1 ano depois...

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• DeVilbiss wrote:

20VerNoForum wrote:

Até o servidor global foi uma desgraça ... A steam tmb ... enfim acho que já esgotaram todas as possibilidades ...
      O jogo é demasiado pequeno (há pouco para explorar) e é demasiado extenso (há demasiado para melhorar/equipar) e não há nada que dê aquele sentimento de recompensa a curto prazo ... se alguém quer ter um char como deve ser tem de jogar muito ...
      :censurado:
      Tens razao em alguns aspetos como por exemplo a GF alargar horizontes principalmente de uma divulgação que consiga atrair jogadores, como por exemplo disseste e muito bem arranjar youtubers, para o PT bastava uns 2 ou 3 para o conteúdo nao ser sempre igual...

[AVISO] Atenção à citação de respostas que desrespeitem as regras (discussão de servidores ilegais de Metin2).Não é permitida a discussão de servidores ilegais de Metin2. Reincidência será dada advertência. Post Censurado. - Daisy

The post was edited 1 time, last by Daisy ().

• SkullDice wrote:

DeVilbiss wrote:

20VerNoForum wrote:

Até o servidor global foi uma desgraça ... A steam tmb ... enfim acho que já esgotaram todas as possibilidades ...
      O jogo é demasiado pequeno (há pouco para explorar) e é demasiado extenso (há demasiado para melhorar/equipar) e não há nada que dê aquele sentimento de recompensa a curto prazo ... se alguém quer ter um char como deve ser tem de jogar muito ...
      Tens razao em alguns aspetos como por exemplo a GF alargar horizontes principalmente de uma divulgação que consiga atrair jogadores, como por exemplo disseste e muito bem arranjar youtubers, para o PT bastava uns 2 ou 3 para o conteúdo nao ser sempre igual...
      :censurado: .
      Também é verdade, um jogador que comece agora, ( que perceba do jogo ) , sente logo que sem gastar euros é impossível equiparar-se aos outros jogadores ... E o pior, que não basta gastar alguns euros, se quiser ser " top " , tem que gastar muitas centenas / milhares . Deviam dividir mais as coisas, pôr cenas do IS a dropar no jogo ou alguma coisa desse género. Ou pelo menos, meter drops em spots low level, que valessem yang, mas yang a sério.... Porque se não os jogadores " mais pequenos " , são constantemente abafados neste jogo , o máximo que um low level pode dropar é uma aura .... Já lá vai os anos em que o pessoal ia cave dos macacos dropar medalhas para vender a 200k e ficava feliz, nesse tempo 200k ainda era alguma coisa, agora é meia migalha ...

[AVISO] Atenção à citação de respostas que desrespeitem as regras (discussão de servidores ilegais de Metin2). Post Censurado. - Daisy

• O jogo está a morrer. No caso de metin, as notícias da sua morte não são manifestamente exageradas.

Eu acompanho e joguei o jogo desde a minha pré-adolescência até agora, adulto. Há 10 anos que acompanho o jogo. Acompanhei todas as transformações e novidades. O que sinto é que elas conseguem chegar e até interessar a mim e a pessoas que acompanham o jogo desde quase a sua génese, mas não aos novos miúdos.

Algumas destas razões são da culpa da empresa. Como o que o HugoW apontou, delays enormes, updates pouco satisfatórios. Cada vez mais foco em pay to win, o falhanço que foi o server global, a competição forte de privados, a dificuldade de ser um novo jogador. As razões todas nós conhecemos e todas as semanas é capaz de haver uma discussão nova sobre o assunto.

