Feedback: Versão 19.5

  • Hum, não há muito a dizer sobre esta atualização, até porque a mesma é bastante pequena é sempre divertido poder transformar montadas, gostei da ideia das missões diárias vai ser bom apesar de não ser uma pessoa que goste de fazer missões, já não tenho pachorra para essas coisas :D


    Em relação à refinação nova interface é esperar para ver o que vai sair daí, parece interessante..



    @Anayra @Web Off topic: Bug da auto caça, cliente fica todo crashado ( principalmente na gruta ) quando é que fica corrigido? :/


    Cumprimentos,

  • Não temos conhecimento de um bug efectivo/relacionado com a auto-caça

  • Olá,



    Está top!



    Dúvida referente a este ponto:

    Quote

    Transformação de montadas com duração
    Ao alterares a aparência de uma montada com duração, a duração da montada permanece inalterada. Exemplo:
    • Montada original: Camelo de Luta Castanho (duração: 3 dias)
    • Montada de material: Manny (duração: 7 dias)
    • Resultado: Manny (duração: 3 dias)


    Se a minha montada original for: MANNY
    Duração: 30 dias
    +15% Forte contra Monstros
    +1.500 de VD


    se a minha montada de material for: Réptil Gruta Gelo
    Duração: 7 Dias / 14 Dias / 28 Dias
    Velocidade de Movimento +20
    15% Forte Contra Monstros


    + 30kk Yang



    O resultado final: Réptil Gruta Gelo com as seguintes carateristicas:
    Duração: 30 dias
    +15% Forte contra Monstros
    +1.500 de VD


    ?????


    e a segunda montada??? vai com os porcos? é isso?
    Se for tá certo... bora la comprar selos no IS por 150 MD's... e depois queima-lo no NPC...


    Cumps
    FC

  • @FCardoso O sistema das transmutações de montadas é basicamente o de armas e armaduras.. também ficas sem o item que metes lá para ficar como "skin" ninguém é obrigado a ter skins, isto é para quem gosta de andar cheio de pinta, ao menos é grátis, não és obrigado a comprar montadas para transmutar, há bastantes montadas free que quase toda a gente tem, manny, cavalo negro, leão branco entre outros ( dropadas nos eventos)


    Cumprimentos,

  • Gosto das missões diárias a fazer um bocado de tudo o que existe no jogo. Algo bastante comum noutros jogos.


    Um sistema de Achievments cujas recompensas fossem diferentes quantidades de moedas Gaya já refinadas, consoante a dificuldade do Achievment, não era mal pensado também.
    Uma vez que são moedas únicas para cada personagem e não são negociáveis, seria um bom sistema para facilitar o acesso a itens do IS tanto a jogadores nível baixo como alto e ao mesmo tempo prevenir o abuso do sistema. Definitivamente ia ser bem mais explorado do que o sistema de cartas monstro.

  • @FCardoso O sistema das transmutações de montadas é basicamente o de armas e armaduras.. também ficas sem o item que metes lá para ficar como "skin" ninguém é obrigado a ter skins, isto é para quem gosta de andar cheio de pinta, ao menos é grátis, não és obrigado a comprar montadas para transmutar, há bastantes montadas free que quase toda a gente tem, manny, cavalo negro, leão branco entre outros ( dropadas nos eventos)


    Cumprimentos,

    Olá,


    @JIGSAW, eu percebi! Sinceramente, não vejo que o retorno da coisa compense o que se gasta!
    Isto é, Armas e Armaduras! Não é necessário IS! Dropa-se ou compra-se com yang/wons, ou troca-se por outros itens, não mete IS ao barulho, directamente claro!
    Referente aos trajes, tem tempo, mal compres, por isso, transmutar a armadura com um item que vai desaparecer, mesmo que nao estejas ingame! Vais perder o traje e vais, por isso com a Transmutação de uma armadura + traje + 50kk, ficas com a armadura com o aspecto do traje.
    Agora, diz e bem , há montadas "gratis no jogo", outras nao sao negociaveis. Mas aqui há uma enorme diferença. no meu ponto de vista e é ai que quero chegar. Vou explicar dando um exemplo.


    Transmutação numa Armadura, precisas de um armadura + um traje/disfarce/armadura + 50kk.
    Resultado final: Armadura inicial com as características dos extras iniciais, mas com o aspecto/layout do traje/disfarce/armadura. Perdes traje/disfarce/armadura + 50kk. Armadura inicial irás ter sempre e o mesmo com a transmutação, nao tem tempo! fica com o mesmo aspecto até alterares novamente as caracteristicas da armadura.


    Versus


    Transmutação de montadas, (vou pegar em montadas obtidos gratuitamente no jogo):
    Selo do Cavalo Negro (60 Dias, Velocidade +60)
    Selo de Leão Branco (40 Horas, Experiencia +20%)
    -» + 30.000.000 Yang


    Certamente, todos gostamos mais do Leãosinho Branco do que o cavalo Negro! eheehhe! mas, na minha opinião, "queimar" o segundo selo quando tem ainda muita duração... acho que não vale apena! mesmo que use até deixar o selo do leao branco com 1 MINUTO.
    Transmutar o cavalo negro em leao branco! 30 kk foram-se... e ao contrario da transformação armadura, o selo com a utilização, mais tarde ou mais cedo... puff... já era, enquanto que armadura fica sempre da mesma forma, usando ou nao usando a jogar!
    Por exemplo, para mim transmutação entre montadas ganhava mais se alem do aspecto poderia dar a escolher (tipo 30kk) seria a possibilidade de alterar os extras ( nem que fosse 1 won ou mais). A) Extras da 1º selo; B) Extras 2º Selo;


    Desta forma, com muita ou pouca duração, estás a investir em algo, com o uso vai acabar, desta forma, no fim das contas, perdes 30kk e 2 montadas, um pelo sistema de transmutação e outra pelo uso, na transmutação de armas/armaduras perdes o 50kk, o item que queres que fique igual, mas terás SEMPRE o item Arma/Armadura com o aspecto que escolheste!


    Para mim, são situações distintas, apesar dos sistemas serem parecidos!


    O update 19.5, parece me engraçado! Vamos ver o que são as 5 missões, espero que sejam variadas, se forem sempre a mesma coisa, mesmo por nivel, vai andar tudo a matar o mesmo mob/boss... e como o jogo é limitado nesse sentido, irá quem consiga atingir e concluir as missoes, e outros não!


    Cumps.
    FC

  • Tudo isso para dizeres que preferias um sistema que transferisse o tempo das montadas que não queres para as montadas boas. Era bom não era, tudo a queimar cavalos com 60 dias nos mamutes e javalis.


    Inevitavelmente montadas com 1 minuto já são montadas perdidas seja qual for o gasto, ninguém obriga ninguém a meter montadas cheias de tempo no sistema, seria meio burro fazer isso, mas quem pode pode.
    Porque achas que meteram mannys de 7 dias e javalis de 7 dias à venda directamente no IS, para o pessoal transferir os 20% monstros para a velocidade do mamute.

  • Então mas se a duração da 1ª montada só contar quando é usada, ficamos com uma montada quase para a vida também ou não ?


    Partindo do comentário do @hugobranco acerca de transmutar um javali num MANNY:


    • Montada original: JAVALI (duração: 7 dias que só conta quando se usa)
    • Montada de material: MANNY (duração: 7 dias que só conta quando se usa)


    • Resultado: MANNY COM 20% DE MONSTROS (duração: 7 dias que só conta quando se usa) ?????????????????????????????


    É isto ?

  • Tudo isso para dizeres que preferias um sistema que transferisse o tempo das montadas que não queres para as montadas boas. Era bom não era, tudo a queimar cavalos com 60 dias nos mamutes e javalis.


    Inevitavelmente montadas com 1 minuto já são montadas perdidas seja qual for o gasto, ninguém obriga ninguém a meter montadas cheias de tempo no sistema, seria meio burro fazer isso, mas quem pode pode.
    Porque achas que meteram mannys de 7 dias e javalis de 7 dias à venda directamente no IS, para o pessoal transferir os 20% monstros para a velocidade do mamute.

    Olá,


    @hugoW.. .."Tudo isso para dizeres que preferias um sistema que transferisse o tempo das montadas que não queres para as montadas boas"...


    Não, tudo isto foi para referir que já que gastam tempo analisar, desenvolver, testar, etc etc novos sistemas/subsistemas no jogo, os mesmos que sejam mais úteis e que realmente sejam algo de valor acrescentado para o jogo e para os jogadores. Gastarem recursos para a criação de um sistema/subsistema no jogo, não é num dia que se faz... não é num dia que se desenvolve.. etc.. o que refiro me é isso, Transmutação de montadas o que trás de novo? alterar o aspecto das montadas? Pergunto, andas com um montada por causa do estilo ou por causa dos extras/funcionalidades (há montadas que "andam" mais rapido que outras, mas mais uma vez não é pelo aspecto)? Voltando á coisa, quantos recursos e tempo se gastou para fazer isto? se calhar uma pequena percentagem do código até copia do subsistema de Transmutação de armas/armaduras... mas gastou se recursos e tempo para dizer que tem um sistema que faz isto ou aquilo mas no fundo quase ninguém usa!


    A parte de transferir extras foi apenas uma sugestão, no sentido de valorizar o sistema Transmutação de montadas, torna-lo mais útil! Mas digo te assim, tens razão que existe cavalos pretos de 60 dias.. ás carradas nas contas.. isto porque? são faceis de dropar? talvez quando ha missao... mas muita gente usa o manny ou ellie ou Bernie... pk são montadas mais rapidas do que o cavalo preto (tem velocidade +60), e tem o cavalo preto encostado...


    Quando apareceu o sistema dos cintos, havia carradas de perolas, foi um sistema que serviu para desbastar mais de 50% das perolas em muitos servidores... depois com tombolas e eventos voltou a ter mais um pouco... aqui, com o exemplo que dei.... no inicio era tudo a queimar o cavalo preto para por os extras e aspecto do manny... mas era no inicio... chegava a um altura, que os cavalos pretos não havia com tanta duração e quantidade!


    Quando se tem cria algo no jogo, deve-se ter em consideração o que acontece no curto prazo, a médio prazo e a longo prazo... porque um sistema que não é valorizado no jogo, a curto prazo é usado espontâneamente, a médio prazo quem se lembra que isso existe e a longo prazo caie no esquecimento... pergunto, quem é que continua a fazer o sistema de Cartas de Monstro? para que serve agora?


    Sobre o update 19.5 á primeira vista, teoricamente tem coisas engraçadas... vamos ver na pratica! Digo isto, porque acho interessante as missões diárias, mas é preciso perceber como é isso, imaginem que há jogadores a lvl 86+ a missão deles é destruir 10 metins do nivel deles... Metins disponiveis é só no Bosque, certo? fazer 10 metins? durante a manha, a tarde... 2/3 horas faz se ESTA missao, uma de cinco! se fizerem á noite... andam toda a noite a pra fazer 10 metins! e o resto das missoes... quem diz metins.. diz mobs e/ou boss's !


    Cumps.
    FC

  • Os atributos que ficam são apenas o da montada original. A montada de material apenas fornece o aspecto "skin" à montada original e nada mais!

  • Olá,



    Montada Original: Selo de Javali de Guerra
    -» Aspecto de Javali
    -» 20% forte contra Monstros;
    -» X Tempo de Duração;


    Montada de material: Selo de Manny
    -» Aspecto de Manute
    -» +15% Forte contra Monstros
    -» +1.500 de VD
    -» Y Tempo de Duração;


    + 30.000.000 Yang



    Pelo que percebi ficaria assim:


    Montada finall: Selo de Javali de Guerra
    -» Aspecto de MAMUTE;
    -» 20% forte contra Monstros;
    -» X Tempo de Duração;


    Caso que trocassem de posição as montadas, ficaria assim...


    Montada de material: Selo de Manny
    -» Aspecto deJAVALI;
    -» +15% Forte contra Monstros
    -» +1.500 de VD
    -» Y Tempo de Duração;


    @Web podes confirmar?


    Cumps.
    fc

  • A minha questão é se o tempo continua a contar apenas quando se usa a montada, ou se transforma em tempo que está sempre a ser descontado.

    Olá,


    Percebo, com base no que foi divulgado, não haverá alterações referente ao funcionamento de descontar tempo na montada. Por isso, acho que só desconta o tempo quando se usa...


    Cumps.
    FC

  • Os atributos que ficam são apenas o da montada original. A montada de material apenas fornece o aspecto "skin" à montada original e nada mais!


    Web falaste de montadas permanente não sei se foi apenas um exemplo ou algo está para vir?


    Outra coisa falaram das lascas ocupar os servidores ou as bases de dados mas agora mandaram um sistema onde são necessárias mil runas para melhorar as roupas da aura caso o drop melhore para algo razoável não irá fazer pior ainda?



    Cumprimentos

  • @Web lembrei me de outra coisa mas não consegui editar.


    Para ter as mil runas vai ocupar 5 slots do inventário porque não são armazenaveis um pouco extremo visto a quantidade de coisas a lv alto se tem. Algo foi falado acerca disto?

  • correcto