Feedback: Metin2 Q&A

• É bom saber que ainda se preocupam com este jogo, é sempre bom saber que vem aí new stuff e também parece que estão a ouvir mais a comunidade, visto que vão pôr no próximo update o item para resetar missão 92/94.
    Está a melhorar ! Aos poucos mas vai :P

Cumprimentos,

• Boas,

O vídeo tem legendas, mas em inglês.

Não é o meu caso, mas à quem jogue Metin porque não sabe outras línguas.

Era muito bom ter aqui explicado apenas os Tópicos mais importantes e o resumo da resposta.

Como o Web faz nos novos eventos, as perguntas a negrito e a responder, só para todo o pessoal estar a par.

Cumps.

• Olá,

Uma pergunta simples... de quando é que esta entrevista foi feita?
    Se foi em +/- 2012, considero muito bom! é pena os atrasos das coisas.
    Se foi este ano, bem... há coisas que nao lembra o diabo, pois estão atrasados uns 10 anos na forma de verem as coisas....
    Dizerem que é uma "boa ideia" a sugestões que já foram feitas centenas de vezes e já tem barbas! É a gozar connosco só pode!
    outra coisa, passado +/- 10 anos é que se lembram nós andamos cá e que temos uma opiniao, que temos sugestões/melhorias... então o é que os CoMas andaram a fazer este tempo todo? o que serviu durante estes anos todos, os relatorios, os feedbacks pedidos ás comunidades... os superiores ignoram isso? estão a gozar connosco?
    Mais uma vez... responderam a questões feitas pela comunidade turca... as outras dezenas de comunidades nao tiverem oportunidade de fazer perguntas pk?.. Igualdade dizem voces... tá certo!

Para mim, esta entrevista não trás nada de novo! Apenas acho que é muita parra e pouca uva! Nós queremos o contrario... mais uva que parra... e uva sem areia!

Cumps.
    FC

• Mas tu tens sempre qualquer coisa a apontar? Está sempre tudo mal para ti?
    Sinceramente, as tuas respostas são sempre de quem é muito politicamente correto mas que fala fala e não diz nada. Vens constantemente criticar tudo, e sempre com esse teu discurso de político que sinceramente já me anda a fazer alguma comichão. Se não tens nada a acrescentar, senão, as tuas habituais criticas a tudo penso que seja melhor estares mesmo calado. É que é constantemente a falar mal, sempre sempre sempre.
    Muitas das vezes perdes uma excelente oportunidade de estares calado, um abraço!

• Olá,

@IBimbo, pergunto se sabes o que é liberdade de expressão, o que é uma critica, o que é respeito pela opiniao do proximo...

Por isso, se queres o respeito pela tua opiniao, respeita a opinao do proximo, mesmo que vá ao contrario da tua!
    Respeito a tua opiniao, e se te dás ap respeito, respeita a minha se faz favor... se o que escrevo te faz comichão... entao ignora as minhas respostas, pois as mesmas estão identificadas com FCARDOSO. ou entao se tens comichao... coça... mas aviso te ja que nao pago conta das urgencias!

ao contrario desta resposta, dei o meu feedback sobre a entrevista, há quem goste... há quem ache interessante, há quem critica... etc.. todos nós nao pensamos iguais, mas todos devemos respeitar as opinioes de todos. Mais uma vez, nao gostas das minhas criticas... usa halibut! que isso deve passar!

Sobre o feedback, faltou dizer uma coisinha... tenho pena que esta entrevista, este mod operandis, seja tardio... já deveria ter acontecido á uns anos atras para minimizar as perdas dos jogadores que temos todos os dias, alem do mais, espero que este tipo de acções seja continuo e em melhoria em conjunto com as comunidades e nao apenas internamente... isto é, espero que as altas patentes da GF referente ao metin2, interagem mais com as comunidades e não ter apenas os comas como elos de ligação... se houver outro tipo de elo de ligação sem ser os comas, talvez terão outra percepção do jogo e das comunidades e deste modo poderão ter outras linhas definidas para o jogo, reduzindo assim as criticas e erros nos updates...

