Fusões de Servidores - Mais Rápidas e Simples Que Nunca!

    This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

    • Fusões de Servidores - Mais Rápidas e Simples Que Nunca!

      Cara Comunidade,

      Está na hora de unirmos forças e explorarmos o mundo juntos - iremos fundir servidores e juntar ainda mais os jogadores do Metin2. Conheçam novos aliados e descubram interessantes rivais!

      A fusão de servidores terá lugar no dia 15/11/2018.
      Os servidores Hades e Ares serão fundidos para o servidor Hiperion.

      Por favor tenham em atenção: optimizámos completamente o processo de fusão de servidores, tornando-o mais rápido e mais simples. Depois da manutenção da fusão, vocês poderão decidir quando querem proceder com a fusão. Assim que iniciarem sessão pela primeira vez, serão automaticamente colocados na fila para fusão. Poderá demorar algumas horas até o processo ser terminado, dependendo da quantidade de jogadores em espera.

      É claro que disto resultaram algumas modificações fundamentais. Por favor consultem a FAQ atempadamente para se prepararem correctamente para a fusão. Os detalhes mais importantes encontram-se resumidos abaixo:

      • Personagens: nenhuma personagem será eliminada. Todas as personagens pertencentes a uma conta serão transferidas. O ecrã de selecção de personagem tem agora múltiplas páginas nas quais poderão encontrar e seleccionar todas as vossas personagens.

      • Evento de Troca de Reinos: se tivessem personagens em diferentes reinos antes da fusão, elas serão todas atribuídas ao mesmo Reino (escolhido aleatoriamente) no servidor alvo da fusão. Caso não estejam satisfeitos com o vosso novo lar, aproveitem o Evento de Troca de Reinos após a fusão. Durante 30 dias poderão encontrar o NPC Heuk-Young na primeira vila. Falem com ele e recebam uma transferência para outro reino gratuita por conta.

      • Itens: todos os itens e equipamentos que tiverem armazenados, no vosso inventário ou que estejam equipados serão transferidos para o vosso Armazém de Artigos durante a fusão.

      • Sistema de Pets: para minimizar riscos com os vossos Pets Evoluíveis, recomendamos que os alimentem e os coloquem numa Caixa de Transporte a tempo da fusão. Depois da mesma, poderão recolhê-los do Armazém de Artigos.

      • Guilds: todos os membros de Guilds, excepto o líder, serão removidos das Guilds e terão de voltar a juntar-se a elas depois da fusão, partindo do princípio que estão no mesmo Reino.

      • Casamentos: infelizmente, todos os casamentos serão anulados, sem qualquer excepção. O Anel de Casal e Yang usado serão reembolsados.


      Divirtam-se no novo servidor!

      A Equipa Metin2

      Intelligence is not a privilege.. is a gift..
    • Os seguintes pontos são relevantes para todos os jogadores cujo servidor será fundido para um servidor alvo.
      Para jogadores que já se encontrem no servidor alvo, não existirão alterações à lista de amigos, casamento, equipamentos, inventários, armazenamento, mensagens ou Alquimia de Pedra do Dragão.

      Tenho que designar manualmente as minhas personagens no website se tiver mais que 5?
      Não. Todas as personagens na tua conta estarão disponíveis a partir do ecrã de selecção de personagem do jogo após a fusão dos servidores.

      Tenho que alterar o nome da minha personagem mesmo que outra personagem com um nível mais alto tenha sido permanentemente bloqueada?
      Sim. Infelizmente não é possível verificar se uma conta está bloqueada ou não durante a fusão.

      Quanto tempo tenho para fazer a minha fusão?
      Podes iniciar sessão no jogo em qualquer altura após a manutenção e levar a cabo a tua fusão de servidor pessoal. Os Community Managers irão anunciar no Fórum a data limite que terás para completares a tua fusão. Se não completares a fusão até lá, perderás as tuas personagens existentes.

      Como tinha personagens que pertenciam a Reinos diferentes, foi-me designado um Reino aleatório durante a fusão. Existe alguma forma de mudar o meu Reino?
      Não estás contente com o teu novo lar? Não há problema! O Evento de Troca de Reino será activado após a fusão. Durante 30 dias poderás encontrar o NPC Heuk-Young na primeira vila. Fala com ele e recebe uma transferência para outro reino gratuita por conta.

      Já não consigo designar as minhas personagens no website. Onde as posso encontrar após a fusão?
      Todas as personagens serão alvo de fusão para a mesma conta. O ecrã de selecção de personagem tem agora múltiplas páginas nas quais poderás encontrar e seleccionar todas as tuas personagens.

