versão 18.4

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• FCardoso wrote:

Olá,

unforgiven wrote:

1 - Atrás do feedback existem processos que levam tempo
    2 - O feedback é lido > é discutido > é levado a quem de direito > existe uma decisão > começam a trabalhar com as decisões em mente > é necessário instalar a nova versão > testar > meter no servidor beta
    3 - É necessário revisitar as actualizações que vêm mais tarde porque têm uma ligação com sistemas que foram removidos (> isto dá um montão de trabalho)

Isto é feito para 1 simples ponto, de cada vez.

@FCardoso, acho que deverias ler melhor a última frase da tua assinatura... As tuas hipérboles são "interessantes".
    @unforgiven, pergunto lhe porque a GF poem "a carroça á frente dos bois", isto é, é preciso tempo, recursos, etc para um certo UPDATE, questiono porque é que as distribuidoras não falam primeiro com as comunidades com os potenciais updates que possam existir, no sentido de analisar os feedbacks, posteriormente entao avançam com os desenvolvimentos e testes...
    Até hoje, reclama que não há recursos para isto ou para aquilo. Mas pergunto, quanto tempo gastaram em analise, desenvolvimento, testes... para depois "ouvirem" o feedback da tralha/trapalhada que fizeram, de verem que o que foi desenvolvimento, não vai ao encontro das comunidades, voltam a refazer tudo... mais uma vez... porque não antecipam certos passos, para depois pouparem em todos recursos, etc...

Tempo, dinheiro, recursos gastos.. e depois ir para o lixo... diria que se pode fazer melhor! Por esse motivo, existe uma gestão e planificação de software... porque fazer e depois vê-se... deu sempre asneira!

@unfs, para terminar, as minhas hiperboles são no minimo "interessantes", mas tb digo... que as vossas intervenções e informações junto da comunidade são "interessantes" ou nao...
    Mas tb lhe digo uma coisa, assumo que não tenho o dom da palavra.... mas tenho opiniões, ideias e conhecimentos próprios... que muitas das vezes não vão ao encontro daquilo que dizem.. e muitas das vezes... não me apresentam factos para mudar de ideias ou de opiniões, como sempre disse.

Anayra wrote:

FCardoso wrote:

unforgiven wrote:

P.S. A alquimia mítica foi removida da actualização e se voltar provavelmente vem com modificações - o feedback foi ouvido.
    Olá,@unforgiven Feedback ouvido? não...A actualização da alquimia mitica foi removida pelo feedback negativo... e os restantes pontos com feedbacks negativos?
    Só ouvem o que vos convem?
    Pedem nos um feedback sobre a actualização 18.4. O Feedback é PÉSSIMO, VERGONHOSO, etc... removem um dos diversos pontos do update 18.4, e ainda vem dizer que NOS OUVEM?
    Se ouvissem REALMENTE AS COMUNIDADES... Nada do update seria implementado...

Por isso, @unforgiven, para mim, a GF não reagiu de acordo com os feedbacks negativos, a GF apenas disfarçou este péssimo e vergonhoso update18.4, com a ausencia do ponto da alquimia... mas mesmo assim é degradante os restantes pontos do update 18.4.

Cumps.
    FC
    Diz-me então o que é assim tão degradante como a alquimia.Pelo que dizes, não se fariam update no jogo porque nunca gostam de nada mesmo que depois já passem a gostar e a usar para beneficio proprio.
    @Anayra, como já disse anteriormente, nunca será possível agradar todos os jogadores. Neste ponto, diria que concordas comigo.Depois, há certos pontos que concordo no jogo, pode nao ir ao meu encontro da forma como jogo. Como há pontos que acho que não vai ao encontro do proprio jogo.

Só para ti, sobre os pontos do Change log:
    Alquimia Mítica:
    - Positivo: utilização de Gemas Excelentes, para nova transformação, assim gemas com extras podres, podem ser reutilizadas e não se perde de todo o trabalho/dinheiro investido;
    - Positivo: Fazer 5 draconis por dia, em vez dos actuais 3;
    - Negativo: Lascas não negociaveis, não preciso estender no assunto, mas se quiser coloco aqui ponto a ponto;
    - Negativo: Nova Alquimia Mitica, quem já tem alquimia excelente, não é o meu caso, saie prejudicada, nos ultimos updates, este sistema tem sofrido sempre alterações, um sistema equilibrado e simples, estão a revolucionar o sistema colocando o mesmo em causa, depois da alquimia mitica que mais aparecerá Alquimia Misteriosa??? Qual é o sistema ou jogo ou software que consegue estar estável, se há sempre rebolia?

