• Boa tarde,

Faço este post para mostrar minha indignação quanto ao farm de alquimia q é cerca de a maioria dos players. Tem piorado este 1 ano para cá. Mas hoje cansei de fazer ersse farm a ver rubis a 1.80w e jades a 71kk.
    Penso em apelar aos "reais" jogadores de não comprarem alquimai nestes preços só assim ganhamos com isto e derrotamos os bots. Mas claro, vai sempre haver um ou outro mamão a querer alimentá-los.
    Sugestoes para acabar com isto? tem q haver. Eu cá n tenho computador para ter várias contas logadas a fazer dungeosn a solo e farmar dessa forma e acredito q muita gente n tenha. Mas mm assim os bots irão continuar a existir e oferecer estas prendas e assim vão continuar .

Gostaria q mais gente visse isto desta forma além de que eu...

• Nunca deverá caber ao jogador se abster de comprar alquimia barata porque ela está lá a venda, não dá para saber se é de um jogador legit ou não e se não for um a comprar é outro. Neste momento o mercado está inundado de alquimia, há um ano atrás, quando voltei a jogar, uma rubi antiga rondava os 4w e agora é o que se vê. Enquanto não resolverem o problema dos bots pela raiz a alquimia irá ficar ainda mais barata. O meu conselho, para que puder, que não venda a alquimia, que a guarde e espere que os bots se vão. Agora se isso é amanhã ou daqui a 3 anos não se sabe.

• Sinceramente uma parte de mim até fica feliz alquimia estar mais barata, vocês vem um lado do vosso farm que sai prejudicado no '' low lvl'' mas depois se querem equipar um char para o high lvl caso do yohara, até ficam a bater mal quando vêm o que precisam de gastar em alquimia ... É absurdo os preços que se praticam ... Fiquei mesmo feliz com a queda de preços e quem dera que caia mais até! Para mais gente ter acesso a mais conteudo do jogo mais facilmente. Agora claro que não é pela entrada de bots. Isso nunca!

• Olá,

Já é mais que obvio que esse farm (antigas) já não é lucrativo como há 2 anos atrás, sensivelmente, atualmente a grande parte dos jogadores procura míticas, independentemente da clareza.

Acho que deverias apostar numa categoria mais alta (míticas), de forma a conseguires rentabilizar o teu negócio, isto porque, poderá ter mais procura.

Deves também ter em conta GADREEL que esse farm é de certa forma algo simples, algo que muitos dos jogadores conseguirão, com alguma facilidade, realizar e dessa forma inundar o mercado com tais artigos. Isso somando ao facto de que a economia está a abrandar muito derivado à falta de novos jogadores (como já devem ter reparado).

Dou-te vários exemplos de artigo em queda de preços:
    - Preço das pérolas brancas.

- Preço dos remédios+
    - Preço das pedras lunar

- Preço das pedras+4

Mas há bastantes mais exemplos, basta procurares com um pouco de atenção para comprovares isso.

na minha opinião deves tentar encontrar mais algo para fazer, claro que podes continuar a fazer alquimia mas procurar fazer mais algo alternativo.

• Olá,

Desde sempre que os bots foram e são um problema para este jogo... Os bots sempre mexeram com o comercio no Metin2 da GF. Como tudo na vida, trouxe vantagens como desvantagens, a unica vantagem que trouxe.. foi trazer mais farm e mais barato! Anos atrás quem não ficava contente de comprar pergas ou pedaços de diamante, etc, etc em saldos...

Neste momento, para mim e para a minha imaginação, o único sistema de jogo que mantém os jogadores online é simplesmente o NEGOCIAR, são poucos que jogam isto sem pensar em vender itens, farmar e comprar melhorar itens.

Os Bots existem porque a GF pensou sempre nos possiveis novos jogadores... se usasse outra filosofia como por exemplo, manter ao maximo quem joga, por exemplo como já se referiu anteriormente, registos fechados ou abertos com limites, quem estava cá não desmoralizava ou desistia...

Muitos reclamam porque as coisas estão baratas, da mesma forma existem itens com preços absurdos, não é devido aos bots, mas aos farmers de yang e passagens entre servidores. A GF continua a faturar, continua a cada vez mais a reduzir servidores com fusões, longe a longe cria novos servidores com novas engenhocas para cativar os jogadores, mas pergunto ate quando irão conseguir manter o barco.