      Personagens

      Tenho muitas personagens nos servidores que vão ser fundidos. Posso relocalizá-las todas para o novo servidor?
      Nenhuma personagem será apagada, elas serão todas transferidas para o novo servidor. Todas as personagens na tua conta serão reunidas e disponibilizadas no ecrã de selecção de personagem. Depois só poderás criar novas personagens se tiveres menos de 5.

      O que acontece caso múltiplas personagens no mesmo servidor tenham o mesmo nome?
      Não podem existir múltiplas personagens com o mesmo nome num só servidor. Portanto, apenas um dos jogadores poderá manter o seu nome enquanto os outros terão de alterar os seus. Dada a complexidade do funcionamento da fusão, não podemos indicar antecipadamente que personagens serão forçadas a alterar. Caso uma das tuas personagens seja afectada, receberás uma notificação a pedir que selecciones um novo nome após o teu primeiro início de sessão após a fusão.

      Quantos canais existirão no servidor fundido?
      Inicialmente estão planeados três canais.

      Terei de confirmar o meu endereço de email? Já não tenho acesso ao endereço de email que usei no meu registo?
      Poderás iniciar sessão no cliente do Metin2 ou website normalmente após a fusão. NÃO terás que voltar a confirmar o teu endereço de email.

      Geral

      Quem posso contactar se tiver algum problema?
      Entra em contacto com a nossa equipa de Suporte em metin2.support.gameforge.com/index.php?fld=pt.

      O Yang, Won ou Gaya serão colocados a zero?
      Não. Irás manter todas as tuas poupanças.

      As Guilds com mais de 70 membros serão afectadas caso o Altar do Poder seja apagado com o terreno da Guild?
      Todos os membros da Guild serão removidos durante a fusão de servidores. Após a fusão, a Guild poderá adicionar novos membros assim que tiver um terreno e tenha construído um Altar.

      Sou o líder de uma Guild e tenho um Banco da Guild. O que tenho de ter em conta?
      Como iremos limpar o terreno da tua Guild, também teremos de encerrar o teu Armazém da Guild. Por favor remove todos os itens do Armazém da Guild antes da fusão. Quaisquer itens presentes no Armazém da Guild no momento da fusão de servidores serão transferidos para o Armazém de Artigos do líder da Guild.

      Um Líder de Guild irá receber alguma compensação por um Terreno de Guild perdido?
      Sim. O líder da Guild será recompensado em Yang pelo terreno, alquimista, ferreiro, banco da guild e quaisquer bandeiras e templo, caso existam, sob a forma de um Pacote de Yang que será colocado no seu Armazém de Artigos.


      O que irá acontecer à minha Guild?
      Se a tua personagem estiver no servidor alvo da fusão, a tua Guild permanecerá inalterada. No entanto, o Território de Guild de todas as Guilds será reinicializado, de forma a assegurarmos que todos têm as mesmas oportunidades após a fusão.
      Se a tua personagem estiver num servidor que será migrado para outro, todos os membros da Guild excepto o líder serão removidos da Guild durante a fusão. Os membros poderão voltar a juntar-se à Guild depois, desde que pertençam ao mesmo Reino.
      Podes descobrir em que tipo de servidor estás consultando "Que servidores serão fundidos?".

      A minha Guild está num servidor que será migrado para outro durante a fusão. Como líder da Guild, o que preciso de ter em conta para me assegurar que não a perco?
      Para manteres a tua Guild terás de ter o seguinte em consideração:
      1. Tens de pertencer ao mesmo Reino da tua Guild no servidor alvo da fusão.
      2. A tua Guild tem de ter pelo menos 3 membros.
      3. Como líder, precisarás de ter iniciado sessão pelo menos uma vez nos 30 dias que antecedem a fusão.

      Exemplo:
      A tua conta XY tem as seguintes personagens em diferentes servidores:
      Personagem 1: Reino amarelo, líder de guild
      Personagem 2: Reino azul, sem guild
      Como tens duas personagens em servidores diferentes de reinos diferentes, durante a fusão será decidido aleatoriamente qual o Reino no novo servidor para o qual ambas as personagens serão transferidas. Se fores transferido para o Reino Jinno, a tua Guild no Reino Chunjo será eliminada, pois a existência de uma Guild está ligada ao seu Líder. Caso prefiras não deixar tudo ao acaso, podes preparar-te antes da fusão obtendo uma Permissão de Exílio e trocando o reino da tua segunda personagem para o da tua Guild. Alternativamente, também poderás eliminar quaisquer personagens que pertençam ao Reino errado. Isso irá assegurar que és transferido para o Reino correcto durante a fusão.


