Fusão de servidores em dezembro de 2024

• m2_db55264899b418e916958d0c1b78753b.jpg

Caros jogadores, em breve, vamos fundir alguns servidores, voltando a aproximar os jogadores do Metin2. Conheçam novos jogadores, explorem o mundo em conjunto e enfrentem adversários poderosos.

As fusões têm lugar no dia 10/12/2024.

Fusões de servidores

Vamos fundir os seguintes servidores:

Europa Oriental

• Polyphemos + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • Carpathians + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • [EMERALD] Aurion + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • Drakon + Polska = Polska

Europa Ocidental

• Serpent + Europe = Europe

Turquia

• Anadolu + Arkadaşlar = Arkadaşlar
    • [EMERALD] Alesta + [RUBY] Lucifer = [RUBY] Lucifer

Informações sobre os servidores EMERALD A começar com o [EMERALD] Aurion e o [EMERALD] Alesta, vamos fundir servidores EMERALD pela primeira vez, pelo que há alguns aspetos essenciais a ter em consideração. Podes encontrar todas as informações sobre a fusão, a tua subscrição e muito mais nas perguntas frequentes. {LINK}

Alterações aos servidores

Os servidores fundidos adotam as configurações e eventos do servidor-alvo da fusão. O número de canais não sofre alterações.

Alterações aos Bilhetes de Viajante

Deixam de ser possíveis as transferências de servidor de ou para o Polyphemos.

Recompensas de eventos

Tem em atenção que o progresso em determinados eventos nos servidores afetados não é guardado e, como tal, as recompensas não ficam disponíveis.

Novos registos

Vamos encerrar os novos registos e a criação de personagens em todos os servidores afetados antes das fusões e até as mesmas estarem concluídas.

Sabe mais

Podes encontrar mais informações sobre a fusão nas perguntas frequentes{LINK}.

Diverte-te no novo servidor! A equipa do Metin2

• Contents [Hide]

Aqui podes encontrar tudo o que precisas de saber sobre a fusão de servidores.

Informações gerais

Que servidores vão ser fundidos?

Vamos fundir os seguintes servidores:

Europa Oriental

• Polyphemos + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • Carpathians + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • [EMERALD] Aurion + [RUBY] Kirin = [RUBY] Kirin
    • Drakon + Polska = Polska

Europa Ocidental

• Serpent + Europe = Europe

Turquia

• Anadolu + Arkadaşlar = Arkadaşlar
    • [EMERALD] Alesta + [RUBY] Lucifer = [RUBY] Lucifer

Servidores EMERALD

Desta vez, também vamos fundir alguns servidores EMERALD. Alguns aspetos especiais que tens de ter em consideração:

• As subscrições dos jogadores dos servidores EMERALD que não tiverem personagens nos ONYX no momento de publicação deste anúncio são canceladas automaticamente quando a fusão acontecer e as renovações automáticas são desativadas.
    • Os jogadores dos servidores EMERALD que tiverem personagens nos ONYX no momento de publicação deste anúncio mantêm a subscrição ativa.
    • Os jogadores dos servidores EMERALD que não tiverem adquirido o acesso RUBY recebem gratuitamente esse acesso.
    • Os jogadores que tiverem jogado nos servidores EMERALD e ainda tenham dias de subscrição restantes no momento de publicação deste anúncio recebem uma compensação variável consoante o número de dias restantes.
    • Os jogadores dos servidores EMERALD que tiverem uma subscrição ativa há, pelo menos, 180 ou 360 dias no momento de publicação deste anúncio recebem recompensas especiais.
    • De 28 de novembro a 10 de dezembro de 2024, as contas existentes têm acesso gratuito aos servidores EMERALD que vão ser fundidos. Durante este período, não é necessário ter uma subscrição, mas não é possível criar novas personagens.

Compensação pelos dias restantes da subscrição (no momento de publicação deste anúncio)

• Os jogadores do servidor [EMERALD] Aurion recebem diretamente na conta um crédito de 11 MD por cada dia restante da subscrição.
    • Os jogadores do servidor [EMERALD] Alesta recebem diretamente na conta um crédito de 14 MD por cada dia restante da subscrição.
    • Todos os jogadores fundidos dos servidores EMERALD para os RUBY que ainda tenham dias de subscrição restantes no momento de publicação deste anúncio também recebem o Pacote RUBY Premium diretamente no Armazém de Artigos. Este pacote contém os seguintes itens:
    • Anel de Experiência (7 Dias)
    • Terceira Mão (7 Dias)
    • Luvas de Ladrão (7 Dias)
    • Moeda da Sorte (7 Dias)
    • +Bonsai+ (7 Dias)