Resistências Elementares
    Sobre isto, mexerem nas resistências... resumo no seguinte, ao mexer neste sistema estão a gozar com o trabalho/dedicação dos jogadores que tanto esforçam-se para terem os seus itens com os 5 extras e com os extras pretendidos, já nem falo dos itens que são upados ate +9.

Renovação do Sistema Pet
    Por um lado acho que este ponto é positivo, pois permite reutilizar um pet, considerado fraco, que IS á mistura poderá melhorar o pet e reutiliza-lo.
    Mas por lado, acho um gozo conosco, devido todos os jogadores que quiseram um pet razoavel, tiveram que investir em dezenas de pets para puder ter 1 ou 2 pets bons.

Novas habilidades para os pets
    Novas habilidades... se nos pets existentes, adicionassem mais 1 ou 2 slots... diria que era um ponto positivo, Agora os pets tem poucos slots, os livros de pets são mais caros que os ditos livros de habilidades, quer se dizer, depois do investimento todo que um jogador faz... lembram-se de alterar habilidades e por novas... é gozar com os jogadores.

Atualização do sistema de faixas
    Mudar extras de Faixa... lol... há faixas de ombro bonitinhas e feiosas... mas gostos nao se discutem, mas no sistema de faixas de ombro o que é imnportante para o jogador? Taxa de absorção e os referentes extras. Acho que este ponto é mais de boniteza...

Opções gráficas
    Sempre tivemos problemas de lag nas 1cdd, onde contem sempre mais lojas, o que fizerem á tempos... adicionaram novo tipo de loja com brutos efeitos... actualização mais que necessaria!

Novas emoções
    Terão a possibilidade de ter até 18 novas emoções nos vossos personagens!... não sei se vou rir ou chorar... poderiam usar os recursos que perderam nesta palhaçada, em outro sistema que trouxesse algo de util ao jogo...

Tive que resumir ao maximo os pontos... senao detalhava mais!
    Por isso digo, para mim o update 18.4... é lixo... Tempo... Recursos... dinheiro.. etc.. gasto... e tudo isto não valorizou em nada o jogo metin2.

Obtenham feedbacks com as comunidades, usem e abusem das comunidades para os feedbacks... usem e abusem nos recursos... mas sempre no sentido de valorizar o jogo...
    @Unfs, @Anayra, voces podem dizer bem de tudo isto... mas o que está á vista de todos..

Cada dia que passa! Cada update que é feito! Perdemos jogadores! ou sou eu que estou a ver mal???

Cumps.
    FC
    Alquimia:
    - retirada para ser repensada (feedback ouvido/lido)

Resistências:
    - mais cedo ou mais tarde isto teria de ser revisto pois faz parte do balanceamento (feedback ouvido/lido - ainda em discussão)

Renovação de Pet:
    - é mais uma parte que fazia falta ao proprio sistema de pets

Habilidades do Pet:
    - tens essa opção de ter mais ou menos slots com o novo sistema....pelos vistos ainda não deves ter visto isso

Actualização de Faixas:
    - pedido feito em varias comunidades e tal como a transmutação, so usa quem quer

Opções Graficas:
    - outro pedido em varias comunidades para ter mais opções de escolha e tentar fazer o jogo pesar menos em computadores mais fracos

Nova emoções:
    - e porque não? Temos que evoluir e elas até são bastante engraçadas...até Samba e Selfies temos!

É um facto que realmente não se pode agradar a todos mas o que faz mesmo confusão é dizeres que tudo não presta porque tu não gostas.
    Todos os updates são pensados para servir a todas as comunidades mas como se sabe nem todas funcionam do mesmo modo. O que aqui podem não gostar, noutros paises podem "adorar".

Existem updates bons e updates menos bons mas dizer que ninguem ouve nada e as coisas aparecem alteradas...enfim.

<3 Anayra of the House Metin2, the First of Her Name, Breaker of Servers,
    Queen of Bugs, Babysitter of Testers, Mother of Dragons!
    <3
    :love: Beran Meley Nemere Razador Hydra :love:
  • Olá,

@Anayra, o que escrevi é apenas uma opinião de um jogador (eu) entre milhares ou milhões de jogadores que a GF tem e/ou o metin2 tem...
    Não falo por terceiros! Falo por mim!

Digo lhe o seguinte, a minha opinião vale o que vale! Apenas peço que respeitem a minha opinião, como eu respeito a vossa!

Para mim, não vale a pena inv€stir no metin2, em algo que não me agrada! Desta forma, o meu unico contributo com a GF, é apenas o Feedback!
    Vou andam por aqui, enquanto o jogo me deixar, nao vou perder horas para fazer nos itens com extras, sempre que se lembrarem mudar a estrategia das Resistencias /Fortes. Hoje diminuem nas resistencias amanha vao reduzir no extra "forte contra".
    Boa sorte.

Cumps.
    FC
    "Ninguém é mais odiado do que aquele que fala a verdade..."
    "Se quer fazer algo NOVO, precisa parar de fazer algo VELHO."
    "Bem dizer e bem ouvir, é a arte de conversar."
    "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam."
    "Invejo a burrice, porque é eterna."
    "Carácter é quando falamos a verdade mesmo quando não nos beneficia."
  • E engraçado ler que alguns dos updates foram pedidos por comunidades... Que comunidades pedem isso e o que eles tem na cabeça pra pedir? Secalhar pedem isso e mais um monte de coisas, vocês filtram as menos importantes e + sem noção e colocam isso no jogo... Emotes? Rodar pets? Opções gráficas? Tudo isto deve estar na lista dos pedidos feitos por uma minoria, e faz parte do conteúdo que deveria vir por falta de + conteúdo... Deviam focar no prioritário que já se pede faz anos e anos e até hoje nada.

Secalhar se pedir pra vocês implementarem umas Ak e M4 e jogarmos metin em primeira pessoa, vocês fazem isso... Mas o que o jogo precisa ta na gaveta.
    Que tal um beta aberto onde vocês pedem o que as comunidades querem, o que os jogadores querem... Onde anda o balacemento PvP? Já experimentaram por um xamã cura contra um char fisico ambos full defesas e com tudo o que há de melhor e ver quem saca +? Vocês desbalanceram o jogo no último update e acho que ainda nem se deram conta de tal...
    Querem mecher no PvM quando ainda nem o PvP funciona...
    Que tal removerem o yang das catacumbas? Vai doer a muitos, vai doer a vocês mesmos, mas fazem algo pelo jogo.

Eu tenho tantado ajudar no feedback do beta, a ver se isto não cai + que o que já anda a cair... Mas claro, ouviram algo no meio de centenas de jogadores a berrar, mas falta ouvir o resto...
  • Anayra wrote:

É um facto que realmente não se pode agradar a todos mas o que faz mesmo confusão é dizeres que tudo não presta porque tu não gostas.
    Todos os updates são pensados para servir a todas as comunidades mas como se sabe nem todas funcionam do mesmo modo. O que aqui podem não gostar, noutros paises podem "adorar".

Existem updates bons e updates menos bons mas dizer que ninguem ouve nada e as coisas aparecem alteradas...enfim.
    Mas agora o @FCardoso está interdito de partilhar a opinião dele tal como os outros? Faz-lhe confusão a opinião dele ser negativa em relação às mudanças? A mim faz-me confusão a falta de carácter de muitos nesta comunidade.

(Peço desculpa pelo off-topic aos moderadores)

Cumprimentos.

:denuntrat:
    [AVISO] Atenção às provocações. - Zala

The post was edited 1 time, last by Zala ().

• Olá,

Não fui a tempo de editar a minha ultima resposta, tem uns erros gramaticais... mas são perspectiveis!..

Lanço um desafio a quem nos ouve... @Web, @unforgiven, @Anayra...
    Após o lançamento do update 18.4, entrem no ARES, no HADES e no HIPERION, arranjem ekips +/- semelhantes á comunidade... nao me refiro a Talismas+200, ou ekips a +9 full extras no maximo... mas copiem os ekips de uma conta aleatoria que seja activa no jogo, e venham jogar com a comunidade... Venham por em pratica a vossa teoria! Venham jogar ou tentar jogar com as novas alterações... Convidem os jogadores, façam grupo com os jogadores... Etc, etc... demonstrem o quanto voces conseguem fazer com o novo update...

Lanço vos esse desafio!
    @Web?
    @unforgiven?
    @Anayra?

