa, e.g loja na cidade.... é no meio do jogo, e.g. sala na gruta, estas a matar moobs ou a ir em direcção da shamam para receber buffs e a janela fica travada como tivesse ficado presa entre dois frames.

Mesmo que altere char ou ch, o problema mantém-se. Só fechando a janela em que isso ocorreu e abrindo uma nova janela. Para quem quer upar, é impossível porque sempre que isto acontece, morre.

Também quero dar os meus parabéns por conseguires colocar num post que em nada contribui para o tópico e que não ainda tenhas sido advertido por spam na altura do meu post.

Talvez me explicado mal ou talvez não tenhas percebido o que quis dizer.

Isso acontece-me algumas vezes também mas não é algo que possa impedir o jogo, fechas a janela e voltas a abrir, é chato em certos mapas isso acontecer como tens o exemplo da Torre.
    Agora se supostamente voltaste a jogar e por isso te acontecer deixares de jogar é pronto não tem grande cabimento. Como te disse sofro esse problema à uns 4/5 anos e não deixei de jogar por isso.

Em relação os parabéns, tens aqi a resposta Regras Gerais do Fórum - (12/08 /2012)

Obrigado & Saúde :)
    Os cães ladram e a caravana passa

W.Corpo - LordOfKings Lv.120
    &
    N.Arco - BrandiLove Lv.120

Game Over
  • MasterOfTides wrote:

Isso já é um problema bastante antigo e já foi reportado algumas vezes e até agora nunca foi nada feito sobre isso, sofro desse problema à 4/5 anos e não é por isso q deixei de jogar xD

De resto na minha opinião não à nada q possa impedir de jogar.

EuForum wrote:

Spinz wrote:

MasterOfTides wrote:

Talvez os problemas apresentados por vocês os dois sejam diferentes por utilizarem versões diferentes de processadores AMD.

Conheço pessoal que joga há anos com AMDs, sem grande stress ( tirando o caso da torre, que obriga a fazer uma nova subida ) e outros que, pura e simplesmente, não conseguem jogar fluidamente em mapa nenhum...
    QUERO A MINHA CONTAGEM DE POSTS DE VOLTA... SER MEMBRO DO FORUM É COMO ESTAR NA TROPA: A VELHICE É UM POSTO
    [b]prntscr.com/a0crerprntscr.com/a0crer[/b]