[Discussão] - Os poderes das Magistradas I

• Desde há muito tempo que eu noto isto, e acho que vocês também notaram alguma vez enquanto estavam a upar na Gruta das Almas, mais propriamente no final do 2º Piso, nos monstros vulgarmente apelidados de "moobs alaranjados" ou "moobs das magistradas".
    Nestes moobs incluem-se os seguintes subtipos:

Lv.91 (Nível 2.) Soldado Setaou

Os "habituais" moobs de combate corpo a corpo
    Ataque Físico - Bloquear ataques, Resistência a ataques físicos (benção)

Lv.93 (Nível 3.) Arqueiro Setaou

Os "habituais" arqueiros de ataque ao alcance
    Ataque de Flecha (ataque físico) - Evitar flechas e Resistencia flechas, resistencia a ataques físicos (benção)

Poderes dos Arqueiros:
    Chance de Envenenar
    Chance de Atordoar
    Ataques Críticos
    Ataques Furados

Também podemos encontrar, em grupo com 2 Magistradas um moob normalmente mais chato

Lv.97 (Nível 4.) Comandante Setaou

O normal tipo de moob de Nível 4, mais forte que os outros (1k dano normal)
    Ataque Físico - Bloquear ataques, Resistência a ataques físicos (benção)

Mas e as Magistradas?
    Quais os Poderes das magistradas?

Lv.95 (Nível 3.) Magistrada Setaou (comparável com as Místicas Setaou nos moobs do inicio)

Um moob que mais parece um ser com poderes mágicos, será? Onde se inclui na tipologia dos grupos de moobs?

Um moob que em tempos se julgou ser mágico, cuja resistência magias afectava o dano, mas que depois se veio a descobrir que era mito, e que apenas era afectada tal como os arqueiros pela resistência flechas
    Ataque de "raios"(ataque físico) - Evitar flechas e Resistência flechas, resistência a ataques físicos (benção)

Outros poderes das Magistradas:
    Chance de Abrandar
    Chance de Atordoar 20% ( em 50 ataques atordoou 10x)
    Ataque críticos
    Ataques furados

Após alguma investigação descobri factos impressionantes sobre os poderes destes Moobs.
    Mas agora eis que chega a questão? Nunca repararam que de vez em quando, enquanto estão a upar surgem o que eu intitulo de:

"moobs fantasma" - Monstros que foram acabados de matar e que reaparecem no lugar, e voltam a tirar dano, a atordoar, a dar críticos, a furar, a envenenar, mas com outra particularidade, estes quando mortos não dão uma única pisca de Exp. (se houver disponibilidade meto vídeo)

Reparava que de quando em vez, se tivesse atento, havia moobs que reapareciam e não davam exp, outras vezes isso não acontecia, quem nunca reparou que algumas vezes os comandantes, depois de morrerem apareciam de novo, mas isso não acontece só a eles.

Procurei então resolver o mistério, a única alteração que eu encontrei, foi que quando tankava em que não tinha magistradas não acontecia nada, quando tankava com magistradas, havia 2, 3 ou até 4 ou 5 moobs que voltavam dos "mortos", constatei também que ao matar primeiro as magistradas já não reapareciam moobs.

Ou seja, conclusão:
    Qualquer dos moobs que estiver no grupo com as magistradas, pode mesmo que depois de morto voltar a aparecer se as mesmas não forem mortas primeiro. Sejam eles arqueiros, soldados, comandantes, voltam a aparecer, mas apenas os que estão no grupo de moobs onde se encontra a magistrada.

Agora não sei, será Bug? será mecânica do jogo? Serão poderes místicos?
    Fica ao vosso critério, fica aqui a exposição do problema, duvidas, teorias, conclusões, testem por vocês mesmos.

• As magistradas se repararem, dão um buff ou algo do género e quando não nos tiram dano, ressuscitam mobs que estejam mortos. Se as matarem primeiro, já não acontece isso. Pelo menos é essa a minha idéia e, é verdade, os tais ressuscitados não dão exp :S .

• Bom tópico. ^^

No entanto, é de facto uma característica do jogo, e o maior centro de informações relacionadas com o Metin2 comprova isso. Se aceder-mos a Setaou-Magistra (Magistrada Setaou) Poderemos encontrar o seguinte:

Quote from Metin2Wiki.eu

Spawnt nach einer kurzen Zeit andere Setaou-Mobs nach, wenn sie nicht getötet wird. Diese geben keine Erfahrungspunkte. Daher sollten die Magister möglichst früh getötet werden.

Quote from Tradução

Revive outros monstros Setaou após um tempo curto da sua morte, caso ela ainda não fora morta. Estes não dão pontos de experiência. Portanto, o mestre (Magistrada Setaou) deve ser morto logo que possível.

A tradução poderá apresentar erros.

Cumprimentos,
    Samurai

• Pois, já vi que isso ai na wiki tem tudo bem explicado, obrigado pelo post Samurai.