Comunidade, quem quer se juntar aos nossos queridos da GF's e fazer este desafio?
    Eu tou disponivel. Voces?

Ofereço potes vermelhos e azuis!...

Cumps.
    FC
  • Boa tarde Comunidade,

Conforme já foi dito anteriormente este tópico tem como intuito saber a vossa opinião sobre novo update, sejam construtivos nos vossos comentários e não usem a liberdade que vos estão a dar para "ataques pessoais" , para além de criarem disturbios com essa atitude, também vão gerar que o que realmente importa se perca: o vosso feedback. Foquem-se nisso, por favor! Escrevam prós e contras com o seu devido fundamento.

Cumprimentos,
    Daisy
    SMOD, Equipa Metin2 PT

A equipa nunca vos irá pedir a palavra-passe de contas de jogo/forum e ou do email pessoal.
    Daisy
    Super Moderadora
    06 Julho 18
    <3
  • DaParaRir, eu sou conhecido por ser crítico, até demais por vezes, o que me leva a ser mal interpretado... quando menciono que um dos objectivos do metin2, é coagir ( positivamente falando) o jogador a alterar os seus sets, é no sentido de dinamiZar o seu jogo e a própria storyline do jogo.
    A nível de programação gráfica, que para mim seria a alteração que mais simpatizantes teria, não me parece possível/ rentável para a GF, portanto este é o caminho para a inovação mais curto.
  • Daisy wrote:

Boa tarde Comunidade,

Conforme já foi dito anteriormente este tópico tem como intuito saber a vossa opinião sobre novo update, sejam construtivos nos vossos comentários e não usem a liberdade que vos estão a dar para "ataques pessoais" , para além de criarem disturbios com essa atitude, também vão gerar que o que realmente importa se perca: o vosso feedback. Foquem-se nisso, por favor! Escrevam prós e contras com o seu devido fundamento.

Cumprimentos,
    Daisy
    SMOD, Equipa Metin2 PT
    O nosso feedback ja foi lido, todos nos odiamos o conteudo do novo update agora fechem isto <.<

[AVISO] Atenção ao Spam/Off-topic. - Zala
    #MakeMetin2GreatAgain <3

• FCardoso wrote:

Olá,

Não fui a tempo de editar a minha ultima resposta, tem uns erros gramaticais... mas são perspectiveis!..

Lanço um desafio a quem nos ouve... @Web, @unforgiven, @Anayra...
    Após o lançamento do update 18.4, entrem no ARES, no HADES e no HIPERION, arranjem ekips +/- semelhantes á comunidade... nao me refiro a Talismas+200, ou ekips a +9 full extras no maximo... mas copiem os ekips de uma conta aleatoria que seja activa no jogo, e venham jogar com a comunidade... Venham por em pratica a vossa teoria! Venham jogar ou tentar jogar com as novas alterações... Convidem os jogadores, façam grupo com os jogadores... Etc, etc... demonstrem o quanto voces conseguem fazer com o novo update...

Lanço vos esse desafio!
    @Web?
    @unforgiven?
    @Anayra?

Comunidade, quem quer se juntar aos nossos queridos da GF's e fazer este desafio?
    Eu tou disponivel. Voces?

Ofereço potes vermelhos e azuis!...

Cumps.
    FC
    Boas,

FcCardoso Desiste, quem gere isto nao se preocupa minimamente com o jogo ... vais a pagina da GF o jogo metin 2 esta la nos confins da pagina infelizmente...

Ainda ontem comentas-te uma publicação minha sobre ideias de desenvolvimento para atrair novos jogadores, nao leste a resposta Do ou Da QA?

1'- Ares e a solucao dos problemas ( jogo no ares mas nao concordo com gozarem com a cara dos que jogam nos outros servers )

2 Respostas do genero '' Nao'' e ''Has de ter Sorte'' ou ainda ''Foi sempre assim '' em tom que me pareceu de ironia ... muito profisional

Com isto partilho ctg as mesmas dores de quem gostaria de animar isto e nao ver isto morrer mais rapido do que devia ...

Quanto ao Quality Assurance espero eu que seja mais um posto de voluntariado e nao um posto a serio na Gf, pq pelas respostas que ja vi ficou muito a quem , parecendo que estamos a falar com o Ze no Cafe

Fora que pelas respostas que me foram dadas deu a parecer que o objectivo da distribuição do metin2 e deixar andar equanto cair algum e depois logo se ve ... ''foi o que alguem me deu a entender''

:denuntrat:
    [AVISO] Atenção às provocações. - Zala
    Desaparecido desde 2011 :sniper:

The post was edited 2 times, last by Zala ().

