Sistema de Advertências - Guia de Utilizadores
- Perguntas frequentes -
QuoteDisplay More>> De que forma posso ser avisado, advertido e bloqueado?
• Antes de mais, deves ter sempre presente que aceitaste os Termos e Condições, na altura do teu registo. Portanto deves respeitar as Regras Gerais do Fórum (04/09/2009)
• Se leres, com atenção, e seguires as mesmas, apresentado a postura mais adequada no fórum, o mais certo é nunca seres nem avisado, nem advertido, e muito menos bloqueado.
• Caso não cumpras, estarás sujeito a punições, sendo estas proporcionais às regras infringidas. O Spam e Off Topic, o desrespeito pelas regras, os insultos e as provocações e outras atitudes ainda mais graves não serão, de forma alguma, aceites aqui.
+ Avisos +
Quote>> O que são avisos?
• Um aviso é como um conselho. Será conveniente para ti que o sigas e não reincidas na mesma infracção. Por alguma razão os Moderadores avisam os utilizadores: para que tenham tempo para ver e reflectir sobre o erro, de forma a que o não repitam, melhorando o seu desempenho no Fórum.
QuoteDisplay More>> Como sei que fui avisado por um moderador?
• Para ser dado um aviso, um Moderador irá editar o post onde cometeste a infracção, deixando uma nota no final, a verde escuro. Será algo do género:
[AVISO] Não é permitida linguagem estrangeira sem a devida tradução - Nick do Moderador
• A cor usada nos avisos, por parte da Moderação, é uma cor verde algo escura. Saberás distingui-la quando a vires, é uma cor que se destaca.
• No final do aviso encontrarás o nome do Moderador que tratou o teu post. Assim poderás saber quem contactar caso tenhas alguma dúvida ou pretendas explicações.
[AVISO] Não é permitida a criação de mais de 5 tópicos por dia, nesta secção. - Nick do Moderador
QuoteDisplay More>> Err há um problema. Não volto atrás para ver os meus posts. Como sei que fui avisado?
• Os Moderadores podem enviar uma MP ao utilizador que avisam, no entanto é algo raro de acontecer. Todos os Moderadores distribuem dezenas de avisos diariamente, e enviar uma MP por cada vez que avisam atrasaria bastante o seu trabalho. Compreendam a situação.
• Contudo, podes efectivamente saber se e onde foste avisado, por outro meio.
- No teu perfil tens uma frase/link deste tipo: "Posts (477). Se carregares abaixo, num botão da figura abaixo, do teu perfil, surgirão todos os teus posts no Fórum, em cadeia e paginados por data.
- Podes também encontrar esta frase/link debaixo do teu avatar. É importante que verifiques diariamente, assim saberás se algum post teu foi editado por um Moderador. Quando reparares numa nota que não te lembras de ter escrito, a verde, então recebeste um aviso.
- Podes recorrer igualmente ao procurar >> Advanced Search, colocando na palavra chave [AVISO] e no em nick, o teu nick. E encontrarás apenas os avisos.
+ Advertência +
Quote>> O que são advertências?
• Uma advertência é a punição por não teres cumprido as regras. De forma global, só receberás uma advertência em caso de reincidência em determinado tipo de comportamento, mas há excepções. Os insultos, a criação de multi-contas, os distúrbios excessivos e todas as acções graves que extravasam as regras do Fórum serão alvos de advertência directa, sem qualquer aviso prévio, por isso, tem cuidado com o que escreves ou fazes e respeita os teus companheiros no Fórum.
QuoteDisplay More>> Como sei que fui advertido?
• Sempre que receberes uma advertência irás receber uma MP. Aqui não existem excepções, pois é o próprio sistema do fórum que funciona deste modo: o Moderador adverte, é enviada automaticamente uma mensagem para o utilizador advertido, com indicação do tipo e da razão da advertência.
• No post onde recebeste a advertência estará uma nota final, a vermelho, similar a esta:
Advertido, ver Perfil. - Nick
• Todas as advertências ficarão marcadas no teu "cadastro" no Fórum. Poderás consultá-lo através do teu Perfil. Para tal, só precisas de clicar no teu nick.
Quote>> Fui mal advertido. Não concordo. E agora? Apagam-ma?
• Tens o direito à contra-prova. Se consideras que a advertência não foi justa, dirige-te ao Moderador que te advertiu. Caso tenhas argumentos válidos e uma fundamentação plausível e adequada, a advertência poderá ser apagada. Os Moderadores também erram e assumirão esse erro, emendando-o. No entanto, se a advertência foi merecida (o que acontece na maioria dos casos), não esperes ser desculpado. Afinal já foste avisado antes. Ou pior, fizeste asneira da grande e foste advertido directamente.
• Se ainda assim não ficares satisfeito com a resposta podes recorrer ao seu superior hierárquico, um Super Moderador (ou Administrador do Fórum, caso a advertência seja dada por um Super Moderador)
+ Bans - Bloqueios +
Quote>> Porque motivo sou banido/bloqueado?
• Serás bloqueado do Fórum por acumulação de advertências, por desrespeito flagrante das regras gerais ou por qualquer tipo de atitude, socialmente tida como intolerável, dentro de uma comunidade.
Quote>> Não tenho acesso às mensagens privadas e quase nada vejo do fórum!
• É perfeitamente normal, é essa a condição do membro bloqueado. Não seria coerente que, estando bloqueado, tivesses os mesmos direitos que os restantes membros do Fórum cuja conduta é a correcta e esperada de todos os utilizadores. A punição pela tua infracção é precisamente a privação de alguns destes direitos. Mesmo assim, terás acesso ao essencial e estarás devidamente informado.
Quote>>Então como sei que fui bloqueado?
• Poderás recorrer aos membros da equipa, que terão a disponibilidade para te explicar o porquê de estares bloqueado, basta que os contactes via: