CheatBlocker Error Code: 30500

• Boas,
    Acontece-me várias vezes estar a jogar normalmente e a janela fechar e abrir uma janela do cheat blocker com security alert error code: 30500. Alguma solução? Tem acontecido com mais alguém?

Na pasta syserr tem alguns bloco de notas com logs dos crashs.

• Apenas o que já acontecia nos primeiros 2 ou 3 dias de Cheat Blocker, com syserr's semelhantes mas com um código de erro diferente desta vez (antes dava sempre o erro 26001 ou semelhante). Client fechava e aparecia a janela do erro.
    Depois fizeram uma manutenção especial para corrigir problemas e o erro "desapareceu" apesar dos syserr's continuarem a ter as mesmas notas. Suponho só que esconderam a janela de erro e deixaram-nos ficar a levar com os crashs constantes do client sem motivo aparente.

Agora voltamos à estaca zero e vamos continuar a comer do mesmo até se lembrarem de fazer algo ou de nos indicarem algo para fazer (e por amor de deus, não nos peçam para mandar emails com isto, aquilo, e mais isto, e mais aquilo, para nem nos darem qualquer resposta. Enviei um email logo nos primeiros dias e deve ter caído no esquecimento.)

PS: depois a culpa é do PC e da net... Mandam-nos o jogo abaixo do nada e mostram uma mensagem de erro que não diz nada e querem que façamos o quê? Problemas relativos a macros? Programas alheios ao jogo que no entanto entram em conflito? Não é problema nosso. Mania de complicar coisas simples...

• Deve seguir as indições do nosso CoMa Web no seguinte tópico : Cheat-Blocker

(e por amor de deus, não nos peçam para mandar emails com isto, aquilo, e mais isto, e mais aquilo, para nem nos darem qualquer resposta. Enviei um email logo nos primeiros dias e deve ter caído no esquecimento.)

@Sadark não quero ser rude nem nada, mas fi-lo no dia 15 de março (há mais de 1 mês) e não obtive qualquer resposta da parte deles. Nem mesmo um dos típicos botmails a agradecer o reportar da situação e os detalhes fornecidos.

Mais de um mês depois ainda não recebi nada, nem vi qualquer informação prestada em qualquer lado, principalmente aqui no fórum. A única resposta que vimos foi a Anayra a mandar as suas boquitas para dizer apenas que "seriam milhares de jogadores a ter o mesmo problema e milhares de emails a serem enviados, por isso era normal a demora e a falta de informação". Se foram milhares a terem problemas posso constatar que o problema não é dos jogadores mas sim do serviço. Já fiz a minha parte no mês passado, não o voltarei a fazer.

• Pois, eu também já vi num outro fórum em que diziam para remeter a informação para esse email "em inglês" mas queria saber se já alguém sabia de alguma solução. Como já enviaram inclusive o @RuiTXRA vou apenas aguardar por novidades. Obrigado

• estou com o mesmo erro nem para ter lojas a venda um gajo consegue...

xombraX
    Warrior Corpo: Aura P (34/10) Espada Rotativa P (35/10 ) Investida P (38/10) Raiva P (36/10) Ataque Triplo P (36/10) FIM: 31/1/2014
    nvl : 95 23-12-2013 AÇO AZUL !!!!! :love:

Nível 105 -> 10/6/2015

1º premio diario tombola durante 8 anos de jogo anel do poder!!! 2-12-2013 :love:

• isto é uma pouca vergonha a conta nao dura 30 min ligada sempre a cair agradecia que resolvessem o problema ou instalem 1 shield como deve de ser e sem problemas para os jogadores isto é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:denuntrat: - Zala

xombraX
    Warrior Corpo: Aura P (34/10) Espada Rotativa P (35/10 ) Investida P (38/10) Raiva P (36/10) Ataque Triplo P (36/10) FIM: 31/1/2014

Nível 105 -> 10/6/2015

1º premio diario tombola durante 8 anos de jogo anel do poder!!! 2-12-2013 :love:

Edited once, last by Zala ().