Recompensa por 180 dias de subscrição (no momento de publicação deste anúncio) Todos os jogadores dos servidores EMERALD (incluindo o [EMERALD] Aurora) que tiverem uma subscrição ativa há, pelo menos, 180 dias no momento da publicação deste anúncio também recebem no Armazém de Artigos, após a fusão, um pacote adicional com os seguintes itens:

• Bonsai (Espólios, 15 Dias)
    • Passe de Espólios (15 Dias)
    • Auto-Caça (30 Dias)

Recompensa por 360 dias de subscrição (no momento de publicação deste anúncio) Todos os jogadores dos servidores EMERALD (incluindo o [EMERALD] Aurora) que tiverem uma subscrição ativa há, pelo menos, 360 dias no momento da publicação deste anúncio também recebem no Armazém de Artigos, após a fusão, o Pacote de Caçador de Monstros, para além do pacote dos 180 dias. O pacote contém:

• Armadura Azrael+ (M/F, 60 Dias)
    • Elmo Azrael+ (M/F, 60 Dias)
    • Mini-Executor Rechonchudo (60 Dias)
    • Montada da Penumbra (30 Dias)

Servidores: Polyphemos e Carpathians

Todas as personagens nos servidores Polyphemos e Carpathians recebem automaticamente acesso RUBY após a fusão.

Criação de personagens

A criação de personagens será desativada nos servidores que vão ser fundidos e não estará disponível após a fusão. Isto aplica-se tanto às novas contas como às existentes.

O Yang, Won ou Gaya serão colocados a zero?

Não. Manténs todas as tuas poupanças.

Quem posso contactar em caso de problemas?

Contacta a nossa equipa de Suporte em https://metin2.support.gameforge.com/index.php?fld=pt.

Itens e inventário

O que acontece aos meus equipamentos?

São transferidos para o novo servidor sem alterações. Podes encontrar itens de equipamento, pets e montadas no Armazém de Artigos após a fusão.

O que acontece se tiver cinco personagens com inventários cheios em todos os servidores afetados?

Não perdes nenhuma personagem nem os respetivos inventários. Todas as personagens na tua conta são reunidas e disponibilizadas no ecrã de seleção de personagem. Depois, só podes criar novas personagens se tiveres menos de cinco. Todos os itens são transferidos para o Armazém de Artigos.

A duração dos meus itens da Loja de Itens com duração limitada continua a contar durante a fusão?

Sim. Infelizmente, não é possível evitá-lo. No entanto, vamos tentar minimizar ao máximo o tempo offline de cada servidor.

E se quiser eliminar uma personagem com itens não negociáveis armazenados? Perco esses itens?

Sim, os teus itens também são eliminados.

O que acontece à Alquimia da Pedra do Dragão durante a fusão?

A alquimia é removida do inventário de APD durante a fusão e colocada no Armazém de Artigos. As Pedras do Dragão equipadas também são colocadas lá. Quando a fusão estiver concluída, podes aplicar as Pedras do Dragão a qualquer personagem na tua conta, conforme desejares.

Posso remover Pedras do Dragão com todas as personagens?

Sim. Podes remover e usar Pedras do Dragão com todas as personagens da tua conta.

Posso vender, negociar ou equipar Pedras do Dragão após a fusão?

Isso pode variar consoante as Pedras do Dragão estejam ou não vinculadas:

• Pedras do Dragão vinculadas: só podem ser vendidas, negociadas ou equipadas após a remoção do vínculo. O processo de remoção demora 72 horas. Podes iniciá-lo antecipadamente para perfazer as 72 horas no dia da fusão.
    • Pedras do Dragão não vinculadas: podem ser vendidas, negociadas e equipadas sem limites, exceto as limitações normais do jogo.

O que acontece se deixar equipamentos num NPC para adicionar um 6.º ou 7.º bónus?

Caso estejas a meio do processo de adicionar um 6.º ou 7.º bónus aos equipamentos num NPC, recebes no Armazém de Artigos os equipamentos e todos materiais deixados no NPC. Se tiveres usado aditivos, recebes de volta uma quantidade de Aditivos Pequenos equivalente ao valor percentual.

Personagens

O que acontece se múltiplas personagens no novo servidor tiverem o mesmo nome?

Não podem existir múltiplas personagens com o mesmo nome no mesmo servidor. Por esse motivo, apenas um dos jogadores pode manter o nome e os restantes têm de alterar os seus. Dada a complexidade da fusão, não podemos determinar antecipadamente quais são as personagens que têm de alterar o nome. Caso uma das tuas personagens seja afetada, recebes uma notificação a pedir que seleciones um nome novo quando iniciares sessão pela primeira vez após a fusão.

