Sistema de lojas

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• FCardoso wrote:

Anayra wrote:

Comparar um servidor privado com um oficial.....realmente não tem muito por onde comparar visto que fazem o que querem e lhes apetece sem dar explicações a ninguem :)
      Goste ou não se goste, o novo sistema implementado vem dar mais benefícios do que dores de cabeça e sinceramente acho que já era algo bastante necessário.
      Keep in mind, isto é um jogo com 10 anos e não se pode mudar tudo do dia para a noite.

Pequenos passos para ir evoluindo é o ideal ;)
      Olá,
      Questiono com o devido respeito o que é que mudou durante os 10 anos de metin2 na GF,
      - Problemas com o Cliente de jogo desde sempre existiram e continuam a existir e a resolução? Andamos nisto á anos...
      - Sistemas de jogo, para obter o objectivo final é necessario centenas/milhares de horas de jogo, Exemplo: Faixa de Ombro, Alquimia, para nao falar o ridiculo de falar mais do que acerta!
      - Referente aos updates, a base da ideia de alguns updates é excelente, a forma como aplicam no jogo, é desastrosa, exemplo: Zona de Combate, um mapa que serve para farmar cofres do que existir o verdadeiro modo PVP, Mapa da floresta encantada, entrar num mapa, tendo necessidade de andar á procura de um boss para entrar, ou menos se entrasse e o mapa ficasse disponivel so para que ussasse o mesmo portal, (tipo a torre, quem destroi a metin vai junto), continuando Floresta encantada, diria que é um mapa para upar e farmar, mas é um mapa onde existe mais PVP do que qualquer outro mapa. Acesso ao dragao vermelho, caie no ridiculo sendo uma dungeon com necessidade de ter passagem, temos mais boss's sem necessidade disso,Talismas, um sistema completamente absurdo cujo o nivel maximo é 200, acredito que haja alguns que consigam, mas o jogo não deveria ser igual para todos?.
      - Todos ou quase todos os eventos há sempre erro humano e/ou falta de informação dos mesmos e/ou avarias tecnicas, há sempre falhas umas mais graves, outras sem quase se notar;
      - Comunicação da GF com a comunidade do metin2.pt nunca mudou, isto é, como sempre é fraquinha.. fraquinha... e quando a mesma existe, é uma duzia de palavras ou 2 /3 frases e o assunto fica arrumado e encerrado, excepto quando nos pedem opinioes dos eventos que queremos;
      - Desde que jogo metin2, para mim, excluindo os updates da Gruta das Almas (1º e 2º piso) mais o Dragao, todos os restantes updates, foram todos em quantidade do que em qualidade. E não é de agora que a comunidade PT pede qualidade do que quantidade.

O Jogo pode ter 10 anos, pode ter 20 anos, mas se não houver mudanças quer nas diretivas e/ou ideias e/ou de responsabilidades de quem administra, de quem gere, nada vai mudar... Apenas quem se muda, é os jogadores, os mesmos procuram qualidade de serviço, procuram diversão e neste momento, na comunidade portuguesa, diria o que os jogadores preferem não o tem...

Muita coisa pode mudar do dia para a noite, ou da noite para o dia, é preciso haver vontade, é preciso haver mudanças!
      No jogo, quem continua a jogar, é porque acomodou-se, até um dia...

Como costumo dizer, tudo o que tem um Inicio, tem um Fim!
      Falta saber até quando é que o ciclo que a GF tem de não haver mudanças...
      Falta saber até quando que a GF irá iniciar um ciclo com mudanças...

Cumps.
      FC
      Finalmente li algo teu que faz sentido Cardoso PARABENS!

Anayra wrote:

@FCardoso
      Isso de testamentos é tudo muito lindo mas não é para mim :)

Se tu não vês uma única mudança, então aconselho-te a veres como era o jogo antes e como está agora.
      Se não és capaz de dar o braço a torcer e admitir que realmente até se tem feito alterações de forma a melhorar, então as tuas criticas não são validas.

Uma coisa é estar a falar de um Sistema de Lojas offline que foi referido como tópico central, outra é aproveitar o momento para atirar mais umas farpas à equipa.

Volto a dizer, se não vês nenhuma mudança desde ha uns anos então andas a ver o Metin errado :)
      Sendo "testamento" ou não acho que faz parte do bom senso e ate lhe fica mal dizer isso sendo da equipa, ter de ler TUDO tambem faz parte, aturar os mais chatinhos seja em texto ou atendimento ao publico. Faz tudo parte do trabalho.

Relativamente ao assunto a falar, para não triplicar o numero de lojas na cidade com o sistema offline, é por isso que o ideal é o sistema que como referi ha em outro jogos "com mais de 10 anos" também por isso não é desculpa o tempo do jogo ..
      O sistema de deixar os itens num npc e logo de seguida podes fazer uma pesquisa por item ou categorias de itens que a malta vai deixando no npc com o respectivo preço.
      Assim continuam a haver as lojas normais na cidade em que podemos mandar pm para negociar e já só abre quem quiser, porque para quem tiver portateis como o exemplo dado acima coloca as coisas no npc e pode seguir a sua vida. No sistema de npc é preço fixo e acabou, temos é a facilidade de pesquisa la está.
    • max3 wrote:

FCardoso wrote:

Anayra wrote:

Comparar um servidor privado com um oficial.....realmente não tem muito por onde comparar visto que fazem o que querem e lhes apetece sem dar explicações a ninguem :)
      Goste ou não se goste, o novo sistema implementado vem dar mais benefícios do que dores de cabeça e sinceramente acho que já era algo bastante necessário.
      Keep in mind, isto é um jogo com 10 anos e não se pode mudar tudo do dia para a noite.

Pequenos passos para ir evoluindo é o ideal ;)
      Olá,Questiono com o devido respeito o que é que mudou durante os 10 anos de metin2 na GF,
      - Problemas com o Cliente de jogo desde sempre existiram e continuam a existir e a resolução? Andamos nisto á anos...
      - Sistemas de jogo, para obter o objectivo final é necessario centenas/milhares de horas de jogo, Exemplo: Faixa de Ombro, Alquimia, para nao falar o ridiculo de falar mais do que acerta!
      - Referente aos updates, a base da ideia de alguns updates é excelente, a forma como aplicam no jogo, é desastrosa, exemplo: Zona de Combate, um mapa que serve para farmar cofres do que existir o verdadeiro modo PVP, Mapa da floresta encantada, entrar num mapa, tendo necessidade de andar á procura de um boss para entrar, ou menos se entrasse e o mapa ficasse disponivel so para que ussasse o mesmo portal, (tipo a torre, quem destroi a metin vai junto), continuando Floresta encantada, diria que é um mapa para upar e farmar, mas é um mapa onde existe mais PVP do que qualquer outro mapa. Acesso ao dragao vermelho, caie no ridiculo sendo uma dungeon com necessidade de ter passagem, temos mais boss's sem necessidade disso,Talismas, um sistema completamente absurdo cujo o nivel maximo é 200, acredito que haja alguns que consigam, mas o jogo não deveria ser igual para todos?.
      - Todos ou quase todos os eventos há sempre erro humano e/ou falta de informação dos mesmos e/ou avarias tecnicas, há sempre falhas umas mais graves, outras sem quase se notar;
      - Comunicação da GF com a comunidade do metin2.pt nunca mudou, isto é, como sempre é fraquinha.. fraquinha... e quando a mesma existe, é uma duzia de palavras ou 2 /3 frases e o assunto fica arrumado e encerrado, excepto quando nos pedem opinioes dos eventos que queremos;
      - Desde que jogo metin2, para mim, excluindo os updates da Gruta das Almas (1º e 2º piso) mais o Dragao, todos os restantes updates, foram todos em quantidade do que em qualidade. E não é de agora que a comunidade PT pede qualidade do que quantidade.