• Zi0n619 wrote:

Eu como jogador ainda do Metin2 Pt Server ou seja 11 12 anos tenho a dizer que a GF ou a Ymir ou Quem gere este jogo , em 50 atulizaçoes so 5 6 no maximo benificiaram os seus jogadores , e por cada atualizaçao que eles facam perder 10 a 15% dos jogadores , nao só em portugal mas sim pelo mundo todo.
    Em vez de darem tanto cabo do jogo , o jogo que talvez mais €€€ lhes da , começem a preserva lo mais , e a ouvir mais a comunidade Metin2 .
    Porque se o objetivo é acabar com o jogo acabem logo .....

@TiredOfYou depois de tudo que li de tu a escrever so me resta dizer uma palavra que é pena ... Pois tu tas "tão " contente com esta atualizaçao porque nao tens alquimia de jeito equipada , nao fazes lascas diaramente , secalhar os teus pets sao todos podres excepto o que tu compras te..... Aí sim é bom para ti e para quem é como " tu" , Porque para quem ja tem pets feitos (suaram para os ter , milhoes de ovos abertos, milhares de yang gastos etc....) alquimias brilhantes e excelentes que nao sao faceis de fazer , este update é um dos piores de sempre.....
    então como jogador que és..e sendo realista...tu achas se não fosse pelas catas ias ter a alquimia que tens?
    agora pensa no zé-povinho que faz metins e que realmente joga e não é bot de autocaça...quanto yang faz esse depois de rachar 400/500 metins ao final do dia?...12 por ch...4 ch's = 48 metins/ronda...
    se fores ao mapa de 95 é raro veres spot arrumado...já ninguem faz metins sequer
    a malta depois de me ver upar pra 120 em auto falavam todos mal mas no fundo no fundo ficaram foi todos a babar e agora todos upam da mesma forma..
    MAS...como dizia...
    a nova alquimia estava top...lascas nao negociaveis não...
    agora pelas reclamações de muita gente burra
    que vão fazer? vão baixar as defesas elementais na mesma..ou seja o teu char vai aguentar menos...e nem com alquimia te safas pois ela nem adicionada vai ser xD

depois mencionavas os pets...eu tenho pets a upar bem em vários chars..até já vendi pets a upar bem tambem se é essa a tua ideia de pets...o pet que comprei nao tinha nada de especial...
    mas lá está...quantas pessoas conheces que jogam isto ao tempo..e nem 1 bom pet têm? como achas que consegui ter vários?...
    tu tal como muitos pensam no jogo só pró seu lado...
    "não é justo eu andar aqui tanto tempo a lixar yang pra fazer alquimia e agora vem esta nova e o zecas e o felisberto vão ficar como eu..."
    é o pensamente egoista de muitos mas o facto é que..independente do tempo que a malta aí gastou..os jogadores no .pt inteiro com alquimia excelente decente contam-se nos dedos de uma mão...
    aumentarem as draconis pra 5 acho até um valor baixo...a alquimia não foi inventada inicialmente para ser feita com 45624563456 contas..a fazer 3 draconis/dia talvez daqui a 10 anos acabas a alquimia

:denuntrat: - Zala

• TiredOfYou wrote:

Zi0n619 wrote:

Eu como jogador ainda do Metin2 Pt Server ou seja 11 12 anos tenho a dizer que a GF ou a Ymir ou Quem gere este jogo , em 50 atulizaçoes so 5 6 no maximo benificiaram os seus jogadores , e por cada atualizaçao que eles facam perder 10 a 15% dos jogadores , nao só em portugal mas sim pelo mundo todo.
    Em vez de darem tanto cabo do jogo , o jogo que talvez mais €€€ lhes da , começem a preserva lo mais , e a ouvir mais a comunidade Metin2 .
    Porque se o objetivo é acabar com o jogo acabem logo .....