Com abertura dos novos mapas, novos itens para upar, novas armas/armadura/acessórios todos os restantes itens sem ser dos novos mapas perdem interesse devido já não ser necessário, logo os low level sustentam se ao vender aos proprios low level, já que os hight level tem novos itens de novos mapas, outro tipo de itens que o low level nao tem acesso.

Mais ainda, a alquimia deveria ser muito mais barata e ao mesmo tempo deveria falhar menos, da minha parte não compreendo como existe N sistemas que tem impacto no jogo e o proprio jogo estar dependente de um sistema... podes ter pets, todos os itens+9, com 7ç extra, faixa, talisma.. etc.. mas se nao tiveres uma boa alquimia nao és nada... ao contrario, se tiveres uma alquimia top, com itens +9 +/- , pet +/- ... já consegues fazer algo, acho ridiculo com tanto sistema que o jogo tem, haver um sistema que afeta todos os outros, o contrario já nao se confirma.

Mais, com a GF a criar taxas no comercio, mais desmotivou que ainda ia vendendo umas coisitas.... escoar yang.. tá certo, mas nada ao encontro para diminuir os farmers, ups.. os farmers de yang usam IS.. ok... tá certo. tal como quem usa a loja premium.. sem taxas .. ;)

Cumps.

FC

• Eu adorava perceber como é que num jogo onde o item shop é tão caro, absurdamente caro mesmo, com tanto dinheiro que eles devem receber como é que não arranjam forma de travar os bots.

Quanto à alquimia ser muito demorada a fazer ou falhar muito e ser o sistema mais importante do jogo, não vejo nenhum mal nisso, quanto mais difícil mais divertido é jogar, até preferia uma eventual expansão do sistema de alquimia do que novos equipamentos, armas ou coisas assim.

O problema é mesmo o pay2win e o custo das moedas dragão que é mesmo ridículo.

• Para mim top era alquimia parar de falhar tantas vezes, melhorarem a probabilidade de acertar mas tipo uns 35% e mesmo assim não sei. Podia ser que tivesse impacto suficiente no jogo para mais pessoas chegarem a ter alquimia decente nos chares para terem acesso a muito conteudo. Eu aposto que 50% do pessoal que começa e abandona o jogo, nem deve passar de lvl 95 sequer ... O objetivo do jogo devia ser que o pessoal anualmente fosse conseguindo acompanhar as dungeons, qual o objetivo de lançarem coisas novas se 90% da comunidade ainda esta presa a lvl 105 ?? É impulsionar a comunidade para cima, não ao contrário.

• Olá

ROb , sinceramente não acho caro o IS, acho é absurdo comprares algo que falhe, p.e: Reforços, 5ª extra. Do mesmo modo, que acho que os Feitiços deveriam ser todos Feitiços+, no sentido de questionar ao jogador se quer trocar os extras. Compras packs de Feitiços, e depois os teus itens ficaram piores apos gastares 50€ ou 100€ no IS. Deveria questionar, assim o investimento feito, foi uma tentativa de melhoria e nao um recuo.

OnlyShades, conforme está o jogo, certos sistemas, não digo a 100% mas lá perto com taxa de sucesso. Existe muito publicidade do metin2 pela net, é um fato. Mas, quem começa a jogar do ZERO, tem aquela vontade inicial de jogar, perceber os mecanismos dos jogo, etc... quando chega a altura que percebe, que sem meter rios de euros no jogo, vai demorar meses para ter habilidades P, Missoes do Biologo, farmar a low level nao vai longe... ir pra a torre meter algo a +9 tb não vai... vai desistir do jogo... alquimia falha que é uma coisa doida. os novos mapas onde é necessario ter todos os itens novos... voltar a refazer do lvl 1 de campeao tudo.. muitos largam isso, é certo que a GF contornou um pouco isso... criou os novos servidores especiais... pois que sempre criticou os privados, olhem só o estado atual da GF, durante anos, a falar mal dos privados... criticou a utilização de cheats.. o que GF faz... copia o que sempre criticou.. mais ainda cobra aos jogadores por isso.

Vejam o evento ativo... dia 25 exp bonus.. para quem»? pois os low level chupam no dedo, a Gf deveria ajuda os low level no sentido de ter mais gente a nivel alto... melhorar taxas de sistemas de low level. mais um exemplo, 7º e 8 skill... nem a P tenho o 7º skill... os livros falham que é um coisa doida...

A GF nunca aprendeu com os erros do passado. e quando se tenta evoluir, apenas copia...

Cumps.