Cumps.
    FC

Mais uma vez, seja ao ibimbo ou outro bimbo... com respeito e sem insultos deveremos dar a nossa opiniao/feedback... mas todos os que estao aqui presentes, lembrem-se de respeitar a opiniao de todos... Isto aplica-se tb a mim!

• Sei, quem sou eu para te mandar calar! Só sugeri que estivesses calado, é diferente.
    Primeiro não te insultei, nem me pus aí com nenhumas gracinhas. Só constatei o facto de teres sempre as mesmas intervenções, se isso te faz comichão a ti também aproveita e coça os teus e os meus.
    Um abraço

• not bad at all.. but..........

Fico contente por ao menos ouvirem as comunidades.. sei que as grandes comunidades tipo a turca e a Germanica sao 10x maiores, mas todos os que jogam e usam a is, pagam por certas e determinadas coisas merecem ouvir.. e esse senhor fez bem em explicar isso.. que nao e so a turca..

Em geral tudo foi di to ai.. e concordo em que nao vale a pena implementar 100 novas coisas, quando as 100 anteriores ainda tem bugs..

Resolvqm, tomem seu tempo, desliguem 9 servidor 10 x por semana.. mas arranjem.. o resto e so pessoas que querem reclamar mas que nem jogam..

Vamos la ver onde isto vai bater.. oxala tenham em mente nos futuros updates o trabalho que NOS PLAYERS temos tido em fazer certos equipes, e seja la o que forem implementar nao facam com que perca o seu valor pra menos de 30% como nk caso da alquimia..

Obrigado GF por terem ouvido, e pelas novidades.

Alik
    Mental :love::love: - >120 -> P P P P P P

Aiolia
    Corpo 8):thumbup: -> 120 -> P P P P P P

• Concordo com o Dragon Slayer :)

@Anayra em que vai consistir este tópico? Feedback apenas do jogos, testes que possas vir a fazer?

Cumprimentos

@Anayra desculpa ainda não tinha visto o video xD

Quanto as lascas voltarem a ser negociáveis é fixe mas apenas para 110+? O.o

Dizem eles que não é preciso adicionar coisas novas para low lv porque para os novos jogadores é tudo novo e evolui-se rápido.
    Bem ou eles andam a jogar privados ou então a definição de evoluir rápido deve mudar de pais para pais...
    Além do mais que quem é low lv é pessoal que já jogou antes. Novas gerações pouco ou nada têm aderido ao metin a faixa etária de jogadores de metin é superior a 18+(Isto em Portugal).

Depois vêm muita coisa para jogadores 110+ praticamente este e o próximo ano vai ser focado nisso um pouco injusto não?

Quanto aos eventos parece que vem ai muita coisa nova é esperar para ver :beer:

Neste momento é oque tenho a dar como feedback :)

• A melhor parte do vídeo é podermos começar a dar feedback diretamente à gameforge e não através de tópicos no fórum, no entanto acho que eles não sabem bem no que se vão meter.

Olá,

@BrothersInArms, sinceramente a entrevista está engraçada, tem vários pontos que se poderia aprofundar. Referente a perguntas e respostas, haveria lugar a mais perguntas sobre respostas dadas, por exemplo, quais as razões que levaram a mudar de postura no sentido de poder dar feedback diretamente á GF e nao via Foruns/CoMas? Os CoMas nao servem para fazer esse trabalho? ou o fazem mas a mensagem dada por cada comunidade não é passada na integra?

Como já referi, a GF pode e deve fazer mais... tem todas as condições, plataformas e pessoal para que tudo funcione, se nao funciona... é por a funcionar, digamos assim!

Cumps.
    FC

• Quem é que achas que vai estar do outro lado da gameforge a receber os Stomts, os CoMa's, apenas não levas com a comunidade em cima nos teus comentários, nem os CoMa's tem que ler os teus testamentos, já que está reduzido a 120 caracteres por mensagem.

hugobranco Corpo Lv113 P P P P P P Lid P Minar P Poli P
    AlBlanco Adagas Lv105 P P P P P G1
    IceSon Armas Lv105 P P P P P P
    Chunjo

Canal Youtube: mt2hugoW

• Quem é que achas que vai estar do outro lado da gameforge a receber os Stomts, os CoMa's, apenas não levas com a comunidade em cima nos teus comentários, nem os CoMa's tem que ler os teus testamentos, já que está reduzido a 120 caracteres por mensagem.