Tradução da Metin2Wiki

Info: Magistrada Setaou

Level: 3
    Bónus eficaz: Demónios
    EXP-básica: 20.354

Localizações:
    Gruta das Almas piso 2,
    Sala do Dragão

Drops especiais (ou seja que não se dropam frequentemente noutros lados):

Armas: Leque Salvação, campainha Bambu, Leque estático, Campainha Céu e Terra
    Armaduras: Chapeu luz solar
    Acessórios: Pulseira de ametista, Pulseira de cristal, Brincos de cristal
    Outros: Rosa Alpina, Cristal Azul, Flor de Kaki, etc..

Caracteristicas:

Pode causar envenenamento?? e atordoar (20%) - Nunca uma magistrada me envenenou, apenas me abranda e atordoa
    Muitas vezes causa danos críticos e furados.
    Spawna depois de um curto período de tempo os moobs do grupo dela que foram mortos, se não for morta primeiro. Estes não dão pontos de experiência. Assim, terão de matar o mais rapidamente possível as Magistradas Setaou.
    Dropa Flores de Kaki e Rosas Alpinas em packs de 5.
    Dropa Acessórios +4 e +6.
    Dropa Armaduras +6.
    Dropa Armas 75 +2, 70 +1, e 65 +4 ou +6.
    Subtrai MP, quando esta a ser atacada.
    É a "Vidente-Setaou" e são quase indistinguíveis, a Magistrada Setaou tem uma fita rosa em volta do corpo.

Um bónus eficaz significa que, é um especial (máx 20% por equip), que se pode ter em certos equipamentos, e funciona contra monstros de um certo tipo (o "Forte contra Demónios" funciona contra os monstros Setaou).

• Bom tópico, bem construído e fundamentado. :)

De facto pelo que apercebi-me nas magistradas a resistência a magias parece não funcionar, não tenho muito de res. a flechas mas penso que pode ser essa a sua única defesa. Algo contraditório, pois o mob de facto ataca de forma mágica e não com flechas. E neste prisma actual outros mobs actuais deveriam responder com defesas iguais: gelos encantados, dryads, etc.

A situação dos mobs nunca darem exp nunca me apercebi, muito pelo facto de tentar matar por prioridade as magistradas, seguindo-se dos arqueiros e soldados.

• Bom tópico, bem construído e fundamentado. :)

De facto pelo que apercebi-me nas magistradas a resistência a magias parece não funcionar, não tenho muito de res. a flechas mas penso que pode ser essa a sua única defesa. Algo contraditório, pois o mob de facto ataca de forma mágica e não com flechas. E neste prisma actual outros mobs actuais deveriam responder com defesas iguais: gelos encantados, dryads, etc.

A situação dos mobs nunca darem exp nunca me apercebi, muito pelo facto de tentar matar por prioridade as magistradas, seguindo-se dos arqueiros e soldados.

seria aqui a lógica da resistência vento ou relâmpagos, achava justo aplicarem os bónus como algo para ser útil, não para estorvar, é que é compreensível reclamar-mos, não é a 1a nem 2a que me sai 10hh +15 vento\fogo\relampagos, e eu penso, e as magias? se não existisse isto provavelmente cá tavam...

não saindo do assunto, bom tópico.
    Há muito que já tinha dado conta, é irritante mesmo :P

O silêncio é a melhor resposta de um sábio 8 )

Selene: ?
    Helios: 0
    Eos: Fanky \ Talunia
    Theia: CrushCrush \ KevinLothar \ Talunia
    Uranus: Talunia \ End
    Hiperion: Talunia

• Por acaso ja tinha reparado nisso e mais que uma vez me lembrei de colocar essa questao sobre a capacidade das magistradas em "reavivar" os moobs do seu grupo eheh.

Bom topico.

• Antes de mais bom tópico.

Hugow as Magistratdas sim envenenam. Pelo menos por vezes fico com 2 a 3 a atacarem-me e sou envenenado e não estão arqueiros à volta. Se fores a ver nas primeiras salas onde existem Místicas, recebes veneno e lá só um mob pode dar veneno que é a Mística, portanto as Magistradas também evenenam. É claro que os Arqueiros iniciais não evenenam e os Vermelhos envenenam. É um facto, mas o seu principal poder tanto nos iniciais como nos vermelhos (Arqueiros ) é o Atordoar, e mantém-se, assim como nas Místicas é o veneno/atordoar, e nas Magistradas se mantém.

Penso que está mais que explícito que as Magistradas causam o renascimento de mobs. Aqui 90% de vocês costuma arrumar as salas para upar, ou seja retirar os Comandantes das salas para que não nasçam lá. Se vocês levarem o grupo todo sem matar todos os ajudantes do Comandante, ou seja Magistradas/Arqueiros/Soldados, ele reaparece na sala. Certeza que muitos já mataram Comandantes sem inteção ao fazer esta "limpeza" antes de matar as Magistradas e de facto eles renasceram.

Além do mais na minha opinião é que as Magistradas têm poder atordoante maior que os Arqueiros/Comandantes, e que a resistência às mesmas seja Magias. Digo isto porque já upei sem Aço ( +8 ) e com, e de facto notei alguma diferença, visto que às vezes upava de US e não tinha qualquer resistência a magias.

