Pesca

• Boas.

Hoje fiz um pequeno teste no que toca à pesca no metin2pt.

Depois de ter reparado no número de iscas gastas e no real número de peixes pescados (tintas,vairão não incluído), reparei que a taxa de drop de peixes é extremamente baixa.

O número de vezes que o isco é perdido é completamente ridiculo, já para não falar no erro do atum de ouro que continua por corrigir...

Depois de 60 iscas, consegui a proeza de pescar 1Lúcio, 1 Mandarim, 1 Enguia (+/- rara) e um Lúcio Grande!

Não admira que a maior parte da ostra que aí anda seja dropada na gruta e que não hajam quase jogares a tentarem pescar, uma vêz que não vale a pena..

A única maneira de uma pessoa lvl 30-50 arranjar ostras ou yang para ostra qual é? Alguém vai gastar 50 ou 60 iscas (que é extremamente secante) para sacar 4 ou 5 peixes? Que nem 1 ostras dão? Claro que o pessoal recorre a bots, e a seguir são banidos por os usar (coisa que acho muito bem, mas, infelizmente percebo quem use).

Em suma, acho que a pesca no metin2pt deveria ser refeita, o novo sistema tem alguns problemas, mas o numero de vezes que, mesmo a acertar no peixe 3 vezes, sem falhar nenhuma, ainda perco o isco é ridícula!

Claro que para variar o tópico ou vai ser ignorado ou "estão a trabalhar no problema", resta agora esperar que de facto seja feita alguma coisa.

Cumprimentos,

faBie

• Olá Estoura ,

Já foi respondido aqui que o erro do atum de ouro será corrigido no próximo update. ;)

A sua sugestão é então que ao acertar 3x no peixe, este seja sempre pescado?

Cumprimentos,

• Claro que percebo que não seja bom pescar sempre. Mas na minha opinião a taxa de pesca com sucesso é demaseado baixa..

60 iscas para pescar 3 peixes?

Claro que nivel da cana etc conta, mas para quem está a começar e precisa de espinhas e ostras para melhorar items é completamente desmotivador..

O número de vezes que "Apanhaste alguma coisa, mas não consegues ver o que é" é completamente exagerado.., e isso juntando ao facto de, mesmo que o Lúcio ou outro peixe qualquer morda o isco, haja ainda uma grande probabilidade de ele fugir, é, simplesmente, demais..

Como querem que o pessoal não use bot?

Não pretendo que saiam ostras nem peixes a toda a hora, mas acho que a relação entre tempo investido e recompensa não é justa..

Obrigado pela resposta, não estava à espera!

• Boas, falo apenas por mim, no último evento de pesca fiz o teste de em cada 100 iscos quantas vezes apanhava o que "picava", quantas vezes fugia, e quantas vezes dava "não consegues ver o que é".

Atenção que com cana normal (não de carbono e com livro de pesca activo), os valores foram estes para cada 100 iscos usados:

Falhado/Apanhado/Não consegues ver

58/25/17

48/32/20

54/26/20

56/25/19

55/23/22

57/28/15

57/24/17

63/24/12

60/25/15

56/26/18

O que eu tiro daqui é que o catch rate andava na ordem dos 25%, claro que deste, peixes seriam menos porque contabilizei tudo (tintas, chaves, aneis, etc), mas é algo que não me parece descabido, sendo a actividade da pesca algo que na sua realidade deva andar por valores ainda inferiores aos 25%. O problema aqui será o "Não consegues ver o que é", isso para mim é o verdadeiro problema (até devo acrescentar que esta amostra tinha como objectivo perceber a quantidade de vezes que essa mensagem acontecia, e como se pode ver ronda os 15%).

Se o catch rate podia ser melhorado? Podia sim, era eliminar os não consegue ver e distribuir essa percentagem pelo apanhado e fugiu de uma forma equitativa. Se isso alguma vez será feito? certamente que não.

Supostamente o nível da cana utilizado na amostragem, bem como o livro não deveriam mudar os valores, já que ambos os itens apenas deveriam aumentar a possibilidade de apanhar peixes raros/exóticos, e nunca o catch rate.

• Para mim o problema é mesmo a relação entre tempo gasto e sucesso, como referi...

Durante um evento é sempre diferente, mas em condições normais acho que há espaço de manobra para melhor algumas coisas.

Mas de facto e frustrante o número de vezes que o "apanhaste algo, mas não consegues ver o que é" é ridicula.

• Zala

Closed the thread.