Feedback sobre a Caixa das Jóias (IS)

• Boas, começo por dizer que estou admirado por ainda ninguém ter feito um tópico sobre este mesmo assunto, sendo que é algo só ridículo...

Vamos começar:

Começaram por meter o Amuleto de Nazar durante mais coisa menos coisa durante 1 mês, e 1 vez por semana na IS. O seu preço era de 159MDs e para quem o usou sabe muito bem o quanto OP é, ou seja, devido à sua utilidade , acho que o seu valor até nem era muito alto para o que realmente valia. Até aqui tudo bem, era "só" um boost tremendo todos os dias para os players e para a própria GameForge, que fazia rios de dinheiro todas as semanas só com este amuleto.

Até aqui tudo bem...

No entanto, desde o início deste mês , começaram a substituir o Amuleto de Nazar por um Cofre , que só por si custa mais 20MDs que o próprio Amuleto de Nazar, e para além desse amuleto pode sair outros e melhor que tudo, POÇÕES DE SABEDORIA :D ... Ah, mas esperem aí, e se vos agora dissesse também que nesses amuletos pode sair não 7D, MAS 1D DE AMULETO, POR UM SIMPLES PREÇO DE 179MDs, QUASE 10€ . Vocês realmente gostam de gozar com as pessoas e de tentar fazer o máximo dinheiro possível numa tentativa, a meu ver, de quase "roubo" aos players... Ganhem vergonha, de mim nem 1 cofre levam, e se toda a gente pensasse assim, talvez eles acabassem com essa estupidez... Enfim.

• "Ah, mas só gasta dinheiro na IS quem quer"... Certo, plenamente de acordo... Mas há limites, e isto passa todos os limites. Como eu disse, achava justo o valor do Amuleto de Nazar : 159MDs/7Dias , mas agora gastar quase 10€ para sair amuletos de 1D e Poções Sabedoria? Tá bem tá.

• A nova roda dos pets também é especial nesses parâmetros. 19MD's no 1º nível por rodada e 79MD's no 2º nível. Tudo bem, podemos receber itens super valiosos tipo um Livro de Caçador de Monstros (que vale apenas 30w), ou um Ovo de Nessie, Bashido, Mini Executor, etc, ou então 2 Shirikens ou Diamantes do Demónio.

A cena dos cofres e rodas e tudo mais é o extremo rng presente nisso. O que interessa é as MD's serem gastas. Como são gastas pouco importa. Apenas cabe à secção de marketing arranjar a melhor forma de extorquir essas MD's aos jogadores, e aí entram as famosas caixas e rodas onde "Normalmente o prémio recebido é superior ao que foi gasto" mas não estou a ver onde é que 2 Shirikens são o equivalente a 2€...

O cofre dos amuletos também me deu riso na 1ª vez que o vi e olhei para as recompensas. Tudo bem nos amuletos de 7 dias até que de repente vi amuletos de 3 dias e agora também parece que saem de 1 dia? Hehehe.

The greatest fest in the Entire World

New journey begins...

FlippingStar Guerreira Corpo Lv90

• A nova roda dos pets também é especial nesses parâmetros. 19MD's no 1º nível por rodada e 79MD's no 2º nível. Tudo bem, podemos receber itens super valiosos tipo um Livro de Caçador de Monstros (que vale apenas 30w), ou um Ovo de Nessie, Bashido, Mini Executor, etc, ou então 2 Shirikens ou Diamantes do Demónio.

A cena dos cofres e rodas e tudo mais é o extremo rng presente nisso. O que interessa é as MD's serem gastas. Como são gastas pouco importa. Apenas cabe à secção de marketing arranjar a melhor forma de extorquir essas MD's aos jogadores, e aí entram as famosas caixas e rodas onde "Normalmente o prémio recebido é superior ao que foi gasto" mas não estou a ver onde é que 2 Shirikens são o equivalente a 2€...

O cofre dos amuletos também me deu riso na 1ª vez que o vi e olhei para as recompensas. Tudo bem nos amuletos de 7 dias até que de repente vi amuletos de 3 dias e agora também parece que saem de 1 dia? Hehehe.