FC

• Para mim top era alquimia parar de falhar tantas vezes, melhorarem a probabilidade de acertar mas tipo uns 35% e mesmo assim não sei. Podia ser que tivesse impacto suficiente no jogo para mais pessoas chegarem a ter alquimia decente nos chares para terem acesso a muito conteudo. Eu aposto que 50% do pessoal que começa e abandona o jogo, nem deve passar de lvl 95 sequer ... O objetivo do jogo devia ser que o pessoal anualmente fosse conseguindo acompanhar as dungeons, qual o objetivo de lançarem coisas novas se 90% da comunidade ainda esta presa a lvl 105 ?? É impulsionar a comunidade para cima, não ao contrário.

Só está presa porque "quer". A não ser que só tenha tempo para jogar 1h por dia, o que pode ser o caso de alguns, só não evolui quem não quer. Facilmente em 1 ano de jogo consegues estar acima do que referiste para a mediana ou maioria da comunidade que joga no mínimo 3/4 horas por dia. Têm é de sentir o jogo/grind, focar-se no que importa, ter objectivos concretos e não desmotivar.

• Boas

Sim FCardoso, concordo mesmo deviam empurrar o jogo para cima e não haver ali uma fase que um gajo fica parado muito tempo! Quase ninguém aguenta ter o char a 55 durante meio ano para meter aura ou lamina a P. Claro que o pessoal quer subir, mas por muito que vá subindo chega a um lvl que fica parado, tem que meter skills a P, fazer alquimia, fazer biologo, etc etc. Para mim 80% do problema é a alquimia!

Nickshotpye amigo eu não sei o teu farm, mas 50% da comunidade joga uma horita e meia por dia ... Eu nem isso as vezes tenho tempo. Mas vamos supor umas 3 horas por dia a farmar 2w por hora. E farmar 2w por hora já tem que se lhe diga. Basicamente tiras 6w em tryhard máximo!

Para montares um set de alquimia excelente perfeito para poderes chegar aos novos mapas e fazer os equipamentos precisas de 1800 dias quase, estamos a falar de 5 anos. Quando passarem os 5 anos, tudo que investiste vai valer menos de metade e já vais ter 5 novos mapas que não vais conseguir fazer. Estás a ver onde quero chegar? O jogo está exageradamente difícil na minha opinião para chegar oa high lvl bem equipado. Ainda por cima tendo nós novo conteudo constanstante, bom ou mau é algo que temos, mas qual o objetivo de o ter se só 5% usufrui dele? Absurdo ...

• o jogo sempre foi de grind extremo..

e muito facilitado está isto agora

• O jogo está exageradamente difícil na minha opinião para chegar oa high lvl bem equipado. Ainda por cima tendo nós novo conteudo constanstante, bom ou mau é algo que temos, mas qual o objetivo de o ter se só 5% usufrui dele? Absurdo ...

Esta afirmação não está correcta. O jogo nunca esteve tão fácil. Upar é fácil, arranjar equips é fácil, farmar é fácil, fazer alquimia mítica translúcida é fácil. Por consequência disto tudo, fazer uma char decente é algo facilmente alcançável.

Jogo desde 2007 e nunca tinha visto tanto bónus de exp como este último ano em que voltei, isto aliado à auto caça torna fácil alcançar níveis altos. A quantidade de equips decentes no mercado a preços aceitáveis é absurdamente grande, por isso também acessíveis. Existem imensas e variadas formas de farmar, lá vai o tempo em que era metins ou não era... Visto que farmar é fácil e fazer yang também, a alquimia mítica translúcida é algo acessível, temos 2/3 pedras mais caras e as outras são muito baratas.

Claro que alcançar alquimia excelente, armas top DM, equips perfeitos, etc etc é complicado, mas tem qualidade existir alguma forma de diferenciar jogadores mais empenhados e que dedicam mais tempo ao jogo, daqueles que jogam mais casualmente.

• Esta afirmação não está correcta. O jogo nunca esteve tão fácil. Upar é fácil, arranjar equips é fácil, farmar é fácil, fazer alquimia mítica translúcida é fácil. Por consequência disto tudo, fazer uma char decente é algo facilmente alcançável.

Jogo desde 2007 e nunca tinha visto tanto bónus de exp como este último ano em que voltei, isto aliado à auto caça torna fácil alcançar níveis altos. A quantidade de equips decentes no mercado a preços aceitáveis é absurdamente grande, por isso também acessíveis. Existem imensas e variadas formas de farmar, lá vai o tempo em que era metins ou não era... Visto que farmar é fácil e fazer yang também, a alquimia mítica translúcida é algo acessível, temos 2/3 pedras mais caras e as outras são muito baratas.

Claro que alcançar alquimia excelente, armas top DM, equips perfeitos, etc etc é complicado, mas tem qualidade existir alguma forma de diferenciar jogadores mais empenhados e que dedicam mais tempo ao jogo, daqueles que jogam mais casualmente.

Olá,

aliens15, não me leves mal, primeiro de tudo, respeito a tua opinião! Não concordo na totalidade contigo..

Eis a minha contra opiniao do que dizes...

Eis o que dizes:

"Upar é fácil" » concordo que upar nunca foi tão facil, pois existe o auto-caça, para upar não precisas de estar no pc. Mas, para upar tens que usar e abusar do IS, Auto-caça premium, Anel de Site, Disfarces, itens com as resistências, resumindo meter euros... depois a facilidade ou nao depende do nivel em estas a upar, low level, sem stres.. V2/V3 é o que é, depois quando chegas à gruta... ai poderás a ter stress's, Floresta encantada ai juntas a imaginação e os farmes de yang, se tiveres sorte consegues ter um spot para upares sossegado...

"Arranjar itens" é facil quando tens muitos wons, alias conforme está o mercado, estagnado... a nivel alto, uma armadura 105+9 ou uma arma... precisas de quantos wons? 80/100 wons.. podes sempre vender o que tens equipado, mas tentamos ter sempre 1 set de cada resistencia, logo nao podes vender uma armadura 105+9 com vento.. pra comprar uma com fogo. Como na vida, quem tem muito dinheiro, é sempre tudo facil, pois paga mais e deste modo, compra mais rapido. atualmente os preços dos itens razoaveis, estão demasiado valorizados. Exemplo, procuro um capacete lvl 60 +9 full extras de lycan ou shama... raramente vejo os á venda... e os que vejo ui ui... não ando a roubar itens no metin ou nao sou farmer de yang no jogo. Por isso, para mim, não é facil arranjar itens...

"fazer alquimia mítica translúcida é fácil" - não sei, ou a minhas contas são azaradas, ou entao vou ter k enviar um ticket para o suporte, pois a alquimia falha muito. Mais, mesmo que a taxa de sucesso fosse 100%, por cada Mitica translucida, precisavas 32 Crus. digo ta assim, com 5 chares numa coisa, lvl 50+ fazes 30 crus por dia.. é verdade, mas quantas horas precisarias pra 5 chares? entre 2 a 3 horas? ok, mas voltamos ao ponto inicial, IS... quero ver o pessoal a fazer lascas sem luvas... em vez de 3 horas,.. demorava 6 ou 7... podes dizer, com os bots estão baratas.. é verdade, mas se eu quiser vender alquimia rasca para comprar melhor.. tb vou vender barato...

Resumindo, é tudo muito facil neste jogo, ou extremamente facil no metin2 da GF, se os jogadores usarem e abusarem do IS... desde aneis, luvas, terceira mao, auto-caça, disfarces, pets, montadas, etc etc etc... e se já tiverem todos os set's feitos (alquimia, faixas, pets, roupa aura, itens +9, etc), seja para upar, seja para farmar yang e/ou boss's! Se eu tiver nessa situação... digo o jogo está muito facil...

Por exemplo, eu afirmo que é muito facil colocar chares a 70 e farmar reforços e feitiços.. afirmo e sei, pk tenho chares que aguentam no V2 na sala grande que matam mesmo sem auto-caça premium.. basta deixar la a bater que nem precisa de habilidades, e os chares la vao pra 70. agora... digo isto a um jogador que está a 70- no principal... ele manda me dar uma volta... no mesmo sentido mando dar uma volta, quando dizem que é tudo facil e é fruta da nossa imaginação as dificuldades... quando se tem tudo.. é facil... devem se colocar é no ponto nao qual não tem nada ou onde tem dificuldades, e ai poderão dizer se é facil ou não.

aliens15 , mas aceito quando dizes que é tudo facil, se me colocar na situação que consigo farmar tudo e todos...

Cumps.