Outras razões são sintomáticas do avanço do tempo e mudança de público-alvo. Quando tinha 12 anos e comecei a jogar metin, era o jogo que melhor corria no pc, conseguíamos ir jogando um bocadinho nas aulas de TIC, era uma novidade, era free e de certo modo conseguíamos ter um sucesso relativo no jogo, considerando o nível global dos jogadores. Agora não. Com a minha experiência de trabalhar com jovens entre os 10 e 14 anos percebi logo que o que querem são jogos que em 1º lugar tenham melhores gráficos, etc, porque já estão habituados a outra realidade, já não são tão pouco exigentes com o "peso" do jogo, com menor quantidade de objetivos e mais satisfação a curto prazo, com foco nos jogos de smartphones, com uma curva de aprendizagem curta, ou seja, sem ser preciso grande esforço para que consigam perceber bem o jogo... E como já referiram, os youtubers. Papam tudo o que essa gente, a maior parte eu nunca ouvi falar, diz e joga. São autênticos opinion makers, a opinião dos miúdos em relação a muitos assuntos é influenciada fortemente pelos youtubers. E isso não é necessariamente bom nem mau, simplesmente é.

Por isso volto a dizer, o metin está a morrer, uma morte dolorosa e bastante observável. O jogo é bom e tem solução mas seria necessária muita força de vontade. Melhoria de muitos aspetos. O 1º que me vem à cabeça é mesmo em relação a novos jogadores. É mesmo muito difícil ser um novo jogador de metin. Podem falar das caixas de 10 em 10 lvls, etc, mas isso seria de facto uma grande ajuda à 10 anos atrás. Agora nem por isso. A exigência de jogo é maior, a curva de aprendizagem é cada vez mais longa. Mas sem força de vontade por parte de quem pode transformar e introduzir de facto mudanças importantes não há mesmo nada a fazer, por mais skins e descontos na loja de itens, a cada semana um desconto diferente, que apenas é direcionado a quem já joga isto à bastante tempo e está garantido que vai por dinheiro no jogo.

Mas hey, nem tudo é mau! Passámos momentos do caneco aqui no Metin. Todos temos histórias para contar e para partilhar. Isso, só por si, foi suficiente para valer a pena.
      Three Rings for the Elven-kings under the sky,
      Seven for the Dwarf-lords in their halls of stone,
      Nine for Mortal Men doomed to die,
      One Ban Power for #HeWhoCannotBeNamed, on his dark throne
      In the Land of Spam, where the Doom lie
      One Ban Power to rule them all, One Power to find them
      One Ban Power to ban them all and let them suffer for their insolence
    • :censurado:

Além disso, sendo um jogador já antigo, noto perfeitamente o crescimento exponencial do jogo, ao início mal havia actualizações, hoje há tantas que uma pessoa nem sabe para onde se voltar. Simplesmente é inviável tentar fazer tudo no jogo, acho que até mesmo jogando 24/7 iria ficar sempre algo para fazer. Não estou a dizer que as novidades não são bem-vindas, simplesmente vieram todas de repente e tirando alguns que investem forte e feio e passam aqui muito tempo, é extremamente complicado um jogador digamos banal, acompanhar a corrente e acaba-se por fartar porque não consegue fazer nem metade das coisas disponíveis. É isso que acontece aos jogadores novos e a grande parte dos que cá estavam.

Tudo isto acoplado ao Pay2Win pronto, é a receita para o bolo que vemos hoje. Já vi isto pior, mas sinceramente, se continuar assim não vai haver muito a fazer. Espero que a fusão venha o mais depressa possível, o Hades está mesmo muito mal em alguns reinos, e o Hipérion também já necessita de algum sangue fresco.

[AVISO] Não é permitida a discussão de servidores ilegais de Metin2. Reincidência será dada advertência. Post Censurado. - Daisy

• Acho que o essencial é mesmo, como já disseram, aumentar a divulgação do jogo através do youtube. Penso que isso traria muita gente de volta e até novos jogadores.

