[Feedback] - Versão 18.3b

  • Comunidade,


    Este tópico tem como objectivo de receber feedback sobre o update 18.3b Nova Actualização: a versão 18.3b derruba as barreiras dos idiomas


    Não serão tolerados outros tipos de comentários não relacionados e/ou ataques à GF e à equipa como tem vindo a ser habitual nos últimos tópicos de debate/feedback.


    Contudo, podem sim expressar a vossa opinião livremente, mesmo que a opinião não seja favorável ao update. Se não concordam indiquem o porquê: "Este update não me agrada porque X, Y, Z", "Este update é bom porque X, Y, Z". Vamos manter conteúdos produtivos neste tópico.


    Obrigado,
    Web

  • Bom, não há muito a dizer sobre o update...É algo positivo em geral claro, mas pra nossa comunidade não terá qualquer impacto positivo ou negativo.

    Então porquê? Não poderá ser uma porta aberta a outros jogadores virem jogar nos servidores Portugueses?

  • Então porquê? Não poderá ser uma porta aberta a outros jogadores virem jogar nos servidores Portugueses?

    Neste caso também pode ser o contrário.
    Uma questão, tudo o que estiver no jogo muda de idioma? Incluindo itens e extras ? Ou só apenas as mensagens gerais e missões ?

    De volta neste "mundo" cruel que é o metin2 PT :gamer:

    JINNO - TheStrongers



    ZdrIsBack / JetRoyal


    Sura Armas Lvl 120 8)

    Ninja adagas Lvl 117 :D


  • Olá,


    Sinceramente, é uma melhoria no cliente de jogo, permite aos jogadores jogarem no servidor que querem, no idioma que querem.


    Critica construtiva:
    - Uma das vantagens que as comunidades tinham era que cada país, o seu cliente estava no idioma respectivo, agora, com base na melhoria, irá permitir a qualquer jogador, ir para o servidor que quer, no idioma que quer, é um pequeno passo para fusões de servidores do mesmo país e quem sabe fusões de vários servidores de vários países. Até quem sabe fusão de um unico servidor!
    Concluindo, com esta melhoria, as pequenas comunidades do metin2, ainda vao ficar mais pequenas, agora será possível um português, jogar no servidor alemão sem problemas!


    @Web, tenho uma questão a colocar, no servidor HADES, HIPERION e ARES é proibido falar noutro idioma sem ser em portugues... e se os alemães ou turcos quiserem jogar no PT?
    Estes poderão falar no chat geral a língua deles? o cliente estará no idioma deles, para eles nao faz sentido aprender Português, já que o cliente será turco ou alemao, nestes exemplos.
    Ou vão mudar as regras de jogo? parta que seja possivel falarmos todos em todas as linguas? e As linguas usadas no cliente, serão todas disponiveis? por exemplo falaram Mandarim?


    Tou curioso, como irá ser o futuro da coisa...
    @Web, poderá dar mais alguma info, ou teremos que esperar mais informação?


    Tenho mais umas coisitas acrescentar, mas será com base de mais informação disponivel da vossa parte...


    ... terei mais a dizer com o IS... Bilhete de viajante... mas depois falo.


    Então porquê? Não poderá ser uma porta aberta a outros jogadores virem jogar nos servidores Portugueses?


    Pelo que eu conheço a comunidade Portuguesa o WEB estará enganado, mais rapidamente vai gente daqui para o alemao ou turco ou que os outros virem para os Servidores portugueses.



    Cumps.
    FC

  • Boa tarde, eu gosto desta atualização pode ser que venha pessoal de fora para cá ou não.. também poderá acontecer o contrário mas é sempre um update bastante agradável para o jogo em si acho que vai melhorar bastante na minha opinião, já perguntaram mas faço novamente a questão já se pode falar inglês ou outra língua qualquer nos servidores portugueses?
    Quanto às missões acho excelente vai estar tudo mais organizado gostei :)


    Cumprimentos,

  • Ola boa tarde a todos muitos de vos não sabem mas sou imigrante mas jogo no PT que e o meu idoma ( português) e estando longe do nosso pais e uma forma de poder conviver ! de facto acho que atualização que vira não e benéfica em nenhum dos sentidos a não ser a exceção que um jogador se canse de estar no português e mudar para outro servidor ! em relação as missões e possível fazer desde a muito e clicar control q portanto não vejo nada de novo não vejo sentido !

  • Boa tarde, eu gosto desta atualização pode ser que venha pessoal de fora para cá ou não.. também poderá acontecer o contrário mas é sempre um update bastante agradável para o jogo em si acho que vai melhorar bastante na minha opinião, já perguntaram mas faço novamente a questão já se pode falar inglês ou outra língua qualquer nos servidores portugueses?
    Quanto às missões acho excelente vai estar tudo mais organizado gostei :)


    Cumprimentos,

    Olá,


    @JIGSAW, essa é uma questão que deve ser respondida pelo CoMa e reconfirmada pela equipa de jogo.
    Porque se apenas permitirem o Português, para que serve a esta melhoria?
    Se alterarem as regras e permitirem outros idiomas nos nossos servidores, adianto já que vai ser bonito o chat geral, e neste caso a Equipa de jogo tem informar as novas regras sobre o funcionamento do chat... pois falaram no chat em portugues já é o que é actualmente, metendo ao barulho outros idiomas, a equipa de jogo vai precisar de bons tradutores e avaliar bem o que é dito no chat geral e por PM reportados.


    Outra coisa, porque há muitas... e este forum? Quem jogar no HADES/HIPERION/ARES, vai ser sempre em PORTUGUES? Não faz sentido um alemão, estar a anunciar vendas nos HIPERION no forum alemao!
    O alemão vai criar topicos em alemao?
    O a equipa de forum realmente vai refazer as regras para que tudo corra dentro da normalidade sem problemas de idiomas?


    Ai... Ai... ;)


    Boa actualização agora já podem formar apenas um servidor ibérico já que o problema da língua foi resolvido.


    Servidor Ibérico... Idioma??? às vezes para perceber Portugues de alguns é o deus me livre, quanto mais meter espanhol!


    Cumps.
    fC

  • Se as regras de apenas ser permitido escrever em Português nos servidores portugueses continuar, então é apenas uma comodidade para quem se sentir mais confortável a visualizar o jogo noutra língua, e pode até ser prejudicial por levar jogadores portugueses a irem para servidores mais competitivos como Inglês ou Alemão.


    Qual o real impacto que isto tem para a GF? passam a gerir actualizações em apenas 1 client com todas as línguas incluídas lá? facilita futuras junções entre servidores de línguas diferentes?


    Quanto às missões,
    A minha questão é se também vão sofrer alterações nas "setas" de indicação por cima dos NPC's que dão as missões?



    Se sim já que estão numa de comodidade, existem "Missões de Jogo" que estão permanentemente com as "setas" de indicação por cima dos npcs, como é o caso do NPC Supervisor de Combate para fazer a "Poção Especial", ou o npc de ativação dos Tecidos Finos para fazer as faixas, ou o Capitão mesmo sem ter acabado o tempo para ir buscar o tecido.


    A minha proposta é para alterarem essas missões para se comportarem como a do Poder do Olho do dragão, em que apenas a primeira vez da missão aparece a seta no Alquimista, depois apenas aparece o pergaminho e quem quiser ativar tem que ir ao npc.
    Na dos tecidos, apenas quando o tempo terminar é que deveria aparecer informação para ir buscar o tecido.


    Outra proposta interessante seria inserir um countdown nesse interface até à próxima leitura do biólogo estar disponível, para os jogadores não se esquecerem de entregar.


    Quanto às setinhas todas as missões Principais e secundárias deveriam ter seta indicatória até ao clique para a sua ativação.

  • Acho que se deviam preocupar com outro tipo de assuntos, tipo a fusão do Hipérion e Hades por exemplo.
    Pelo andar da carruagem nem daqui a 3 anos! Mas pronto, quem sou eu para dizer isto, sou apenas mais um número na base de dados...


    Agora sobre este update dos idiomas, acho que não era necessário implementar isso... Somos portugueses, o jogo é português e por alguma razão chama-se Metin2 PT.
    Se querem mais jogadores, não será dessa forma que os irão obter. Mais rápidamente perdem alguns dos poucos que já cá estão para outros servidores, tal como o Alemão por exemplo. Se formos ver a comunidade tem vindo a diminuir, muitos vão para privados, outros para o Global e agora com isto dos idiomas mais alternativas existem para mudarem de ares.
    Este update é bom para os outros oficiais que têm o triplo dos jogadores, mas para este não creio que seja.


    Pode ser que eu esteja enganado, mas dúvido muito. Pois isto não é positivo nem negativo para mim, é algo que não me faz qualquer diferença e acredito que muitos partilhem a mesma opinião.


    Sem mais assuntos.



    Cumprimentos,
    Marcelo "Saeba" Silva

  • - Obviamente que as regras no que diz respeito à língua usada no chat terá que ser revista. Mais informações em breve.


    - Bloqueios que surgiram não estão relacionados com a língua usada, mas sim com a localização geográfica. Por exemplo a GF não detêm licença no Brasil, logo jogadores localizados no Brasil não podem jogar nos servidores da GF, sejam esses jogadores de PT, EN, UK, TR, etc. O bloqueio é geográfico.


    - As vendas/anúncios de itens no fórum é em Português e será permitido Inglês. Contudo não haverá nenhuma alteração no fórum para já.


    Restantes duvidas terão de aguardar até que o update fique online.

  • Olá,


    @Marcelo Silva, calma!... Diria que com este tipo de actualizações, fica mais fácil fazerem fusões entre comunidades. Juntarem comunidades de idiomas diferentes, já que o cliente mantêm igual e o idioma do cliente tambem.
    Nao me admiro nada, no futuro o bilhete de Viajante, passa a poder ir para outros servidores de qualquer país! Com disse, o idioma do cliente mantém.


    Entre outras questões, gostaria que o CoMa @Web respondesse sobre este questão do idioma, se um português for para um servidor francês ou turco ou alemão, e se lá podemos falar em português, se no forum referente ao servidor que estou, se podemos falar português? ou se haverá fusões de foruns? Até dia 30 de agosto. Acho que a comunidade deveria saber, senao os jogadores podem infrigir as vossas regras, usando o cliente/forum normalmente.



    Desde já, obrigado pela atenção e pela resposta anterior, Caro WEB.


    Cumps
    FC