FC

• Só está presa porque "quer". A não ser que só tenha tempo para jogar 1h por dia, o que pode ser o caso de alguns, só não evolui quem não quer. Facilmente em 1 ano de jogo consegues estar acima do que referiste para a mediana ou maioria da comunidade que joga no mínimo 3/4 horas por dia. Têm é de sentir o jogo/grind, focar-se no que importa, ter objectivos concretos e não desmotivar.

agora diz isso sem te rires

• Nickshotpye amigo eu não sei o teu farm, mas 50% da comunidade joga uma horita e meia por dia ... Eu nem isso as vezes tenho tempo. Mas vamos supor umas 3 horas por dia a farmar 2w por hora. E farmar 2w por hora já tem que se lhe diga. Basicamente tiras 6w em tryhard máximo!

Para montares um set de alquimia excelente perfeito para poderes chegar aos novos mapas e fazer os equipamentos precisas de 1800 dias quase, estamos a falar de 5 anos. Quando passarem os 5 anos, tudo que investiste vai valer menos de metade e já vais ter 5 novos mapas que não vais conseguir fazer. Estás a ver onde quero chegar? O jogo está exageradamente difícil na minha opinião para chegar oa high lvl bem equipado. Ainda por cima tendo nós novo conteudo constanstante, bom ou mau é algo que temos, mas qual o objetivo de o ter se só 5% usufrui dele? Absurdo ...

Não precisas de set excelente perfeito para chegar aos novos mapas. Longe disso. Não faço Alastores nem a Dungeon da Serpente por isso não estou endgame, mas tenho set translúcido e safo-me mais que bem em todos os mapas (excepto os que referi). E em 1h30 de jogo consegues bem fazer 9/10w por dia em meleys. Se isso é "suficiente"? Para quem quer competir com quem pode pôr horas e horas ou € no jogo, claro que não. Mas dá mais que perfeitamente para te preparares para o conteúdo que vem a ser lançado nem que seja mais devagar. O problema está nas pessoas se compararem a X ou Y quando não têm meios para tal. Façam o vosso jogo com objetivos realistas e acima de tudo, divirtam-se

agora diz isso sem te rires

done

• E em 1h30 de jogo consegues bem fazer 9/10w por dia em meleys.

Olá,

Dificilmente conseguirás fazer o valor mencionado em dois meley's. Para realizares dois seguidos terás sempre de executar o registo previamente, pelo menos três horas.

Em quatro meley's, sim é bem possível fazer esse valor, seja a abrir os cofres ou a vende-los mas envolve mais tempo para o feito, incluindo registos.

• Olá,

Dificilmente conseguirás fazer o valor mencionado em dois meley's. Para realizares dois seguidos terás sempre de executar o registo previamente, pelo menos três horas.

Em quatro meley's, sim é bem possível fazer esse valor, seja a abrir os cofres ou a vende-los mas envolve mais tempo para o feito, incluindo registos.

1h30 de jogo fazes 3 meleys. Os registos não conto como horas de jogo visto demorar apenas 2 minutos a fazê-lo, coisa que facilmente se pode fazer em "horas mortas" que não tens tempo para jogar propriamente dito. 16 x 3 = 48. 48 cofres x 0,22w que é o preço deles no mercado = 10,56w. Caso queiras abrir pelas chamas, em média vais sempre buscar 18/20kk o que dá os tais 9w. Pronto, tá melhor?

• 1h30 de jogo fazes 3 meleys. Os registos não conto como horas de jogo visto demorar apenas 2 minutos a fazê-lo, coisa que facilmente se pode fazer em "horas mortas" que não tens tempo para jogar propriamente dito. 16 x 3 = 48. 48 cofres x 0,22w que é o preço deles no mercado = 10,56w. Caso queiras abrir pelas chamas, em média vais sempre buscar 18/20kk o que dá os tais 9w. Pronto, tá melhor?

Não fazes três meley's em 1h30 !!!

Se só podes fazer meley de três em três horas e já incluindo que o registo foi feito anteriormente, como é possível fazer três em tão pouco tempo?

Vamos supor que foi realizado um registo há mais de três horas, agora irias conseguir efetuar dois meley's consecutivamente, um deles pelo registo feito há mais de três horas e assim que concluíres esse, poderás fazer novo registo e por sua vez novamente meley.

Após esses dois terás sempre de esperar três horas para concretizar novo registo e por sua vez novo acesso à masmorra. Logo 1h30, contando desde que inicias o 1º e até que concluas o 3º é bem mais de 3h.

• "Os registos não conto como horas de jogo visto demorar apenas 2 minutos a fazê-lo, coisa que facilmente se pode fazer em "horas mortas" que não tens tempo para jogar propriamente dito."

Se dás quote para me responder ao menos lê aquilo a que dás quote