Pinned Manual de Denúncias do Fórum

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Manual de Denúncias do Fórum

Manual de Denúncias para Utilizadores [Fórum]

Olá pessoal,

Este manual é feito com o objectivo de esclarecer algumas dúvidas dos utilizadores no que diz respeito a denunciar um problema, assim como procedimento da moderação.

O que é uma denúncia?

- Uma denúncia não é nada mais do que um post denunciado por um utilizador. A denúncia é acompanhada do nick de quem denunciou, do post em questão (no seu todo) e claro, da razão da denúncia.

Para que servem as denúncias?

- As denúncias servem para vocês, utilizadores, ajudarem no bem-estar do fórum e eficácia da moderação, apresentando infracções existentes.

Quero denunciar um post que está a infringir as regras, o que é que tenho de fazer?

- Neste caso deves carregar em . De seguida escreves a razão pela qual denunciaste o post e carregas em Submit.

- Atenção, o sistema de denúncias é para ser utilizado correctamente, em caso de infracção. Denúncias abusivas trarão consequências para os autores.
    Um exemplo de denúncia abusiva: Denunciar por spam um tópico no Portal do Spam.

Se uma resposta que estiver a infringir as regras pertencer à Equipa do Jogo/Moderação, o que devo fazer?

- Podes usar o sistema de denúncias, apontando a razão. Poderás, também, utilizar as MPs, enviando o link da Resposta e a infracção, para um Super Moderador.

Como sei que um Moderador tratou da minha denúncia?

- Se a denúncia for correcta, então verás um Aviso/Advertência na Resposta. Algo do tipo:

[AVISO] Atenção a X - Nick
    (ou)
    Advertido, ver perfil. - Nick

- Se a denúncia for abusiva ou não apresentar razão, então verás uma marca:

- Nick -

- A marca acima significa que um moderador viu a tua denúncia mas não a achou consistente (isto é, com razão). Esta marca também é colocada em casos em que são pedidos encerros de tópicos ou mudanças de secção (neste caso, sabes que o teu caso foi tratado pois um moderador coloca sempre uma resposta no tópico).

Não concordo com a actuação do Moderador. Como posso pedir revisão?

- Envias uma MP ao Moderador em questão e, caso o moderador não altere a sua opinião, ao seu superior hierárquico, o Super Moderador da secção.

Notas Importantes

- Tem paciência, mais cedo ou mais tarde o moderador irá tratar da denúncia.

- As denúncias devem conter SEMPRE a razão. Desta forma estarás a facilitar o tratamento do post.

- Nunca vás falar directamente com um SMOD devido a problemas mínimos que podem ser tratados com MODs, eles vão redireccionar-te para um MOD.

- Nunca se deve criar tópicos na secção Erros e Queixas por não concordar com a decisão de um moderador. Deve falar-se, em primeira instância, com o moderador em questão e só depois, se ele não mudar a sua opinião, falar com o Super Moderador responsável.

Respeita a hierarquia:

:arrow: Moderador (Trial incluído) :arrow: Super Moderador :arrow: Administrador do Fórum :arrow: CoMa

Ex-Administrador do Fórum Metin2 PT
    P | P | P | G4

"Liderar é servir uma equipa, saber decidir, aprender a sofrer & compreender o incompreensível"
    "No fim, procuramos a realidade e não o obrigado"

Protegido pela Guarda Metiniana de Papagalis do Poo