Interface dos Monstros/Bosses

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Interface dos Monstros/Bosses

Boa noite,

Antes de tudo peço desculpa pela imagem não ser o mais profissional possível, porém foi o melhor que consegui dados os meus conhecimentos e ferramentas que tinha.
    Vinha sugerir uma reformulação na interface de todos os monstros uma vez que, não só o sangramento como o veneno são muito difíceis de ver em certos bosses, como por vezes ficamos na dúvida de qual foi o que já metemos (sem falar em pessoas que sofram mais da vista o que dificulta ainda mais, ou mesmo com daltonismo).
    Assim, como podem ver nas imagens, seriam introduzidas 4 "caixas" na qual podíamos verificar o que já se meteu e/ou o que ainda se pode meter, uma vez que nos dias de hoje muitas vezes só nos podemos aperceber se entrou ou não pelo valor extra que aparece entre os danos que damos, porém, no caso do dragão não dá para ver esse dano extra pois por norma quando estamos a tentar pegar um dos efeitos, estamos na altura que só lhe damos "miss".
    Seria bom também que alterassem a imagem do sangrar, pois neste momento está igual ao veneno a imagem do efeito que aparece na barra de cima.
    Desde já agradeço que tenham em consideração esta sugestão.

Melhores cumprimentos,
    xLogic

[INFORMAÇÃO] Devido à implementação do sistema Controlo Anti-Spam, este tópico ficou oculto até ser tratado pela equipa de moderação. - Daisy
    Files
    • Sugestão.png

(120.17 kB, downloaded 82 times, last: )
    Servidor Theia / Hades
    Lv 94 Sura Armas 5M1L3
    Servidor "Especial" Ares / Hipérion
    Lv 114 Sura Armas xLogic
  • Vou ser mazinha e abrir isto novamente :D

Podes confirmar o que dizem esses 2 icons quando tens o rato por cima?
    Se a descrição está correcta com o efeito que está a funcionar nesse momento?
    A unica coisa que posso tentar é alterar o icon para se distinguir.

Para o resto da ideia...
    - Sim era engraçado isso mas temos feito de maneira que se consiga ver os efeitos a funcionar mas se o proprio boss tiver uma "cintura" grande, isso torna-se impossivel. De qualquer modo, quem pega o efeito, vê o seu dano a sair do boss mesmo que não veja o efeito no proprio mob.
    - Alem do mais, ter esses icons a aparecer toda a vez que um efeito esteja a ter efeito não me parece que seja boa ideia e pode tornar-se incomodativo a longo prazo.

Ah...e para fazer para esses 2, tinhamos de adicionar todos os outros....o que não ia ser muito boa idea ^^
    <3 Proud Babysitter of Metin2 Tech Team <3
  • Olá,

@xL0g1c, gostei da ideia...
    O jogo poderia ir mais alem disso, se na configuração do jogo, pudesse escolher entre os efeitos visuais e/ou entre os símbolos que identificasse os efeitos, deste modo, os TODOS jogadores recebiam informação, alem do mais, para os pc's mais antigos, retiravam os efeitos e ficavam apenas os simbolos, a nivel grafico nao ficaria tao pesado...

Mas lá está, como diz a @Anayra, para fazer isso para esses 2... teriam que adicionar para todos os outros... resumindo dá trabalho! Ehehhe ;)

Cumps,
    FC
  • No fundo é mais uma questão de eficiência a nível de gameplay de grupo, para todos os saberem que foi colocado o efeito com o monstro selecionado no meio da confusão.