O Jogo pode ter 10 anos, pode ter 20 anos, mas se não houver mudanças quer nas diretivas e/ou ideias e/ou de responsabilidades de quem administra, de quem gere, nada vai mudar... Apenas quem se muda, é os jogadores, os mesmos procuram qualidade de serviço, procuram diversão e neste momento, na comunidade portuguesa, diria o que os jogadores preferem não o tem...

Muita coisa pode mudar do dia para a noite, ou da noite para o dia, é preciso haver vontade, é preciso haver mudanças!
      No jogo, quem continua a jogar, é porque acomodou-se, até um dia...

Como costumo dizer, tudo o que tem um Inicio, tem um Fim!
      Falta saber até quando é que o ciclo que a GF tem de não haver mudanças...
      Falta saber até quando que a GF irá iniciar um ciclo com mudanças...

Cumps.
      FC
      Finalmente li algo teu que faz sentido Cardoso PARABENS!

Anayra wrote:

@FCardoso
      Isso de testamentos é tudo muito lindo mas não é para mim :)

Se tu não vês uma única mudança, então aconselho-te a veres como era o jogo antes e como está agora.
      Se não és capaz de dar o braço a torcer e admitir que realmente até se tem feito alterações de forma a melhorar, então as tuas criticas não são validas.

Uma coisa é estar a falar de um Sistema de Lojas offline que foi referido como tópico central, outra é aproveitar o momento para atirar mais umas farpas à equipa.

Volto a dizer, se não vês nenhuma mudança desde ha uns anos então andas a ver o Metin errado :)
      Sendo "testamento" ou não acho que faz parte do bom senso e ate lhe fica mal dizer isso sendo da equipa, ter de ler TUDO tambem faz parte, aturar os mais chatinhos seja em texto ou atendimento ao publico. Faz tudo parte do trabalho.
      Relativamente ao assunto a falar, para não triplicar o numero de lojas na cidade com o sistema offline, é por isso que o ideal é o sistema que como referi ha em outro jogos "com mais de 10 anos" também por isso não é desculpa o tempo do jogo ..
      O sistema de deixar os itens num npc e logo de seguida podes fazer uma pesquisa por item ou categorias de itens que a malta vai deixando no npc com o respectivo preço.
      Assim continuam a haver as lojas normais na cidade em que podemos mandar pm para negociar e já só abre quem quiser, porque para quem tiver portateis como o exemplo dado acima coloca as coisas no npc e pode seguir a sua vida. No sistema de npc é preço fixo e acabou, temos é a facilidade de pesquisa la está.
      Isso seria fantastico para o jogo max3
      #MakeMetin2GreatAgain

"I don't understand why you call people by such mindless names. The only thing it does it reveal your own fear and ignorance. I guess name calling is your only attack, because you're too weak to challenge me any other way."
    • Olá,

Hoje houve uma joaninha que me disse algo ao ouvido...
      "Cardoso, não irás ter Lojas Offline, enquanto existir comunidades que tenham a necessidade de usar o Vidro de Perspicácia (39Md's durante 7 dias), devido á absurda quantidade de lojas ingame, a GF terá como lucrar, são 39 MD's que não obtens qualquer retorno."

Eu pensei, coisa e tal! se for a ver, em pequenas comunidades onde há pouco negocio, até a Gf nao perdia nada com as lojas Offline, agora em comunidades que é as centenas de lojas por ch, onde deve render uns bons milhares de MD''s todos os meses, á custa de procurar algo mas centenas de lojas, se calhar é um entrave para a GF!

E esta Hein?!?

Cumps.
      FC
    • Essa joaninha de certeza não tem ideia do que fala visto que a pessoa que efectivamente decide a parte da loja não tem a mesma perspectiva e como clarificação, essa pessoa... sou eu.