@TiredOfYou depois de tudo que li de tu a escrever so me resta dizer uma palavra que é pena ... Pois tu tas "tão " contente com esta atualizaçao porque nao tens alquimia de jeito equipada , nao fazes lascas diaramente , secalhar os teus pets sao todos podres excepto o que tu compras te..... Aí sim é bom para ti e para quem é como " tu" , Porque para quem ja tem pets feitos (suaram para os ter , milhoes de ovos abertos, milhares de yang gastos etc....) alquimias brilhantes e excelentes que nao sao faceis de fazer , este update é um dos piores de sempre.....
    então como jogador que és..e sendo realista...tu achas se não fosse pelas catas ias ter a alquimia que tens?agora pensa no zé-povinho que faz metins e que realmente joga e não é bot de autocaça...quanto yang faz esse depois de rachar 400/500 metins ao final do dia?...12 por ch...4 ch's = 48 metins/ronda...
    se fores ao mapa de 95 é raro veres spot arrumado...já ninguem faz metins sequer
    a malta depois de me ver upar pra 120 em auto falavam todos mal mas no fundo no fundo ficaram foi todos a babar e agora todos upam da mesma forma..
    MAS...como dizia...
    a nova alquimia estava top...lascas nao negociaveis não...
    agora pelas reclamações de muita gente burra
    que vão fazer? vão baixar as defesas elementais na mesma..ou seja o teu char vai aguentar menos...e nem com alquimia te safas pois ela nem adicionada vai ser xD

depois mencionavas os pets...eu tenho pets a upar bem em vários chars..até já vendi pets a upar bem tambem se é essa a tua ideia de pets...o pet que comprei nao tinha nada de especial...
    mas lá está...quantas pessoas conheces que jogam isto ao tempo..e nem 1 bom pet têm? como achas que consegui ter vários?...
    tu tal como muitos pensam no jogo só pró seu lado...
    "não é justo eu andar aqui tanto tempo a lixar yang pra fazer alquimia e agora vem esta nova e o zecas e o felisberto vão ficar como eu..."
    é o pensamente egoista de muitos mas o facto é que..independente do tempo que a malta aí gastou..os jogadores no .pt inteiro com alquimia excelente decente contam-se nos dedos de uma mão...
    aumentarem as draconis pra 5 acho até um valor baixo...a alquimia não foi inventada inicialmente para ser feita com 45624563456 contas..a fazer 3 draconis/dia talvez daqui a 10 anos acabas a alquimia
    Man tu também andas nas catas há muito tempo e no entanto continuas rasco, a falhar razadores e com alquimia básica... de que falas mesmo? Concordo com o que disseste sobre as draconis.

[AVISO] Atenção às provocações. Atenção ao Spam/Off-topic. - Zala

• O que as catas trouxe ao jogo? Uma subida ridícula dos preços... Mesmo sem as catas o jogo continuava em frente, uma rubi antiga não custaria 300kk secalhar, mas tudo o resto também ia baixando pra realidade do jogo. Mas claro que apesar de quem beneficia das catas saber disso, ao mesmo tempo também faz de conta que não sabe.
    Mas isto só culpa a GF, sabe do problema e ignora-o.

[AVISO] Atenção ao Off-topic. - Zala

• Boa tarde,

Venho regularmente ao fórum ver o que aqui se passa, raramente dou o meu feedback, mas desta vez acho necessário e toda a comunidade devia fazê-lo, quer aqui, quer no sitio oficial para o novo update.

Ora bem, sou shaman dragão e tenho evoluído o meu char desde lvl1.

Quem já o fez, principalmente um shaman pvm, sabe o quanto é difícil upar, ter bons equips, encontrá-los e ser autónoma.

Nunca gostei de depender de ninguém para upar e sempre o fiz sozinha ou em grupo, mas a matar (encostada não é para mim).

Quando abriu o Beta eu lvl 104 na altura copiei a minha char e lá fui eu a caminho da floresta experimentar os meus 40% de vento.

Fiquei abismada.

Quando abriu o mapa da floresta encantada eu tinha 10% de vento, morria como é obvio mas matava a arvore e entrava.. repito.. sozinha.

No Beta com 40% de vento, nem tinha tempo de chegar a ela, levei danos brutais e como é obvio entrar sozinha está completamente fora de questão.

Entrei com um Sura 120 que também teve dificuldades.

Ora bem, estou na floresta vamos ver danos.

Servidor normal com 40% de vento, parto uma metin de 100 tenho que sair para matar alguns druidas quando são muitos e de resto faz-se bem.

Servidor beta, 3 grupos de soldados En-Tai, logo no inicio e já era.