      Seria possível tornar o território de guild dependente do canal? Isso permitiria a todas as Guilds manterem o seu território?
      Não. Isso não é possível.

      Desde a fusão de servidores que o logótipo da minha Guild não é exibido. É um erro?
      Não. Não é um erro. Só tens de voltar a fazer upload do logótipo da Guild após a fusão.

      E se eu quiser eliminar uma personagem que tem armazenados itens que não podem ser trocados? Irei perder esses itens?
      Sim, os teus itens também serão apagados.

      Posso remover Pedras do Dragão com todas as personagens?
      Sim. Podes remover e usar Pedras do Dragão com todas as personagens na tua conta.


      O que acontece à minha Alquimia de Pedra do Dragão durante a fusão?
      A tua alquimia será removida do teu inventário de APD durante a fusão e colocada no teu Armazém de Artigos. Pedras do Dragão equipadas também serão colocadas lá.
      Depois da fusão terminar, podes aplicar as tuas Pedras do Dragão a qualquer personagem na tua conta como desejares.

      Posso vender ou negociar Pedras do Dragão após a fusão?
      Não. Pedras que tenham sido equipadas NÃO PODEM ser trocadas ou vendidas após a fusão. Por favor assegura-te que removes as pedras apenas com a personagem com a qual as quererás equipar mais tarde.
      Pedras que não tenham sido equipadas antes da fusão não são afectadas por esta limitação. Nesse caso, aplicam-se as restrições normais do jogo.

      O que irá acontecer ao meu equipamento?
      Será transferido sem qualquer alteração para o novo servidor. Os teus itens de equipamento, pets e montadas podem ser encontrados no Armazém de Artigos após a fusão.

      A duração dos meus itens de duração limitada da Loja de Itens continuará a ser contabilizada durante a fusão?
      Sim, infelizmente isto não pode ser evitado. Mas iremos tentar minimizar tanto quanto possível o tempo que cada servidor estará offline.

      O que acontece se tiver 5 personagens, todas com inventários cheios, em todos os servidores afectados?
      Nenhuma das tuas personagens ou inventários serão perdidos. Todas as personagens na tua conta serão reunidas e disponibilizadas no ecrã de selecção de personagem. Depois só poderás criar novas personagens se tiveres menos de 5. Todos os itens serão transferidos para o Armazém de Artigos.

      Itens/Inventário

      O que preciso de saber acerca de pets evoluíveis?
      Como o teu pet tem um tempo de vida limitado e pode morrer, recomendamos que o alimentes e/ou o coloques numa Caixa de Transporte para a fusão. Depois da fusão irás encontrá-la no teu Armazém de Artigos.

      O que irá acontecer às minhas mensagens da Caixa de Mensagens, com ou sem anexos?
      Todas as mensagens na tua Caixa de Mensagens que contenham apenas texto, estejam lidas ou não, serão irreversivelmente eliminadas durante a fusão.
      Itens, Yang ou Won anexados a mensagens serão enviados por mensagens de GM após a fusão. Depois disso, tens 7 dias para recolher o anexo. Após esse período, todas as mensagens de GM serão eliminadas.

      Se tiver múltiplas contas nos servidores que serão fundidos, terei de seleccionar as 5 personagens com as quais quero continuar a jogar?
      Não. As tuas contas não serão fundidas ou apagadas.

      Depois da fusão, o cliente de jogo está a mostrar-me a mesma personagem múltiplas vezes no ecrã de selecção de personagem. É um erro?
      Este problema visual pode surgir inicialmente, mas deve resolver-se sozinho após o teu primeiro início de sessão.

      Posso seleccionar para qual dos servidores resultantes da fusão quero transferir a minha personagem?
      Não. Tal não é possível. Por exemplo, se os servidores 1-5 estão a ser fundidos, todos os jogadores serão automaticamente transferidos para o novo servidor resultante dessa fusão.

      Exemplo: Tenho uma personagem no Reino Shinsoo no Servidor 1 e uma personagem no Reino Chunjo no Servidor 2. Se os Servidores 1 e 2 forem fundidos, terei de escolher um Reino?
      O reino para o qual as tuas personagens serão transferidas será decidido aleatoriamente durante a fusão. Depois da fusão iremos activar o NPC Heuk-Young durante algum tempo, o qual te irá dar a oportunidade de mudares de Reino.


      Como posso encontrar amigos que tenham mudado o nome da sua personagem?
      A melhor forma é falares com eles antes da fusão para que se possam voltar a encontrar depois da mesma.