Também tenho de alterar o nome da minha personagem se a outra personagem for de nível superior, mas tiver sido bloqueada permanentemente?

Sim. Infelizmente, durante a fusão, não é possível verificar se uma conta está ou não bloqueada.

O que acontece às minhas configurações de recolha de espólios?

Se a tua personagem tiver de mudar de nome durante a fusão, todas as configurações do Filtro de Espólios são reinicializadas. Define novamente as preferências de recolha de espólios.

Tenho muitas personagens nos servidores que vão ser fundidos. Posso relocalizá-las todas para o novo servidor?

Nenhuma personagem é eliminada; todas são transferidas para o novo servidor. Todas as personagens na tua conta são reunidas e disponibilizadas no ecrã de seleção de personagem. Depois, só podes criar novas personagens se tiveres menos de cinco.

Como tinha personagens em reinos diferentes, foi-me atribuído um reino aleatório após a fusão. Existe alguma forma de mudar o meu reino?

Não estás contente com o teu novo lar? Não te preocupes! O Evento de Troca de Reinos fica ativo após a fusão. Durante 30 dias, podes encontrar o NPC Heuk-Young na primeira vila. Fala com ele e recebe uma transferência gratuita para outro reino por conta.

Guild

O que acontece à minha Guild?

Se a tua personagem estiver no servidor-alvo da fusão, a tua Guild permanece inalterada. No entanto, reinicializamos e redistribuímos os territórios de Guild de todas as Guilds para garantir que todos os jogadores têm as mesmas oportunidades após a fusão. Se a tua personagem estiver num servidor a ser migrado para outro, todos os membros da Guild, exceto o líder, são removidos durante a fusão. Depois, os membros podem voltar a juntar-se à Guild, desde que pertençam ao mesmo reino.

Quais são os servidores-alvo?

Tecnicamente, estes são os servidores-alvo:

• Europe (Grupo da Europa Ocidental)
    • [RUBY] Kirin (Grupo da Europa Oriental)
    • Polska (Grupo da Europa Oriental)
    • Arkadaşlar (Grupo da Turquia)
    • [RUBY] Lucifer (Grupo da Turquia)

A minha Guild está num servidor que vai ser migrado para outro durante a fusão. Como líder da Guild, o que preciso de fazer para garantir que não a perco?

Para manteres a Guild, tens de ter em consideração o seguinte:

• No servidor-alvo da fusão, tens de pertencer ao mesmo reino da tua Guild.
    • A tua Guild tem de ter um mínimo de 3 membros.
    • Como líder, precisas de ter iniciado sessão pelo menos uma vez nos 30 dias anteriores à fusão.

Exemplo: A tua conta XY tem estas personagens em servidores diferentes:

• Personagem 1: reino amarelo, líder de Guild
    • Personagem 2: reino azul, sem Guild Como tens duas personagens em servidores diferentes e em reinos diferentes, o reino do novo servidor para o qual ambas as personagens são transferidas é decidido aleatoriamente durante a fusão. Se te transferirmos para o reino azul, a tua Guild no reino amarelo é eliminada, pois a existência de uma Guild está associada ao líder. Caso prefiras não deixar tudo ao acaso, podes preparar-te antes da fusão: para tal, obtém uma Permissão de Exílio e muda o reino da segunda personagem para o reino da tua Guild. Em alternativa, também podes eliminar as personagens que pertençam ao reino errado. Isso garante a transferência para o reino correto durante a fusão.

Redistribuição dos territórios de Guild

Todos os territórios de Guild são redistribuídos após a fusão. Para garantir que todos têm a mesma possibilidade de disputar as melhores localizações, não será possível reclamar um território de guild até uma semana após a fusão estar concluída. Por isso, apressa-te e obtém a tua localização preferida!

O líder da Guild recebe alguma compensação pelo território perdido?

Sim. O líder da Guild é recompensado em Yang pelo território, alquimista, ferreiro, banco da Guild, todas as bandeiras e templo, caso existam, sob a forma de um Pacote de Yang que é adicionado ao seu Armazém de Artigos.

As Guilds com mais de 70 membros são afetadas caso o Altar do Poder seja eliminado juntamente com o território?

Todos os membros da Guild são removidos durante a fusão de servidores. Após a fusão, a Guild pode adicionar novos membros assim que possuir um território e tiver construído um Altar.

É possível implementar um sistema em que o território de Guild é dependente do canal? Isso permitiria que todas as Guilds mantivessem os seus territórios.

Não, isso não é possível.

O logótipo da minha Guild não é exibido desde a conclusão da fusão de servidores. É um erro?