Servidor normal levo dano entre 400 - 600 .....

Servidor Beta levo dano entre 1400 - 1600...

Tirei todas as resistências, dano no beta aumentou para 1800.

Como shaman garantidamente nem sequer vou conseguir ser autónoma, mesmo em grupo vou estar sempre a servir de tapete.

Tenho equips muito bons, feitos por mim, nunca investi muito é verdade, nem faço intenções, aproveito eventos. Também o char já tem 8 anos.

Com este Update e com as resistências desta maneira, se a implementação for esta a percentagem não vai contar para nada.

Porque num dano sem resistências levo 1800.. com 40% deveria levar 1080... nem essa conta está a ser bem feita no novo Update.

Isto irá também para o sitio oficial.
  • Com 40% de resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar os ~1098, no beta deverá andar nos ~1240.

Com 70% resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar nos ~558, no beta deverá andar nos ~800

Depois das resistências elementares entram igualmente outras mecânicas: defesa, resistência mágica, etc. Talvez de momento os jogadores estejam demasiado concentrados nas resistências elementares e esqueceram-se do resto.
  • unforgiven wrote:

Depois das resistências elementares entram igualmente outras mecânicas: defesa, resistência mágica, etc. Talvez de momento os jogadores estejam demasiado concentrados nas resistências elementares e esqueceram-se do resto.

É possível que sim. Mas a nossa questão é o tempo/dinheiro deitado a rua para produzir os equipamentos até aqui úteis e agora praticamente obsoletos.

Ninguém estaria aqui a reclamar se o ajuste das resistências fosse feito apenas em novos mapas, para os quais os equipamentos até à data utilizados não fossem suficientes. Daria aos jogadores tempo para produzir equipamentos mais úteis e ao mesmo tempo uma razão plausível para a redução da eficácia das resistências.

Para mapas onde estes são hoje utilizados é que o ajuste não é do nosso agrado.
  • unforgiven wrote:

Com 40% de resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar os ~1098, no beta deverá andar nos ~1240.

Com 70% resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar nos ~558, no beta deverá andar nos ~800

Olá,

@unforgiven, concordo consigo! no termo de "demasiados concentrados" e "esqueceram-se", mas voces tb nao ficam atras...
    A GF está demasiada concentrada em obter lucro (€uros) e esqueceram-se do resto...

Esqueceram-se dos jogadores!
    Esqueceram-se do investimento quer em tempo de jogo, quer em melhoria dos itens que cada um tem! Tantos eurinhos investidos, e agora vai tudo pra o lixo ou sem valor!
    Esqueceram-se da mecânica que o jogo deveria proporcionar, daqui a pouco, em vez de andar de montadas, andamos de mota-quatro ou de tractor a farmar metins!
    Esqueceram-se que a GF precisa mais de jogadores do que o jogo...
    Esqueceram-se que a comunidade do metin2 já vos conhece á mais de 10 anos, mas a comunidade não esquece a forma como voces atuam...
    Etc.. Etc!...

Questiono, reduziram as resistências elementares... para quando reduzir o extra "Forte contra ...." ? só falta mais esta, para a facada final!

Cumps.
    FC
  • unforgiven wrote:

não dá para haver essa separação.

Essa separação é possível. Basta dividir o dano de monstros específicos (de novos mapas) em elementar e obstinado. Dá até para modular a percentagem de cada tipo de dano em diferentes monstros.

Eu compreendo que isso não seja fácil. Compreendo que iria dar muito trabalho. Mas é possível.

De qualquer forma, não é assim que estão a diminuir a eficácia das resistências?
  • unforgiven wrote:

Com 40% de resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar os ~1098, no beta deverá andar nos ~1240.

Todas as defesas que tenho no oficial, tenho no beta, defesa, resistência magica, etc.... as diferenças que coloquei foram com os mesmos equips e tudo igual. Quer com a resistência ao vento, quer sem ela.

Eu estou a contabilizar todas as resistências e não só a do vento.

O meu char no momento em que fui para o beta, estava igual nos 2 sítios.

Os valores apresentados por mim foram os valores que na realidade me deu em ambos os sítios.

Acho que como é óbvio não nos podemos focar só nas resistências elementares, mas no conjunto todo, foi o que fiz e por isso expus o meu feedback.

Não o faria se não tivesse testado e visto na prática os valores.