• A mim acontece-me praticamente todos os dias no pc que uso para abrir lojas.
    Desde que implementaram o cheatblock as minhas lojas caiem constantemente ao fim de algumas horas, as vezes aguentam-se quase um dia inteiro abertas e no pior dos casos caiem ao fim de poucos minutos tendo eu de voltar a abrir e esperar que não volte a acontecer. É engraçado que já não fecho uma loja minha ha meses porque o cheatblock trata disso por mim.
    Quando o erro ocorre aparece sempre essa mensagem que o Tchort partilhou.
    Estão constantemente a implementar sistemas novos o que até é bom na maioria das vezes, mas acho que melhor ainda era resolver os erros que estão presentes no jogo e que não são assim tão poucos quanto isso.

Cumps

• tas com mais sorte que eu durarem 1 dia.. 30 em 30 min tenho de vir ver se tenho a janela aberta porque senao tenho de a ligar.. por isso é que o pessoal desanima deixa de jogar etc etc nao dao condicoes para se usufruir do jogo a 100%...

xombraX

Nível 105 -> 10/6/2015

• Não sei a altura em que tal começou a ocorrer, mas sei que não consigo ter um client minimizado durante muito tempo. Simplesmente fecha. A uns tempos tinha dois chares a karmar no zodíaco e antes de ir dormir punha um simbolo de 4 horas en cada char. O char que estava no client minimizado estava 1h ligado antes d cair. O char que tava mo client maximizado ainda se aguentava.. As vezes acordava e ainda tava ligado outras acabava por cair..
    O que mais me irrita é que como não tenho char nas catas/gruta/floresta a farmar yang do chão o único yang que faço é de comércios.. Acontece que o meu char de loja já não é ligado a meses.. É triste uma empresa tão grande deixar isto acontecer.. É que nem lojas offline nem online..
    @Anayra sei que a culpa não é tua mas será que há algo que possamos fazer para evitar? Pergunto te a ti porque testes é contigo. Agradecia uma solução o mais rápido possivel.
    Obrigado

• Não sei a altura em que tal começou a ocorrer, mas sei que não consigo ter um client minimizado durante muito tempo. Simplesmente fecha. A uns tempos tinha dois chares a karmar no zodíaco e antes de ir dormir punha um simbolo de 4 horas en cada char. O char que estava no client minimizado estava 1h ligado antes d cair. O char que tava mo client maximizado ainda se aguentava.. As vezes acordava e ainda tava ligado outras acabava por cair..
    O que mais me irrita é que como não tenho char nas catas/gruta/floresta a farmar yang do chão o único yang que faço é de comércios.. Acontece que o meu char de loja já não é ligado a meses.. É triste uma empresa tão grande deixar isto acontecer.. É que nem lojas offline nem online..
    @Anayra sei que a culpa não é tua mas será que há algo que possamos fazer para evitar? Pergunto te a ti porque testes é contigo. Agradecia uma solução o mais rápido possivel.
    Obrigado

É praticamente isso que me acontece em cerca de 80% das vezes que o client crasha.
    Abrir uma loja e minimizar a conta significa que passados 10-20 o client cai do nada.
    Andar a farmar com a conta principal e buffer; se a conta da buffer estiver minimizada (como está sempre) cai ao fim duns minutitos.
    Ter contas paradas, maximizadas ou não, têm sempre a possibilidade de crasharem do nada, sem qualquer aviso e sem nada o prever.

Já no outro tópico as quedas andei eu a insistir e a receber "apoio" e "ajuda" de outro jogador que pelos vistos percebe bastante de informática e tecnologia e insistia sempre que o problema era do meu pc ser rasco para aguentar o Metin. Mas no entanto, não acho que seja só disso... Há de certeza qualquer coisa que cheira a esturro do lado do jogo e da GF. Admito que o meu pc não seja nada de especial mas sejamos sinceros, não é preciso chegar ao ponto de ter que abrir 3 clients novos em 2min porque vou ao armazém e o jogo crasha 2 ou 3x até conseguir ir buscar os meus itens.

• tem 1 tópico do Web a ensinar como por isso direito.. funcionou comigo

ele tem é para enviar 1 email para fazer-se reclamacao e esperar 1 resposta.. nao tem a resolucao do problema..

xombraX

Nível 105 -> 10/6/2015

• Continuemos na ignorância.
    Enviar e-mails não resolve.
    Ler posts do Web com o intuito de resolver o assunto mandando-nos enviar e-mails não dá em nada (que até hoje foi a única vez que foi tocado o assunto).
    Implementam sistemas e software que não é testado nem "problem-free" e quase 2 meses depois ainda andarmos no mesmo é que não. Quem sofre são os jogadores que, como eu, tentam jogar um pouco diariamente e em vez de jogarem o jogo andam a brincar ao abre e fecha clients, forçadamente ou não, graças a CheatBlockers e Game Guards e Hackshields e mais sei lá o quê.