• Estive 15min com 5 magistradas a ver se me envenenavam, nenhuma envenenou durante esse tempo. Apenas atordoaram (mesmo com imune ou seja furaram o imune) e abrandaram. Devo ser como os boss's que só posso ser envenenado 1 vez?

Não é o grupo reaparecer na sala por teres morto 1 dos moobs, é o moob que foi acabado de matar reaparecer no sitio para te atacar segundos depois se as magistradas não forem mortas.

Sim as magistradas tem mais poder atordoante que os outros moobs, a resistência as mesmas apenas é afectada pela resistência flechas, com 66% resistencia flechas + benção tiram 260/280, meto elmo 15 magias, tiram o mesmos 260/280, meto pulseira 10 magias tiram os mesmos 260/280.
    Provavelmente nessas armaduras tinhas defesa diferente, ou diferente resistência flechas

• seria aqui a lógica da resistência vento ou relâmpagos, achava justo aplicarem os bónus como algo para ser útil, não para estorvar, é que é compreensível reclamar-mos, não é a 1a nem 2a que me sai 10hh +15 vento\fogo\relampagos, e eu penso, e as magias? se não existisse isto provavelmente cá tavam...

não saindo do assunto, bom tópico.
    Há muito que já tinha dado conta, é irritante mesmo :P

Isso é já algo que acontece desde que o jogo existe.. O significado das resistências: vento/relâmpagos.. Sinceramente nunca compreendi como é possível que ao fim de mais de 5 anos de jogo, já que nunca atribuíram os bónus para qualquer efeito. O porquê deles continuarem a aparecer nas inserções/rotações de bónus de um dado equip... :thumbdown: E isto é algo que volto a dizer.

Pode ser que com os novos mapas algo mude, não digo que sirvam para defesas de novas mobs (mas tb isso, nunca se sabe).

Cumprimentos

• não saindo do assunto, bom tópico.
    Há muito que já tinha dado conta, é irritante mesmo Isso é já algo que acontece desde que o jogo existe.. O significado das resistências: vento/relâmpagos.. Sinceramente nunca compreendi como é possível que ao fim de mais de 5 anos de jogo, já que nunca atribuíram os bónus para qualquer efeito. O porquê deles continuarem a aparecer nas inserções/rotações de bónus de um dado equip... E isto é algo que volto a dizer.

A resistencia a vento reduz o dano de skills com efeito storm como a espiral dragão, nunca testei verdadeiramente porque é dificil encontrar alguem com grande percentagem de vento mas tudo indica para que sim. quantos aos relampagos não faço ideia, há quem diga resulta nas driades.

• Bem, só vim cá fazer uma pequenina correcção. Na parte em que dizer que as magistradas "furam o imune", não é bem assim, porque o nome da defesa é "Defesa contra Atordoamento", ou seja, tem uma chance de falhar e de acertar. Quando as magistradas te atordoam, foi porque atordoaram na chance em que o imune podia falhar. (Peço desculpa pelo spam e pelo off-topic)

Cumprimentos

• A resistencia a vento reduz o dano de skills com efeito storm como a espiral dragão, nunca testei verdadeiramente porque é dificil encontrar alguem com grande percentagem de vento mas tudo indica para que sim. quantos aos relampagos não faço ideia, há quem diga resulta nas driades.

Essa teoria já foi desacreditada comprovadamente.

Infelizmente, não há de facto qualquer resultado dos bónus: resistência a relâmpagos/vento. O mesmo já foi até assumido por parte de "membros administrativos" do jogo em vários países.

• Movido Portal 3 Reinos :arrow: Faqs & Guias feitos por Jogadores

:movidomoderacao:

##

Visto ser mais um Guia que um Tópico de Discussão, penso ser mais produtivo encontrar-se na Secção de Faqs & Guias feitos por Jogadores.

• Bem, só vim cá fazer uma pequenina correcção. Na parte em que dizer que as magistradas "furam o imune", não é bem assim, porque o nome da defesa é "Defesa contra Atordoamento", ou seja, tem uma chance de falhar e de acertar. Quando as magistradas te atordoam, foi porque atordoaram na chance em que o imune podia falhar. (Peço desculpa pelo spam e pelo off-topic)

Cumprimentos

Desculpa-me mas diz-me uma cena, as defesas que existem, qual é a única maneira de serem ultrapassadas?
    Cá me parece a mim que é com % golpes perfurantes, na qual furas as defesas espadas, defesas punhais, defesas 2mãos...

Ou seja tal como tens chance de ultrapassar a defesa e dar o dano sem que ela lá estivesse furando, também tens a chance de ser atordoado se o atordoar calhar com um furado.

Ou para ti as defesas espadas também falham e acertam sem teres furados nos equips? 8|

• Muitas das vezes em que duelo, às vezes atordo-o quem está a duelar comigo, mesmo ele tendo imune e eu com 0% de furos. Portanto não sei... Eu falei do que sabia, e penso ser o que está certo, mas se estiver errado peço desculpas.

Cumprimentos