Nem precisas de levar à letra a ideia, bastava um indicativo visual no interface para além do efeito gráfico já existente do monstro. Agora o quê já não sei, os jogadores deste jogo nem são exigentes por mim até podiam mudar a cor do nome do monstro para verde durante o tempo do efeito, ou a cor da barrinha da vida.
    hugobranco Corpo Lv113 P P P P P P Lid P Minar P Poli P
    AlBlanco Adagas Lv105 P P P P P G1
    IceSon Armas Lv105 P P P P P P
    Chunjo

Canal Youtube: mt2hugoW

• Anayra wrote:

Vou ser mazinha e abrir isto novamente :D

Podes confirmar o que dizem esses 2 icons quando tens o rato por cima?
    Se a descrição está correcta com o efeito que está a funcionar nesse momento?
    A unica coisa que posso tentar é alterar o icon para se distinguir.

Para o resto da ideia...
    - Sim era engraçado isso mas temos feito de maneira que se consiga ver os efeitos a funcionar mas se o proprio boss tiver uma "cintura" grande, isso torna-se impossivel. De qualquer modo, quem pega o efeito, vê o seu dano a sair do boss mesmo que não veja o efeito no proprio mob.
    - Alem do mais, ter esses icons a aparecer toda a vez que um efeito esteja a ter efeito não me parece que seja boa ideia e pode tornar-se incomodativo a longo prazo.

Ah...e para fazer para esses 2, tinhamos de adicionar todos os outros....o que não ia ser muito boa idea ^^
    Boas,

Está aí em anexo os vários efeitos possíveis (penso que todos).
    Eu fiz mesmo esta sugestão muito direccionada a mim (questão de vista), apesar de saber que muita gente também tem dificuldade a ver se o efeito entrou, caso não seja através do dano extra (porém, no caso do dragão pega-se durante o miss o que não se tem acesso ao dano extra para saber se entrou ou não o efeito), depende do diferente monstro que se está a fazer e caso de ser um boss de guild/grupo, como o caso do meley, seria bom o resto da malta saber se o efeito em si entrou ou não.
    Desde já obrigado pela resposta e atenção.

Melhores cumprimentos,
    xLogic
    Files
    • Efeitos.png

(143.11 kB, downloaded 36 times, last: )
    Servidor Theia / Hades
    Lv 94 Sura Armas 5M1L3
    Servidor "Especial" Ares / Hipérion
    Lv 114 Sura Armas xLogic
  • NerKFamily wrote:

yumeid wrote:

E já agora metam um (?), a frente nas metins/monstros, quando clicado da para ver o que dropa...
    Lmao
    :censurado:
    tipo isso... :sleeping:

[AVISO] Atenção à Publicidade Comercial/Fóruns/Jogos online concorrentes que não da GF. Post censurado. Reincidência será dada advertência. - Zala

The post was edited 1 time, last by Zala ().

• FCardoso wrote:

Olá,

@xL0g1c, gostei da ideia...
    O jogo poderia ir mais alem disso, se na configuração do jogo, pudesse escolher entre os efeitos visuais e/ou entre os símbolos que identificasse os efeitos, deste modo, os TODOS jogadores recebiam informação, alem do mais, para os pc's mais antigos, retiravam os efeitos e ficavam apenas os simbolos, a nivel grafico nao ficaria tao pesado...

Mas lá está, como diz a @Anayra, para fazer isso para esses 2... teriam que adicionar para todos os outros... resumindo dá trabalho! Ehehhe ;)

Cumps,
    FC
    Pois deve dar mas não sou eu que vou fazer isso por isso tanto me faz pedir para 2 ou todos :)

Keep in mind: se vocês já tiverem todos os icons possiveis nessa barra, adicionar mais icons à barra do monstro não ajuda em nada e pode mesmo ficar escondido por tras dos restantes icons, assim como dependendo da resolução que usem para jogar.
    Fullscreen ou resoluções maiores em modo janela podem não ter tanto problema mas quem usa mas mais pequenas, nem metade da barra do monstro ficam a ver :)

E quando eu disse que para pedir 2 tinha de pedir todos os outros, estava a ser pratica e ver se conseguia alterar algo neste pedido que foi feito.

Quanto ao icon do sangramento/envenenamento vou ver o que posso fazer :)
    <3 Proud Babysitter of Metin2 Tech Team <3