Mas claro que para novos jogadores, mesmo convencendo-os a experimentar o jogo, é muito complicado para quem comece do 0. Já nem falo no trabalho que dá para evoluir uma personagem, falo só em perceber o jogo e descobrir toda a sua complexidade. Eu já jogo isto há 10 anos, com muitas interrupções pelo caminho, ainda agora fiquei alguns meses sem cá vir e não consigo acompanhar todas as novidades e atualizações que eles fazem, mesmo que jogue de forma continua. Existem mapas que eu desconheço completamente, e se calhar um ou outro que introduziram recentemente que eu ainda nem sequer tomei conhecimento. Agora imaginem isto para um novo jogador que não percebe nada disto.

Penso que o jogo não precisa de atualizações extravagantes - mapas novos, personagens novas, armas novas, etc - mas sim precisa que melhorem o que já existe! Pequenas alterações podem fazer toda a diferença se forem bem pensadas.
    • Olá,

Há tanto que dizer do jogo, mas ao mesmo tempo não há nada acrescentar sobre o jogo...

Todos sabemos as razões pelo estado actual do jogo, uns referem A, outros dizem que é por causa de B, outros discordam e afirmam que é C...
      Mas, na verdade e diria que todos podem dizer, o jogo não está no melhor caminho!

Sinceramente, tento perceber o que se passa do outro lado, no sentido de sentir a linha definida para o jogo, a curto/médio/longo prazo...

Como programador, sabendo que errar é humano e todos erramos, e o erro pode aparecer na analise e/ou no desenvolvimento e/ou nos testes do software em causa, mas não poderá passar na parte da qualidade (que duvido que haja na webzen).
      Mas, não consigo entender como é possivel a quantidade de erros que nos ultimos updates tem aparecido, neste momento, apenas me refiro á WEBZEN, como é que é possivel uma empresa de software, na qual desenvolve diversos jogos online, mundialmente jogados, não tem rigor e qualidade de entrega do software que a Gameforge distribui. Este é mais um ponto na qual o jogo está a morrer, a propria empresa que desenvolve o jogo, consegue "mata-lo" devido á falta de rigor e qualidade da programação, já nem coloco em questão a qualidade dos seus conteudos/sistemas.
      Questiono se os outros jogos desenvolvidos pela WEBZEN, se estão no mesmo nivel de quantidade de erros que o metin2.

Não conheço a realidade do que se passa entre a WEBZEN e Gameforge, mas suponho que a GF deverá estar a reclamar em grande com a WEBZEN sobre a quantidade de erros que o jogo tem, sendo um dos factores de descontentamente dos jogadores, logo a GF perde com essa situação, mas isto sou eu a pensar... se a GF não tiver nenhuma ação junto da WEBZEN sobre os erros e melhorar a qualidade de entrega de software, nesse caso, a GF e a WEBZEN estão bem metidas...

Retomando ao jogo, o jogo está a morrer, mas isso acontece porque todas as entidades não colaboram para a sua melhoria, a WEBZEN sempre que mete as maos no codigo, o resultado está á vista!... A GF com base no potencial do jogo, na minha opiniao, não toma as melhores decisões no sentido que TODOS os jogadores do metin2 saiam a ganhar! A comunidade é o que é, em todos os sentidos!...

O jogo não está MORTO... está é a morrer! E mesmo um jogo morto, pode renascer das cinzas...

Cabe a todas as entidades que estão ligadas ao jogo, que façam em conjunto algo positivo... enquanto a WEBZEN ignorar a GF e/ou enquanto a GF ignorar as comunidades e/ou as comunidades ignorarem o melhor que o jogo nos dá... não iremos longe!

As comunidades podem e devem ajudar!
      A Gameforge pode e deve ajudar...
      A WEBZEN pode e deve ajudar...

Pergunto eu! o que falta para isto TUDO funcionar?
      Será... Vontade? Competências? Rigor? Qualidade? Ideias/sugestões? Dinheiro? etc.. etc?

Melhores Cumprimentos
      FC
      Como tudo na Vida!...
      Tudo do que tem um "Inicio" tem um "Fim"!

Em breve será a minha ultima jornada no metin2.pt.

2009 >>> 2017
      board.pt.metin2.gameforge.com/…?postID=186504#post186504
      FCardoso, LaserFish e Befinha & companhia
    • Há dias em que bate aquela saudade de voltar a jogar metin, mas depois abro o forum e deparo-me coisa coisas destas.

É engraçado ver que as pessoas que ainda mantêm algum contacto com isto são, efectivamente, pessoas com as quais tive o prazer de passar bons momentos.
      17/11/2010 :love:
      Aura a G1 - 4/08/2011 :love:
      Aura a P - 18/04/2012 :D - 10/32

Compro Manual de Investida - Hipérion
    • FCardoso wrote:

Olá,

Há tanto que dizer do jogo, mas ao mesmo tempo não há nada acrescentar sobre o jogo...

Todos sabemos as razões pelo estado actual do jogo, uns referem A, outros dizem que é por causa de B, outros discordam e afirmam que é C...
      Mas, na verdade e diria que todos podem dizer, o jogo não está no melhor caminho!

Sinceramente, tento perceber o que se passa do outro lado, no sentido de sentir a linha definida para o jogo, a curto/médio/longo prazo...

Como programador, sabendo que errar é humano e todos erramos, e o erro pode aparecer na analise e/ou no desenvolvimento e/ou nos testes do software em causa, mas não poderá passar na parte da qualidade (que duvido que haja na webzen).
      Mas, não consigo entender como é possivel a quantidade de erros que nos ultimos updates tem aparecido, neste momento, apenas me refiro á WEBZEN, como é que é possivel uma empresa de software, na qual desenvolve diversos jogos online, mundialmente jogados, não tem rigor e qualidade de entrega do software que a Gameforge distribui. Este é mais um ponto na qual o jogo está a morrer, a propria empresa que desenvolve o jogo, consegue "mata-lo" devido á falta de rigor e qualidade da programação, já nem coloco em questão a qualidade dos seus conteudos/sistemas.
      Questiono se os outros jogos desenvolvidos pela WEBZEN, se estão no mesmo nivel de quantidade de erros que o metin2.

Não conheço a realidade do que se passa entre a WEBZEN e Gameforge, mas suponho que a GF deverá estar a reclamar em grande com a WEBZEN sobre a quantidade de erros que o jogo tem, sendo um dos factores de descontentamente dos jogadores, logo a GF perde com essa situação, mas isto sou eu a pensar... se a GF não tiver nenhuma ação junto da WEBZEN sobre os erros e melhorar a qualidade de entrega de software, nesse caso, a GF e a WEBZEN estão bem metidas...

Retomando ao jogo, o jogo está a morrer, mas isso acontece porque todas as entidades não colaboram para a sua melhoria, a WEBZEN sempre que mete as maos no codigo, o resultado está á vista!... A GF com base no potencial do jogo, na minha opiniao, não toma as melhores decisões no sentido que TODOS os jogadores do metin2 saiam a ganhar! A comunidade é o que é, em todos os sentidos!...

O jogo não está MORTO... está é a morrer! E mesmo um jogo morto, pode renascer das cinzas...

Cabe a todas as entidades que estão ligadas ao jogo, que façam em conjunto algo positivo... enquanto a WEBZEN ignorar a GF e/ou enquanto a GF ignorar as comunidades e/ou as comunidades ignorarem o melhor que o jogo nos dá... não iremos longe!

As comunidades podem e devem ajudar!
      A Gameforge pode e deve ajudar...
      A WEBZEN pode e deve ajudar...

Pergunto eu! o que falta para isto TUDO funcionar?
      Será... Vontade? Competências? Rigor? Qualidade? Ideias/sugestões? Dinheiro? etc.. etc?