Relativamente às lojas permanentes ou mesmo leilões, não é a primeira nem a segunda vez que a Gameforge fala sobre isso com a desenvolvedora, é efectivamente um tópico recorrente durante o nosso planeamento mas, de momento, ainda não é possível tecnicamente concretizar.
    • FCardoso wrote:

Olá,

"Cardoso, não irás ter Lojas Offline, enquanto existir comunidades que tenham a necessidade de usar o Vidro de Perspicácia (39Md's durante 7 dias), devido á absurda quantidade de lojas ingame, a GF terá como lucrar, são 39 MD's que não obtens qualquer retorno."

Eu pensei, coisa e tal! se for a ver, em pequenas comunidades onde há pouco negocio, até a Gf nao perdia nada com as lojas Offline, agora em comunidades que é as centenas de lojas por ch, onde deve render uns bons milhares de MD''s todos os meses, á custa de procurar algo mas centenas de lojas, se calhar é um entrave para a GF!

E esta Hein?!?

Cumps.

Explica me como é que a introdução das lojas offline retira o uso e compra seja do vidro da perspicácia seja do vídro do negócio? Lógica wherre?
    • Visconde wrote:

FCardoso wrote:

Olá,

E esta Hein?!?

Cumps.

Explica me como é que a introdução das lojas offline retira o uso e compra seja do vidro da perspicácia seja do vídro do negócio? Lógica wqherre?

porque para usares lojas offline tinhas que utilizar um npc para deixar la os teus itens a venda e quem quisesse comprar teria que ir a esse tal npc procurar o item numa lista que e muito mais facil de procurar do que tar a procura das lojas que temos, talvez ate fossem capazes de inplementar uma caixa de procura, seria apenas necessario escrever o nome do item e BAAM ja tinhas achado o item em menos de 1 minuto em vez de ser 30 minutos
      #MakeMetin2GreatAgain

"I don't understand why you call people by such mindless names. The only thing it does it reveal your own fear and ignorance. I guess name calling is your only attack, because you're too weak to challenge me any other way."
    • E esta hein? mas isso significaria que a GF perderia um monte enorme de moedas dragao.... e é exatamente por isso que nao temos lojas offline tal como a joaninha do FCardoso disse :)
      #MakeMetin2GreatAgain

• hugoW wrote:

Mas acham mesmo que se a GF metesse o sistema de lojas offline não ia meter uma parte premium, e ganhar ainda mais do que faz agora com os vidros do negocio?
      Boas, não sei em que sentido, pois o Aion, jogo da GameForge, tem o NPC Auction Broker, e colocas lá os itens, pagas é uma taxa em dinheiro para o deixar lá.

Agora não me recordo é se precisas do Gold Pack para aceder ao Auction Broker.
    • Da minha parte, acho que um sistema de lojas offline iria trazer muitos benefícios, tal como muitos referiram nem sempre é fácil deixar o pc ligado o dia todo em loja... No meu caso ou tenho o pc com lojas ou estou a jogar, não consigo conciliar as duas coisas, máximo que consigo é dois chars, principal e buffer + um char em loja e mesmo assim fico com o jogo um bocado lento... Quanto à programação e facilidade de colocar um sistema desses em vigor não faço ideia se é fácil ou não mas nisso de programação percebo bola... De qualquer maneira acho que sendo a empresa especializada nisso, deveria conseguir fazer...

Ao tópico em geral, concordo com uma implementação dessas e vindo isso a acontecer acho que o jogo e a comunidade ganharia imenso com isso.
    • As lojas offline não teriam de ser necessáriamente num NPC, aliás se as lojas offline fossem implementadas e se mantivessem da msm forma que são hj em dia, a meu ver a venda do Vidro de Perspicácia iriam aumentar a pique... Isto claro no caso de se as lojas se mantivessem iguais.
      No caso de ser um NPC em que se colocaria os itens a venda nele e a malta fosse la procurar e etc... tenho a certeza que a gameforge iria inventar alguma coisa para nos fazer gastar dinheiro, se nao for no Vidro de Perspicácia irá ser noutra treta qualquer que eles vao inventar... No que toca a Item Shop eles não falham
    • please men please, voces acreditam mesmo no que estao a dizer? começando pelo @hugoW achas mesmo que a gf iria aumentar ainda mais as vendas com um sistema premium de lojas offline? o que e que iriam inventar? algo absurdo como pagar para poder usar a caixa de texto para procurar o item? fazes ideia do quao facil e rapido e procurar um monte de lojas com os titulos em lista uns ao pe do outros? so se apenas podessemos clicar num titulo de uma loja a cada 10 segundos, isso seria uma forma patetica de fazer dinheiro, eles nunca fariam isso e para o @EriksonPower 1 em npc de lojas em cada cidade e ainda tens os chs
      #MakeMetin2GreatAgain

• enquanto houver vidros da perspicácia nao vai existir lojas offline para ninguem

AVISO] Atenção ao double post. - Daisy
      #MakeMetin2GreatAgain

The post was edited 1 time, last by Daisy ().

• NerKFamily wrote:

As lojas offline não teriam de ser necessáriamente num NPC, aliás se as lojas offline fossem implementadas e se mantivessem da msm forma que são hj em dia, a meu ver a venda do Vidro de Perspicácia iriam aumentar a pique... Isto claro no caso de se as lojas se mantivessem iguais.
      No caso de ser um NPC em que se colocaria os itens a venda nele e a malta fosse la procurar e etc... tenho a certeza que a gameforge iria inventar alguma coisa para nos fazer gastar dinheiro, se nao for no Vidro de Perspicácia irá ser noutra treta qualquer que eles vao inventar... No que toca a Item Shop eles não falham
      tu nao podes tar com o personagem ligado num jogo quando tu tas offline, tas a falar de algo impossivel, eles nao podem manter as lojas como estao, e necessario um npc.

AVISO] Atenção ao double post. Reincidência será dada a advertência - Daisy
      #MakeMetin2GreatAgain

• EriksonPower wrote:

Acho que se fosse num npc ia acontecer como por exemplo evento ox quando a malta fica toda a volta do uriel e algumas pessoas n conseguem clicar nele pk ha mt gente a volta a bloker a passagem, mas no pt nao era mt mau pk n ha mt gente mas eu tou a pensar nas outras comunidades maiores como seria.
      peço desculpa pelos 3 posts de seguida, vou tentar ter mais cuidado.
      #MakeMetin2GreatAgain

• SavageDemon wrote:

NerKFamily wrote:

As lojas offline não teriam de ser necessáriamente num NPC, aliás se as lojas offline fossem implementadas e se mantivessem da msm forma que são hj em dia, a meu ver a venda do Vidro de Perspicácia iriam aumentar a pique... Isto claro no caso de se as lojas se mantivessem iguais.
      tu nao podes tar com o personagem ligado num jogo quando tu tas offline, tas a falar de algo impossivel, eles nao podem manter as lojas como estao, e necessario um npc.

Quando disse manter as lojas como estão estava me a referir as "bancas" que tu tens hoje, se num servidor oficial é possivel ou não, isso eu já não sei, mas se reparares em servidores não oficiais as lojas off line são como?! É com base nessas lojas que falei. Mantêm se iguais, são offline.
    • NerKFamily wrote:

SavageDemon wrote:

NerKFamily wrote:

Quando disse manter as lojas como estão estava me a referir as "bancas" que tu tens hoje, se num servidor oficial é possivel ou não, isso eu já não sei, mas se reparares em servidores não oficiais as lojas off line são como?! É com base nessas lojas que falei. Mantêm se iguais, são offline.
      nao faço ideia, nunca jogei privados, so jogo oficiais
      #MakeMetin2GreatAgain

• SavageDemon wrote:

NerKFamily wrote:

SavageDemon wrote:

NerKFamily wrote:

nao faço ideia, nunca jogei privados, so jogo oficiais
      Então devias alargar os teus horizontes e parar de limitar ideias ou opinioes de maior parte da comunidade. Tal como esse fcardoso em que eu só vejo palavras bonitas e negativodade. Mas pronto o dono da gf acabou de nos diEr que não há lojas offline enquanto houver vidro da procura. :censurado:

:advertidoverperfil: - Daisy