Ya, 1D sei a 100% que sai, o Xangan abriu um cofre e saiu-lhe um LUL. Por exemplo, a roda dos pets nem me importo de comprar uma ou outra rodada, também custa 19MDs, nem é assim tanto e pode sair cenas bacanas, agora esta porcaria do cofre dos amuletos...

• Como viram que o pessoal andava a comprar amuleto todas as semanas, tentaram chular ainda + com este cofre mas estão com azar

Em vez de manterem tudo como está mantendo o fluxo normal de dinheiro -> MD's -> amuleto (IS) -> fim -> dinheiro -> MD's -> (...) a ganância parece mesmo ter levado mais uma vez a melhor. Para tudo o que está "bem" arranjam sempre forma de dar uma facada nos jogadores, seja IS, jogabilidade, logins, ...

The greatest fest in the Entire World

New journey begins...

FlippingStar Guerreira Corpo Lv90

• Em vez de manterem tudo como está mantendo o fluxo normal de dinheiro -> MD's -> amuleto (IS) -> fim -> dinheiro -> MD's -> (...) a ganância parece mesmo ter levado mais uma vez a melhor. Para tudo o que está "bem" arranjam sempre forma de dar uma facada nos jogadores, seja IS, jogabilidade, logins, ...

Sempre foram e sempre serão assim.. Amanhã é mais 1 dia desses cofres.

#BringNazarBack

• Sempre foram e sempre serão assim.. Amanhã é mais 1 dia desses cofres.

#BringNazarBack

Fiz o teste e abri 6 desses cofres vou dar os meus resultados: 5 poções de sabedoria e 1 medalha de Heroi de 1Dia hahaha

Nunca mais irei comprar lool

(Na descrição do cofre aparece tipo 15 ou 20 itens diferentes que podem sair, salvo erro só tem 2 Poções e o resto é amuletos e eu tive esta "sorte") hahaha

Eles no inicio do Rubinum ainda meteram um cofre que podia sair estes amuletos mas salvo erro eram 30 e tal moedas e os amuletos eram todos de 7 dias, assim se vê o quão a GF se importa com os clientes e olha apenas para a sua carteira...

• Já que estamos a falar de roubos, ontem ia tentar por um 6º e 7º extra. Tenho uns 20 aditivos grandes (20% de chance) e falei com um colega que me explicou que a percentagem de acertar o extra é total, ou seja, para conseguir a percentagem total dos aditivos (20%) é preciso usar 5 aditivos. Portanto, com 10 lascas e 5 aditivos ficamos com 40% de chance de adicionar o extra, fui o unico a entender que cada aditivo proporcionava 20% de chance de acertar? Acho uma autêntica roubalheira, quer dizer se quisermos comprar o aditivo que da 50%, somos obrigados a utilizar 5 deles (90 moedas) + 10 lascas para termos 70% de chance de ter um extra.

???

E não sei se viram bem o FAQ deste sistema de extras, mas viram a quantidade de extras que há? Cada rodar é 129 moedas se não estou em erro, sou o unico a achar isto ridiculo?

A mim parece-me mais um sistema promissor que é demasiado pay to win

quote só porque é giro ter uma:

"they say if you scratch a cynic you'll find a disappointed idealist"

• Fiz o teste e abri 6 desses cofres vou dar os meus resultados: 5 poções de sabedoria e 1 medalha de Heroi de 1Dia hahaha

Nunca mais irei comprar lool

(Na descrição do cofre aparece tipo 15 ou 20 itens diferentes que podem sair, salvo erro só tem 2 Poções e o resto é amuletos e eu tive esta "sorte") hahaha

Eles no inicio do Rubinum ainda meteram um cofre que podia sair estes amuletos mas salvo erro eram 30 e tal moedas e os amuletos eram todos de 7 dias, assim se vê o quão a GF se importa com os clientes e olha apenas para a sua carteira...

Tu ainda tiveste coragem de abrir 6 cofres :D... Mas lá está, estás a confirmar uma vez mais o que já foi dito aqui, 6 cofres = 5 poções e 1 amuleto de 1D, ou seja, um investimento de 40/50€ para isto. Sempre ouvi dizer que roubar é com uma pistola, embora neste caso nem seja um "roubo direto".

A meu ver, era preferível vender os amuletos em separado com opção de 1d/3d/7D e continuavam a fazer dinheiro que é esse o objetivo deles.

