Eventos Desejados

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Eventos in-game:
    -Puzzle de pesca
    -Bola de futebol Dourada
    -Caixa tesouro do Luar

Loja de Itens:
    -
    -
    -

Um apartezinho, estes eventos que sugiro são os que mais beneficiam os jogadores (experiencia própria), contudo é claro que a qualidade dos prémios que saem e as percentagens devem ser igualitárias.. Por exemplo: a % de chance de sair item X num cofre de pesca deve ser a mesmo do item Y.
    Outro aspecto e não mais importante os rates de drops, em todos os eventos, devia ser o mais apropriado (nem 8 nem 80).
    Espero ter ajudado e que me compreendam :thumbup:
  • Boas,

Eventos de Jogo :

Evento de Drop de Luares em Monstros com maior frequência;
    Evento Puzzle de Pesca;
    Evento Chuva de Metins e Boss's (1x por mês, Minimo);
    Evento OX;
    Evento "Protege o GM" , realizado apenas 2 ou 3 vezes, mas que de certa forma é engraçado;

"Eventos" de Item-shop :

Pacote de Disfarces, ou mesmo em separado, TODO O ANO
    Caixa da Cria
    Baú do dragao Multi-colorido +
    Aura P ( 10/27 ) :love:
    Espada Rotativa P ( 10/32 )
    Ataque TRiplo P ( 10/27 ) :love:

Raiva G1

• FCardoso wrote:

KNG wrote:

Evento puzzle da pesca. O único que beneficia todos os jogadores do level mais baixo ao mais alto
    Olá,
    Chares de nivel baixo nao beneficia em nada, pois a pesca é só a partir do nivel 30.

Cumps.
    FC
    Na minha opinião é raro haver um evento que forneça IS a nível baixo. A pesca é dos poucos que por muito fraco que o jogador seja consegue sempre tirar proveito do evento, porque não está dependente nem de itens nem da existência de metins ou outra coisa qualquer. Eu percebo o teu ponto de vista, mas acho que tirando os eventos de épocas festivas não há nenhum em que consigas obter IS, salvo erro.

Voltando ao tema do tópico... Existem inúmeros eventos que foram realizados um vez por acaso ou pouco mais e que conseguiam agarrar um grande número de jogadores. Já falaram das guerras de reinos e afins (algo que hoje em dia acho que não faria sentido devido ao desequilíbrio entre reinos/ servidores), mas por exemplo o evento de guild de coleccionar itens, procurar um GM, eventos desse género que trazem movimento à comunidade no geral sem fins lucrativos, sem haver a necessidade de alguns jogadores fazerem do evento um monopólio.

Outros eventos que há muito tempo que não entram em cena, chuva de metins (supermetins tem havido algumas mas acho que é um evento muito fraco e nem sequer dá para uma pessoa se divertir), bosses (útil hoje em dia para quem quer farmar, mas também completar o biólogo de 90 e missões de 90+) e como o Hugo disse os Tanakas (mas desta vez que tragam orelhas xD).

Quanto aos eventos fixos, o que tenho a dizer é que tirando as montadas que tem um drop aceitável, a taxa de drop de todos os outros é muito fraca. Para quê andar às metins durante horas para dropar uma cor draconis? Vou à torre, puxo 2 ou 3 capas e faço uma, muito mais fácil. Não estou a dizer para ser "cada tiro, cada melro", mas também não compensa existir um "evento" que nem sequer se nota que ele está activo.

Na IS, a meu ver temos muitos furos em termos de fatos, vouchers e crias (estas então tivemos uns quê, 6 meses sem elas?). Vamos a ver outros servidores da GF e eles andam sempre de fatos e afins, nós temos de longe a longe e os fatos são cada vez mais caros. Sim, sei que o nosso servidor é pequeno e não tem tanto peso para a GF e bla bla bla, mas já que é para pedir, pede-se tudo :D não custa tentar.

Resumindo, não posso dizer que esteja descontente com os eventos, mas existe ainda uma boa fatia que deixa muito a desejar.
  • Vou começar xD

- EVENTO PESCA - é um evento que tem benefícios para todos jogadores altos ou baixos lv ( com os cofres aprendiz e armas dadas , ja n e tao dificil upar para 30 pelo que eu acho que com um aviso prévio no forum o individuo pode ter chances de fazer o evento )

- Evento encontra o gm = Gostava mt desse evento , é um evento que junta os jogadores do reino para encontrar o gm e o seu reino ganhar uma recompensa como (100 exp 24h) , n sei quando foi ultima vez , mas lembro-me que foi mt divertido.