      Outros

      O que irá acontecer à minha lista de amigos?
      A tua lista de amigos será apagada. Ao contrário da lista de família, não podemos actualizar automaticamente os nomes na lista de amigos. Fala com os teus amigos antes da fusão para que se possam voltar a encontrar no novo servidor.

      A fusão terá algum efeito no meu casamento do jogo?
      Todos os casamentos serão anulados. O teu Anel de Casal e Yang serão reembolsados.

      O que irá acontecer às minhas Cartas de Monstro? Elas serão afectadas?
      As tuas Cartas de Monstro serão completamente transferidas. Não perderás quaisquer cartas! Se jogavas em diferentes servidores, as tuas façanhas serão fundidas num novo conjunto de resultados no servidor de destino.

      Será possível criar uma nova conta no servidor alvo da fusão ou haverá algo a impedi-lo de forma a que só seja possível entrar nele a partir dos servidores "antigos"?
      Por agora, todos os servidores estarão abertos a novas contas após a fusão.

      Steam


      Como posso ligar a minha conta Steam a uma conta do website?
      Como ainda não tens uma conta no website, precisas de fazer o seguinte:

      1. Visita Metin2.pt
      2. Clica em ""Sign in through STEAM"" no lado direito do ecrã.
      3. Serás encaminhado para o início de sessão da Steam. Introduz os teus dados da Steam e confirma.
      4. Clica em ""Registar e Ligar Contas"" por baixo de ""Ainda não tens uma conta no Metin2?"".
      5. Introduz um nome de utilizador, um endereço de email e uma palavra-passe e depois confirma clicando em ""Registar e Ligar Contas"".
      6. Depois de submeteres, irás receber um email com os teus detalhes. Para aumentares a segurança da tua conta, efetua a verificação do teu endereço de email durante este passo clicando no botão correspondente.
      7. A tua conta da Steam do Metin2 e a tua recém-criada conta de website estão agora ligadas.

      Jogo em mais de um servidor através da Steam. Como posso fundir as minhas personagens?
      Se quiseres fundir as tuas personagens, é imperativo que ligues a tua conta Steam a uma conta do website. Essa é a única forma de fundires as tuas personagens.

      Armazenamento/Armazém de Artigos


      Irei ter mais espaço de armazenamento?
      Não. O teu espaço de armazenamento será o mesmo. Apenas a primeira página será fundida. Se anteriormente expandiste o teu Armazém, os itens lá contidos serão também transferidos para o teu Armazém de Artigos.

      O que irá acontecer ao meu armazém?
      Todos os itens da personagem serão transferidos para o Armazém de Artigos. Nenhum dos teus itens será perdido!


      Os meus armazéns nos vários servidores têm palavras-passe diferentes. Que palavra-passe ficará activa depois da fusão?
      O sistema irá seleccionar uma das palavras-passe aleatoriamente. Só tens de experimentar todas as tuas palavras-passe no novo servidor. Alternativamente, podes pedir que a tua palavra-passe do Armazém te seja reenviada através de email no website.

      Intelligence is not a privilege.. is a gift..
    • Comunidade,

      Depois da manutenção para iniciar a fusão tivemos que voltar a desligar os servidores por algumas horas. Esta acção foi necessária, porque todos os itens incluindo os não-negociáveis foram movidos para o deposito de itens. Significando que qualquer item podia ser transferido para qualquer personagem.

      No início, dissemos que não havia problemas em abrir os cofres de aprendiz (e outros) com qualquer personagem. No entanto, julgamos mal a situação porque desta forma prejudicaria gravemente a economia do jogo. É por isso que foi decidido entrar novamente em manutenção e remover temporariamente todos os cofres de aprendiz (e outros) do servidor para evitar mais danos.

      Mas não se preocupem, actualmente estamos a trabalhar numa forma de compensar os jogadores que perderam os cofres. Assim que encontrada a forma, irão receber os cofres novamente nas personagens.


      Infelizmente, devido a razões técnicas, a fusão precisa ser completamente terminada antes de poderemos devolver os cofres. O que nos impossibilita de o fazer imediatamente. Também temos que nos certificar de que possamos continuar com as fusões nas as outras comunidades na próxima semana; atrasar essas fusões não seria uma opção, porque há um período de tempo muito curto entre os eventos Halloween e Natal para que essas fusões ocorram.


      Naturalmente, iremos manter a comunidade actualizada e forneceremos informações mais detalhadas assim que possível. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a vossa paciência e compreensão.


      A equipa do Metin2

      Intelligence is not a privilege.. is a gift..