PS: Relembro agora para os mais esquecidos, que muitas horas dos amuletos agora em Agosto foram mandadas ao ar com as constantes manutenções de emergência, e o que é que os players receberam em troca? Evento luares e xp bónus :)

• Tu ainda tiveste coragem de abrir 6 cofres :D... Mas lá está, estás a confirmar uma vez mais o que já foi dito aqui, 6 cofres = 5 poções e 1 amuleto de 1D, ou seja, um investimento de 40/50€ para isto. Sempre ouvi dizer que roubar é com uma pistola, embora neste caso nem seja um "roubo direto".

A meu ver, era preferível vender os amuletos em separado com opção de 1d/3d/7D e continuavam a fazer dinheiro que é esse o objetivo deles.

PS: Relembro agora para os mais esquecidos, que muitas horas dos amuletos agora em Agosto foram mandadas ao ar com as constantes manutenções de emergência, e o que é que os players receberam em troca? Evento luares e xp bónus :)

Não foi tanto porque eu só meto em happy hour, mas mesmo assim senti-me roubado (por culpa própria porque acho que já previa isto) hahaha

Mas pronto como diz o outro, antes isso que uma doença, hahahahahaha

• Os bónus do 6 7 são muito bons, mas sim é muito caro cada rodar 129 mds, se fosse pack 4 299.. e mesmo assim até sair 40/50 ataque ou 7/8% metins num item até dói.

Cumprimentos,

• Olá,

A Culpa é apenas nossa! Continuamos a reclamar! Mas continuamos a investir no IS! Digo "continuamos" porque as comunidades não pensam em conjunto, não agem em conjunto! Cada jogador olha para o seu umbigo.

Hoje tem o Manel a dizer que nao mete euros, mas tem o Tóze a meter... amanha o Tóze chateia-se e nao mete euros, mas o Manel já lhe passou a branca e mete euros no jogo...

A unica forma de reclamar é nao investir no IS... mas tem k ser todos!

A comunidade.. os jogadores... tem que mostrar á GF, que precisamos algo de valor em troca no jogo! pela dedicação! pelo tempo! pelo investimento feito no metin2... e todos nós devemos exigir á GF o reconhecimento que somos algo de valor! A GF terá o que o fazer.... mas só depende de TODOS!

Cumps,.

FC

• sinceramente , eles devem querer lá saber da nossa comunidade, não investimos IS, eles simplesmente dizem "fechem o sv" ou juntem o PT a outro lol, provavelmente era o que iria acontecer, se não for sustentável era o que iam fazer, mas isto é apenas a minha ideia.

• Não sei se estão a querer enganar-vos a vocês próprios ou não mas sabem que isto não vai mudar. Se forem a qualquer website que avalie empresas com base na opinião dos consumidores, como o trustpilot sabem que o descontentamento com a Gameforge não é apenas da comunidade Portuguesa de Metin2, nem tampouco da comunidade de Metin2 em geral, é total por todos os jogos seja de que plataforma for, até os de browser.

Uma empresa não tem que dar algo gratuito a ninguém, quando o serviço é gratuito o produto são vocês, o trabalho deles não é promover um bom jogo com um Item Shop justo e de cosméticos, o trabalho deles é chegar ao final do ano e cumprir objetivos. Não sejam também ingénuos, todas as empresas publishers querem ganhar o deles algumas enganam melhor e outras nem se esforçam por isso, como é o caso da GF.

Em suma, o problema com o Metin2 está em ponto de não retorno, tanto pelas políticas de gestão da Gameforge como pelas actualizações que fomos tendo ao longo dos anos. A revolta dos jogadores é irrelevante neste caso, até porque mesmo que o Metin2 PT estagnasse na IS, somos uma minoria. Pesquisem sobre o caso em que um jogador de um certo jogo gastou 62.000 $ em micro-transações e a comunidade revoltou-se. Essa empresa abriu um servidor OldSchool para esses jogadores, pois os novos sistemas são muito pay to win. Lembra-me muito o Metin2, e seria uma solução interessante de ver, um server OldSchool oficial. :) É talvez a última carta na manga que esta empresa tem para manter este MMORPG vivo, a nostalgia de um servidor antigo.