Não, isso não é um erro. Basta fazer novamente upload do logótipo da Guild após a fusão.

Sou líder de uma Guild com um Banco da Guild. O que preciso de ter em consideração?

Como vamos reinicializar o território da tua Guild, também encerramos o Armazém da Guild. Por este motivo, deves recolher todos os itens do Armazém da Guild antes da fusão de servidores. Todos itens lá presentes no momento da fusão de servidores são transferidos para o Armazém de Artigos do líder da Guild.

Armazenamento e Armazém de Artigos

O que acontece ao meu Armazém?

Todos os itens da personagem são transferidos para o Armazém de Artigos. Não perdes nenhum dos teus itens!

Vou ter mais espaço de armazenamento?

Não. O teu espaço de armazenamento será o mesmo. Apenas a primeira página é fundida. Se já tiveres expandido o teu Armazém, os itens lá contidos também são transferidos para o Armazém de Artigos.

Os meus Armazéns nos vários servidores têm palavras-passe diferentes. Que palavra-passe tenho de usar após a fusão?

O sistema seleciona aleatoriamente uma das palavras-passe. Só tens de experimentar todas as tuas possíveis palavras-passe de Armazém no novo servidor. Em alternativa, podes aceder ao site e pedir que a palavra-passe do Armazém te seja enviada por email.

Outras informações

O que preciso de saber sobre os pets evoluíveis?

Como o teu pet tem um tempo de vida limitado e pode morrer, recomendamos que o alimentes a tempo da fusão. Se não quiseres correr riscos, também podes colocá-lo numa Caixa de Transporte da Loja de Itens para que não envelheça. Após a fusão, podes encontrar a Caixa no Armazém de Artigos.

A fusão tem algum efeito no meu casamento do jogo?

Todos os casamentos são anulados e o Anel de Casal e Yang são reembolsados.

O que acontece à minha lista de amigos?

A tua lista de amigos é eliminada. Ao contrário da lista de família, não podemos atualizar automaticamente os nomes na lista de amigos. Fala com os teus amigos antes da fusão para poderem voltar a encontrar-se no novo servidor.

Como posso encontrar amigos que tenham mudado o nome das suas personagens?

Recomendamos que fales com eles antes da fusão para poderem voltar a encontrar-se quando estiver concluída.

Se tiver várias contas nos servidores que vão ser fundidos, tenho de selecionar as cinco personagens com as quais quero continuar a jogar?

Não. As tuas contas não são fundidas nem eliminadas.

É possível criar uma nova conta no servidor-alvo da fusão ou vão impedi-lo de forma a apenas ser possível entrar no servidor a partir dos servidores "antigos"?

Para já, todos os servidores ficam abertos a novas contas após a fusão.

Posso selecionar para que servidor-alvo é que a minha personagem vai ser transferida?

Não é possível escolher o servidor-alvo. Por exemplo, se os servidores 1 a 5 forem fundidos, todos os jogadores são transferidos automaticamente para o novo servidor resultante dessa fusão.

Exemplo: tenho uma personagem no reino vermelho no servidor 1 e uma no reino amarelo no servidor 2. Tenho de escolher um reino quando os servidores 1 e 2 forem fundidos?

O reino para o qual as tuas personagens são transferidas é decidido aleatoriamente durante a fusão. Após a fusão, o NPC Heuk-Young fica ativo durante algum tempo, o que te dá a possibilidade de mudares de reino.

O que acontece às minhas Cartas de Monstro? Elas são afetadas?

As tuas Cartas de Monstro são todas transferidas e não perdes nenhuma carta. Se jogavas em ambos os servidores, as tuas façanhas são fundidas num novo conjunto de resultados no servidor-alvo.

Após a fusão, o cliente de jogo mostra-me a mesma personagem várias vezes no ecrã de seleção. É um erro?

É um problema visual que pode surgir inicialmente, mas deve resolver-se sozinho após iniciares sessão pela primeira vez.

O que acontece às mensagens, com ou sem anexos, que tenho na Caixa de Mensagens?

Todas as mensagens na tua Caixa que contenham apenas texto, quer tenham sido lidas ou não, são eliminadas permanentemente durante a fusão de servidores. Após a fusão, recebes os itens, Yang ou Won que estavam anexados através de mensagens de GM. Depois, tens 30 dias para recolher os anexos. Findo esse período, todas as mensagens de GM são eliminadas.

O que acontece à minha Loja Premium Pessoal?

Infelizmente, não podemos transferir a tua Loja Premium Pessoal. Durante a fusão, a Loja é encerrada e todos os itens são enviados para o Armazém de Artigos. O Yang ou Won é enviado por mensagem de GM.