Olá,

@hugoW, resumindo, estás a sugerir que a GF em vez de permitir a discussão publica nos seus foruns, entre os jogadores, está a remeter a mesma informação para um canal onde nao pode ser discutido, ou até mesmo silenciado?

Sobre testamentos... as palavras são gratis... as frases são de borla!... Ideias são oferecidas! com 120 caracteres podes dizer muita coisa, ou simplesmente nada! Mas quantas mensagens podes enviar com 120... diria quase infinitas... por isso, nada nem ninguem consegue calar reduzindo o numero de palavras que podes dizer de uma vez... pois podemos dizer em varias vezes!..

Não vou entrar em mind games... provocações... insultos!
    Apenas termino com o seguinte, adoro este jogo, como adoro a minha vida pessoal, como o minha vida profissional... tento obter o melhor da vida, tento obter o melhor de mim e do que me rodeia! Tenho que agradecer tudo o que tenho, mas tenho que ser critico, pois assim se consegue melhorar/evoluir/construir algo melhor! Não aceito por aceitar... não é por algo estar bem, que nao se pode melhorar!
    Aplico os meus principios em tudo... pois sou EU e nao sou nenhum fantoche que está entre a cadeira e o monitor, há quem pensa que é o superhomem ou com super poderes, mas quando se levanta da cadeira é uma zé ninguem!
    No jogo como na vida real... nao vivemos uma vez.... mas sim.... Vivemos todos os dias, morremos é uma vez! Por isso, exijo o melhor para mim e para todos aqueles que me rodeiam... seja em casa... seja no trabalho, seja na rua... seja aqui no metin2.pt... até aqui em considero que somos uma familia, um grupo de amigos.... etc... nao temos o DNA em comum... nao temos laços em comum... mas temos sim algo em comum... o METIN2.pt.

Hugow este testamento é para ti! <3
    Fica bem!

Critico porque quero o melhor para mim! quero o melhor para voces! quero o melhor para o jogo! quero o melhor para a GF!
    Mas, há quem nao compreenda isso, e por outro lado atacam-me, insultam-me, provocam-me... se vos fazem feliz esse modo assim seja... mas deixaram de ter respostas da minha parte.. apenas feedbacks/criticas no sentido de melhorar este nosso mundo de metin2.

Uma boa noite!
    um abraço
    FCardoso

• Resumindo, estou a dizer que é um meio alternativo ao fórum de dar feedback, com vantagens e desvantagens. Não é nenhum bypass ao CoMa para falar com o chefe. É um aglomerador de desejos e desagrados. Permitindo filtrar os pedidos mais frequentes e as queixas mais comuns e fazer algo em relação a isso mais rapidamente do que no fórum. E claro, podem ser ocultos, e censurados na mesma.

hugobranco Corpo Lv113 P P P P P P Lid P Minar P Poli P
    AlBlanco Adagas Lv105 P P P P P G1
    IceSon Armas Lv105 P P P P P P
    Chunjo

Canal Youtube: mt2hugoW

• Eu nem vou comentar (já comentando) a necessidade que tem de sempre que existe um tópico de discussão não se limitar apenas a comentar/feedback. Tem sempre que tentar "supor"/"insinuar"/"inventar"/"deturpar". Mais uma vez completamente useless.

Resumindo, estou a dizer que é um meio alternativo ao fórum de dar feedback, com vantagens e desvantagens. Não é nenhum bypass ao CoMa para falar com o chefe. É um aglomerador de desejos e desagrados. Permitindo filtrar os pedidos mais frequentes e as queixas mais comuns e fazer algo em relação a isso mais rapidamente do que no fórum. E claro, podem ser ocultos, e censurados na mesma.

Thx, alguém que facilmente entende o objectivo/funcionamento da coisa :thumbsup: