De volta ao jogo. Dicas e Informações.

• Bom dia a todos.

Deixei de jogar Metin2 há cerca de 2/3 anos, mas a saudade não passa e gostaria imenso de voltar ao jogo.

Tenho 1 amigo a nível 120, que é Warrior corpo com quem eu gostaria de poder jogar e passar algum tempo no jogo.

As questões aqui são:

1. Vale a pena voltar ao jogo?

2. Com que facilidade conseguirei items low level agora?

3. O meu único boneco é um shaman cura nível 37 com invocar e atirar raio a P, será uma boa opção upar energia e cura para P para ajudar o meu amigo ou opto por outra raça?

De momento penso que sejam as questões mais importantes para mim, todos os pontos de vista são bem vindos.

Obrigado

Cumprimentos,

Gwyd

• Indo por pontos:

1- Vale a pena voltar se estiveres com muita gana e tiveres tempo e paciência.

2- Numa fase inicial custa a fazer algum yang mas assim que começares a vender antigas/lendárias, rapidamente arranjas equips. Como és xamã cura, acho que será mais difícil arranjares equips do que conseguir o yang para comprá-los, dada a pouquíssima oferta de armas/armaduras/elmos xamã.

3- Na conta principal, neste caso do xamã cura, upa outros 4 chares até 35-40, de preferência guerreiro corpo ou sura armas, e utiliza-os para fazeres as cor draconis diárias. Este ponto remete-te para o ponto 1 que consequentemente, leva-te ao 2. E continuas com o xamã a principal.

Bem-vindo de novo ao Metin2 PT. És de que reino?

• Para não ser chamado de hipócrita,

Source: METIN2 e a sua (des)evolução

• 1 - Se gostares do jogo, sim vale a pena.

2 - Itens low level são fáceis de arranjar, é uma questão de procurares bem nas lojas.

3 - Depende do que queres fazer no char, se gostares de jogar como "support" também é bom teres a energia e curar vai ajudar bastante o teu amigo se upares para 90/95+

Cumprimentos,

• Para não ser chamado de hipócrita,

Source: METIN2 e a sua (des)evolução

Vou levar aviso por off topic mas..

E que piada tem chegar a Max Level tão rápido? ou não ter a oportunidade de fazer certo conteúdo porque o Lvl Cap aumentou e depois o Mapa desapareceu...? ou ter gear TOP dado de bandeja?

Mas isto também sou eu que não acho piada a ter gear TOP porque me foi dado e apesar de nem sempre achar piada a estar horas nas metins\matar mobs prefiro do que em "2 dias" estar no "topo"

• 1. Se gostares do jogo vale a pena, o jogo hoje em dia está muito mais fácil e se dedicares algum tempo a isto consegues progredir.

2. Arranjas facilmente, todos os dias vejo vários itens low lvl à venda, é so uma questao de procurares bem e de ires juntando uns trocos para isso.

3. Se gostares de shaman porque n? Hoje em dia tens recursos mais que suficientes para teres um shaman independente no pvm, vai exigir mais recursos que um sura por exemplo e vais ter de apostar em bons em ekips mas consegues fazer tudo o que quiseres isso te garanto.

Abraço

• Vou levar aviso por off topic mas..

E que piada tem chegar a Max Level tão rápido? ou não ter a oportunidade de fazer certo conteúdo porque o Lvl Cap aumentou e depois o Mapa desapareceu...? ou ter gear TOP dado de bandeja?

Mas isto também sou eu que não acho piada a ter gear TOP porque me foi dado e apesar de nem sempre achar piada a estar horas nas metins\matar mobs prefiro do que em "2 dias" estar no "topo"

Boa tarde SloppyWR, obrigado pelo teu comentário, vou tentar responder da melhor forma:

Chegar a Max Level tão rápido realmente é algo que não dá muito prazer, tens razão nisso, no entanto as mecânicas do jogo não estão adequadas para continuares sempre a evoluir 8h por dia sem te cansares.( O que na prática é a essência do jogo, passas mais tempo a matar mobs do que a fazer qualquer outra acção)

Por exemplo,

Estás a nível 65 e precisas de 52.8kk exp para evoluir para o próximo nível estás no V2 uma Aranha dá-te 10.416 exp

Mas como estás a nível 65 e a Aranha está nível 68 estás a receber 115% , ou seja, 11.978 exp.

52.8kk / 11978 = 4.409 Aranhas

Passado umas horas estás a nível 72 e precisas de 102.9kk estás a matar as mesmas Aranhas nível 68 que têm a mesma base exp 10.416

No entanto como são 4 nível de diferença já só recebes 94%, ou seja, 9.791 exp

102.9kk / 9.791 = 10.510 Aranhas

E não estou a fazer as contas para de 74 a 75, que ainda são muitas mais, e os drops no V2 nem são nada de jeito.

Logo eu não sinto que estou a ser recompensado pelo tempo investido.

Para não falar que depois ainda tens que trazer uma buffer atrás.

Dificuldade sim, mas vamos lá ter calma e não frustar os jogadores com horas a fio, a fazer a mesma coisa horas e horas, para no final podermos farmar num mapa um pouco melhor, que ainda nem equips temos de temos.

• Olá, obrigado pela ajuda.

Sou do Reino azul hiperion

• Ora bom dia, bom eu vou te dar a minha opinião por pontos.

1. Se gostas do jogo vale sempre a pena fazer mos o que gosta mos por isso sim sem dúvida que vale a pena voltares !

2. Nada no metin atual esta fácil, os preços estão um absurdo em tudo, a malta o que interessa é chupar e ponto.

Ekips de xaman então estão a um preço ridículo dada a sua raridade falo por mim, que também sou xaman!

Encontro me a lvl 75, apenas aqui devo te fazer uma pergunta, xaman vez te grego para arranjar ekips, provavelmente vais chegar a um ponto que vais fazer o que eu fiz, compras ekips limpos, e vais tu fullar e rodar, o que vai ser o mais certo que irás fazer (isto claro depende das capacidades de cada 1, e se vale a pena gastar no metin ou não.)

3. Se gostas de xaman claro que deves escolher por xaman, é difícil mas não impossível tal como eu disse, eu próprio sou xaman !

De qualquer das formas escolhas o que escolheres cria um warrior corpo ou sura armas para drops, vais precisar, e no início para fazeres uma base de yang inicial, começa por formar na cdd1 metins, tens muitos drops na cdd1 que valem bom yang atualmente colar cobre sapatos Madeira fels de urso e claro nas metins dropas sempre uns livrinhos, nas arqueiras tens as fitas de javali todas elas valem 500k cada, o que para um início e muito bom!

E no drops arranjas uns ekips +6 e arma usas a que o jogo te oferece a cada 10lvl’s e já não precisas de investir nesse ponto nos primeiros tempos, onde vais poupar uma quantia consideravel de yang!

Ainda tenho um ekip ou 2 de xaman de low lvl, se quiseres faço te isso barato!

Uma dica também para os teus primeiros ekips enquanto tas no drops cdd1/2 pega No xaman mete o a 40, pega armaduras xaman umas armas, colares de cobre e sapatos Madeira que podes droper na cdd1, e vai torre e tenta meter+9, uns sapatos Madeira ou colar cobre+9 mesmo limpos, vale um bom yang, o que te ia ser uma enorme ajuda.

Bem vindo de volta o metin precisa disto, para voltar a ser o que já foi, Malta a voltar e Malta nova, por isso as boas vindas da minha parte e muita força ! :thumbsup:

• O metin de hoje está muito mais fácil, fazer wons está muito fácil, n estás a farmar no sitio certo. Os preços estão a descer infelizmente e se te queixas agora nao vais gostar da econômia quando juntarem o rabino xb

Ekips de shaman são mais raros é verdade mas não são necessariamente caros pois tens os 2 lados da moeda, ou seja podem ser caros por serem raros e no entanto podem ser baratos pq quase nng compra isso. Se forem realmente bons itens sao caros independentemente da raça.

Abraço

• O metin de hoje está muito mais fácil, fazer wons está muito fácil, n estás a farmar no sitio certo. Os preços estão a descer infelizmente e se te queixas agora nao vais gostar da econômia quando juntarem o rabino xb

Ekips de shaman são mais raros é verdade mas não são necessariamente caros pois tens os 2 lados da moeda, ou seja podem ser caros por serem raros e no entanto podem ser baratos pq quase nng compra isso. Se forem realmente bons itens sao caros independentemente da raça.

Abraço

Tendo em conta que agora me deixas-te muito curioso xD queres então partilhar onde deva farmar eu por exemplo, que também sou xaman, como o rapaz.

Pedir ajuda não custa né xD