Anyways, este post não vai dar em nada porque vai cair no esquecimento porque não há qualquer feedback ou suporte da outra parte.

• ele tem é para enviar 1 email para fazer-se reclamacao e esperar 1 resposta.. nao tem a resolucao do problema..

é complicado.. estes últimos updates além de lixar itens .. da dor de cabeça quando se tenta jogar lol

Alik
    Mental :love::love: - >120 -> P P P P P P

Aiolia
    Corpo 8):thumbup: -> 120 -> P P P P P P

• é complicado.. estes últimos updates além de lixar itens .. da dor de cabeça quando se tenta jogar lol

compreendo..

xombraX

Nível 105 -> 10/6/2015

• @RuiTXRA abrir tópicos diferentes sobre o mesmo conteudo/problemas não vai fazer a solução ser diferente...
    o teu pc é demasiado podre para o metin...queres conseguir jogar com esse pc? resolve primeiro os problemas dele...
    em primeiro vai à bios e desliga a reserva de ram para a placa onboard porque tens uma placa offboard e não justifica teres 8gb reservados para uma placa que não usas
    em segundo...certifica-te que a gráfica principal na bios é a placa offboard porque desligares a reserva de memória da placa onboard e continuares a usares a onboard como principal..enfim
    pelo que andei a cuscar o erro 30500 é equivalente ao antigo '26001' "falso positivo de um anti-virus"
    se usas algum anti-virus sem sem o defender do windows adiciona a pasta do metin às exclusões...se usas o defender podes bem seguir o post do @Web
    outro problema que vi derivado ao erro 30500 e que aplica-se a ti também.
    É que quando alguém com um pc lixo fecha uma janela do metin por motivos do processo do cheaterblocker não fechar devido ao passar o tempo limite para fechar o processo pelo pc ser lento e o metin em si fechar e o cheater blocker ficar aberto na mesma depois do cliente em si já ter fechado.
    Depois de vários cheatblockers abertos irias ter este erro mesmo com exclusões adicionadas ao anti-virus
    podes solucionar isso com um reboot ou abrir o gestor de tarefas e fechar todos os processos com o nome "cb.exe"

De novo...a tua unica solução permamente aos teus problemas de metin resolvem-se simplesmente com um upgrade do teu pc para algo melhorzito...existem i3 quadcore por 100 e poucos euroides.
    E sugiro vivamente que penses seriamente num upgrade.

• Não quero parecer chunga nem desrespeitoso mas eu já fizeste questão de me dizer várias vezes que o meu pc é podre. É verdade, mas não deixa de ser o pc que uso diariamente para as mais diversas coisas.
    Ia de bom grado à BIOS alterar o que fosse, mas a HP não me faculta a opção. É a forma deles "garantirem que o pc está optimizado para trabalhar dentro do normal". Alterar gráfica principal ou memória alocada é "no no" porque não dá na BIOS e não quero "recorrer a 3rd parties".

Não duvido dos teus conhecimentos informáticos e técnicos. Apenas quero que venha alguém dar uma resposta oficial e não o simples "problema é do teu pc". Passaram-se quase 2 meses desde a introdução do CB, enviei o tal e-mail também há quase 2 meses e desde aí não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto por parte da equipa. O problema pode ser do meu pc mas também pode um misto do meu pc com problemas do cheatblocker. Se há dezenas de jogadores que têm problemas semelhantes, é de estranhar que seja apenas do PC, a não ser que todos usem pc's batatas.

E sim, eu sei que tenho que fazer um upgrade, mas não o farei apenas para jogar metin. Por enquanto o pouco tempo livre que tenho e que seja gasto a jogar metin não justifica upgrades ou investimentos. Tenho tido interesse em alguns jogos mais recentes e se chegar à altura de querer experimentá-los ou se precisar de mais recursos e features para meu lazer e para isso precisar de um pc novo, assim o farei. Já ando de olho em alguns modelos e afins mas posso dizer que ainda está para longe. O Metin para mim não justifica por si só qualquer alteração em hardware.