- Evento ox = para dizer verdade e o meu preferido , e um evento que junta mt gente ( as x so chars ) mas msm assim e um evento onde aparece mt gente e ha sempre aquele convívio.

Item shop -
    Poçao da sabedoria

elixires G

elixir do investigador ( sozinho, só existe em pacote)

Off : Nao sei se isto pode ir po is , mas a pedra chama vermelha é mt dificil de encontrar , fui na wiki e la diz que so posso ter uma fazendo no jeon , mas tb sai no evento pascoa , ha outra forma de obter isso?
  • Acho que na minha opinião devia haver mais taxa de drope mais alta visto ter havido eventos minguem dropou nada tiveram horas tentando dropar isso era um ponto que se devia tomar mais atenção nisso, claro que evento de pesca de bosses e queda de metins sempre bem vindos mas com uma taxa de dropar mais alto claro,
    Agorra pedíamos era um G.M activo pelo menos na cidade umas certas horas visto termos muitos jogadores novos alguns jogadores que estao de volta,com muitas duvidas ainda de certas mudanças que houve estes anos,
    Mais atenção nos níveis 100+ a nível de dropes,evento futebol nos dias de jogos era uma maneira de manter mais jogadores online visto termos já muitos jogadores novos nao deixar eles ficarem perdidos ....
  • 1º Evento Puzzle de Pesca.
    2º Evento Luares em Moobs.
    3º Evento que dê para dropar Pedras Mágicas, ou pelo menos que metam isso no IS.

E uma coisa muito importante: fazer os horários dos eventos de modo a que toda a gente possa participar pelo menos um bocado. Não fazer por exemplo só eventos aos sábados ou aos domingos. Há gente que não tem disponibilidade nesses dias.
  • IS:

- Elixires do Investigador em separado daquele Pack do Investigador;
    - Poções da Sabedoria um pouco mais frequentemente e, se possível, em packs (que tornaria mais barato do que comprar indivídualmente);
    - Caixas da cria mais frequentemente de modo a baixar um pouco a supremacia das mesmas;
    - Trajes muito mais frequentemente;

Eventos:

- Bolas de Futebol Douradas agora com a Champions por exemplo;
    - Evento de Pesca;
    - Luares (a dropar em moobs) penso que não seja possível porque é um evento que depende da GF e não da equipa em sí. No entanto se houvesse outro evento onde se pudesse arranjar Pergaminhos do Dragão como se arranja nas Luares era bom. Mas não me lembro assim de nenhum agora.
    - Evento OX;
    - Evento de Minérios;
    - Evento de EXP pelo menos uma vez por mês seria bom (1 fim de semana por mês por exemplo).
    SONGS IN METIN2 (Paródia): youtube.com/watch?v=T5qz2DuGJPg
    Lv.40 vs Fantasma da Morte: youtube.com/watch?v=NKYGYI2L850
    Mixtape #2: https://www.youtube.com/watch?v=i3UNWsMoEjs

"My wealth and treasures? If you want it, I'll let you have it. Look for it, I left all of it at that place!"
  • Acho que com o passar do tempo se perdeu de certa maneira a interacção Jogadores <-> GM nos eventos, e passou a ser quase tudo pré-programado para ser ativado e correr durante determinada altura automaticamente e pronto, tudo bem o jogo evolui e as ferramentas aparecem, e claro poupa trabalho e a equipa voluntária pode-se dedicar a outras coisas e apenas monitorizar a situação...
    Contudo eu acredito, das memórias que tenho de antigamente que acho que o que tornava alguns eventos em si mais interessante era mesmo ver os GM's em interacção connosco, lembro-me de Casamentos de GM's na altura dos dias dos namorados, proteger o GM, encontrar o GM, e isso é algo que incentivava a cooperação e o convívio nos eventos de antes, perdoem-me os GM's que estiverem a ver isto devem estar a pensar "este gajo só nos quer dar trabalho... eu aqui a ler tickets descansado", mas é verdade e já o disse várias vezes antes, para mim um Evento tem que ter interacção palpável e cada vez mais se perde isso: O Debate de Metin2

hugoW wrote:

Uma coisa são Eventos - quando eu vejo a palavra evento, sobretudo quero interacção, objectivos e provavelmente lucro, seja do ponto de vista de "time saving", ou de "profit" pela participação.
    A palavra evento deve ser essencialmente usada apenas em dois tipos de casos, Eventos da Gameforge (épocas festivas), e Eventos da Equipa (eventos com as 3 características anteriores).

Outra coisa são os drops de tempo limitado, alturas de drops especiais, altura de rates especiais, missões de tempo limitado, mas uma certeza tenho, que não são eventos, para mim são apenas algo fora do normal funcionamento do jogo.

E do que vejo nos comentários dos eventos desejados, apenas querem o que já estão a ter periodicamente, com mais ou menos frequência...

Não há nada de diferente que queiram?
    Criatividade para sugerirem eventos de raiz, ou modificar os existentes, reutilizar os eventos antigos e meter novas finalidades?

Concordo com o @FCardoso e com mais alguns comentários aqui expostos, e também concordo quando dizem que alguns eventos não são executáveis antes de existir uma Fusão como Guerra de Reinos/Proteger o GM ou a Metin, porque simplesmente não existe equilíbrio entre reinos, imagino algo do género existir no Hades, o Reino chunjo não teria hipóteses com percentagens de 75% azuis para, 17% reds e 8% amarelos.

Outra coisa que eu notei foi a diminuição de eventos que façam ponte entre o Fórum <-> Jogo, suponho porque não haja ninguém que queira pegar nisso, por exemplo um evento bastante divertido e fácil de fazer foi o evento de Pesca do peixe com maior comprimento em 1h pescar o maior peixe, colocar print no fórum, e entregar ao GM... recompensa depois atribuída, incentiva o uso do fórum.
    (apesar de saber que alguns jogadores não estão registados e não usam a plataforma, podia ser incentivo a registar).

Também nunca mais existiram eventos que dessem uma recompensa de "RT (rank title)" personalizado aqui no fórum, não sei, eventos de fórum parecem ter pouca aderência mas é mais devido às recompensas serem fracas, estar 3h a fazer palavras cruzadas ou decifrar enigmas, ou fazer puzzles, para receber 1 perola branca ou 1 pedra da alma... meh... podia ser melhor (cupões pets, cupões mds, vouchers, trajes raros/únicos).

Sei lá votações para Awards do Metin2 PT acho que já tinha sugerido isto à uns anos, destingindo os melhores de cada classe, prémios de incentivo para a equipa do fórum/jogo, para os users do fórum e jogo com RT's e recompensas... e não me venham com o argumento que depois ganha quem tem mais amigos nos votos, o objectivo é mesmo criar interacção, incentivar a conexão entre jogadores, e gerar tráfego que se for suficientemente cativante e constante começa a despertar mais o interesse.

De volta ao jogo e falando na reutilização de eventos com novas finalidades, usar por exemplo o Evento OX, não para premiar 1 ou 2 vencedores com prémios, mas utiliza-lo para competição entre os 3 Reinos, cada Reino tem 1 Ronda de OX em que só entram jogadores desse reino, os outros reinos são kikados para fora se entrarem, e o objectivo do OX é completamente repurposed simplesmente ao fazer isto... deixa de ser todos contra todos para 1 vencer, mas passa a ser uma cooperação entre 1 reino para ver qual reino aguenta mais tempo em jogo, eventualmente acaba e quem tiver respondido a mais perguntas, tipo 37 certas os azuis, 27 os amarelos, 12 os vermelhos, ai é atribuído os prémios, que pode ser por exemplo 1% exp bónus por cada pergunta certa, então os azuis tinham 37% exp bónus durante X horas, e se isso não fosse possível era 100%/50%/25% para 1º 2º 3º, e em caso de empate no nº de perguntas certas, o desempate seria a quantidade de jogadores do reino que estavam em jogo nessa resposta.

E o pvp no jogo, depois da fusão um campeonato pvp, ninguém tentou utilizar os novos e inuteis diferentes mapas de WARS para fazer um evento com eles, existem mapas de WARS que nem usam pvp, mas sim contra relógio a ver quem completa o mapa em menos tempo, isso podia ser usado para uma competição...
    Mas vocês é que sabem, bora mais Luares, pesca, bolas de futebol, medalhas heroi, não digo que não sejam necessários, e são bastante desejados até por mim... mas isso já consegue ser programado para ser executado a qualquer hora.
    Cumpz
    hugobranco Corpo Lv113 P P P P P P Lid P Minar P Poli P
    AlBlanco Adagas Lv105 P P P P P G1
    IceSon Armas Lv105 P P P P P P

Canal Youtube: mt2hugoW