Melhores Cumprimentos
      FC
      Disseste tudo
      #MakeMetin2GreatAgain

Hatake Kakashi wrote:

''To know what is right and choose to ignore it is the act of a coward''
    • Quando jogava, a opinião que tinha acerca do Hugo, era a de que ele era um jogador competente, com iniciativa e crítico, por vezes um pouco radical de mais nas suas abordagens...
      Mas temos de ser pragmáticos e de facto, concordar com o que ele refere neste tópico, está aos olhos de todos. Eu assisti a tantas mudanças neste jogo e na comunidade, quantas e quantas vezes, antes da actualização que foi efectuada ao fórum, debatemos a realidade da comunidade portuguesa no Metin2.
      Posto isto, só existe uma conclusão possível... a de que estes tópicos e a sua criação são inúteis.
      Porquê ? porque já estive no vosso lugar, e sei a relação de compromisso assim como o prazer que vos dá a jogá-lo, mas agora pergunto:

Se...

• Os jogadores foram, são e serão o futuro do Metin2 PT;
      • A vontade dos jogadores não é correspondida no que respeita à organização do servidor que eles mesmo sustentam;
      • As directrizes de quem supervisiona sobrepõem-se aos desejos do jogador;

De que vale continuar a jogar ?

Para semear algo, que na realidade nunca será colhido ?

Saudações
      Foi outrora diversão e amizade... Actualmente não passa de uma memória Nostálgica.

Metin2 PT : OFF
    • Antes de mais nada começo por dizer com tudo o que aqui já foi dito.

Dito isto, nota-se que estes tópicos não servem para nada a não ser para nós, jogadores, despejar-mos um pouco a nossa frustração com o rumo das coisas. Porquê? Porque este tópico já deve de ir com 2 semanas e ninguém da equipa se digna a responder a nada do que foi dito aqui. Não há troca de ideias, não há explicações, simplesmente não há interesse. E, na ocasião de comentarem levam isto como um ataque pessoal, porque acham que se criam tópicos destes para atacar a equipa/GF/webzen.

Nós só queremos um jogo melhor.
      Mais importância à qualidade do que à quantidade.

Os jogadores não se sentem ouvidos, e muitas vezes nem sequer respeitados face às trapalhadas que acontecem.
    • miyako9 wrote:

E, na ocasião de comentarem levam isto como um ataque pessoal, porque acham que se criam tópicos destes para atacar a equipa/GF/webzen.
      Toda a gente sabe que os clientes nunca têm razão
      Three Rings for the Elven-kings under the sky,
      Seven for the Dwarf-lords in their halls of stone,
      Nine for Mortal Men doomed to die,
      One Ban Power for #HeWhoCannotBeNamed, on his dark throne
      One Ban Power to rule them all, One Power to find them
      One Ban Power to ban them all and let them suffer for their insolence
    • Boa noite.

A resposta a todas as vossas questões está aqui:

" Passou um mês, que foi criado este tópico, e não foi feita nenhuma intervenção por parte de qualquer elemento da equipa do metin2 PT ( excessão da Daisy, para esclarecimento de uma irregularidade) ".

Basta isto, ou vamos continuar a enumerar razões para o problema?

Já agora, alguém se lembra de algum GM no jogo? Antigamento ainda tinhamos o Valac, e agora?

Bom jogo a todos.
    • New

DeVilbiss wrote:

Se metin é assim tão mau, não sei porquê que ainda aqui estão a comentar :D
      O Metin2 não é mau, nem nunca foi DeVilbiss
      Aliás é dos jogos mais viciantes que já joguei na vida, e que gosto de jogar.

Agora... o que tem acontecido com ele, a gestão de jogo em si, a comunidade, o comércio inside e outside do jogo, o crescer das gerações de jogadores mais antigos, a falta de procura das gerações mais novas, a diversidade existente de outros jogos que "fazem mais publicidade", e a própria divisão que se criou entre jogadores e equipa, isso são tudo problemas e debates que já estão espalhados vezes e vezes sem conta aqui pelo fórum (inclusive um meu: O Debate de Metin2, com a participação do próprio Web).

Face a tantos conflitos, é natural a desistências de jogadores, ou falta de motivação de outros a continuar a jogar.
      O que agrava quem ainda permanece, ou quem tenta iniciar.