Bots vs Experiência de novo jogador

• Olá,

Voltei ao jogo passados cerca de 10 anos e comecei do zero no Iberia e tenho bastantes dificuldades em entender como novos jogadores podem ter algum prazer neste momento:

Cidade 1) Experiência normal, poucos ou zero bots.

Cidade 2) Em alguns CHs é praticamente impossível arranjar um bom spot, mas com alguma paciência é possível.

Vale / Deserto / Montanha / Templo, etc) Praticamente impossível jogar, especialmente hoje (Domingo, dia 21 de Setembro), dia em que tivemos bonus de EXP.

Sugestão:

1) Entendo que existem candidaturas a GM a decorrer, mas deveria haver rounds de limpeza random nos spots com mais bots.

2) Um canal de urgência seja via ticket, IRC ou thread no Forum, para que um jogador consiga reportar e accionar o que seja por parte da equipa, quando vê vários bots no mesmo sítio,

3) Aumentar suporte por parte da equipa em dias de evento de Exp ou Drops nestes mapas. Exemplo: hoje corri os 6 chs no templo e todas as salas estavam cheias de bots, conclusão: fui jogar outra coisa.

1)+2) Nota: Vi alguns posts no Forum sobre jogadores a queixarem-se dos Bots, a resposta por parte da equipa tem sido para que os jogadores abram ticket com provas de maneira a darem seguimento aos trabalhos, mas, no meu entender, não deveria ser da responsabilidade dos jogadores reportar este problema que gera vários outros problemas (economia do jogo partida, Lag, impossibilidade de jogo a low level e fraca experiência para novo jogador).

Conclusão:

Não faço ideia quais são os planos para o Iberia a longo prazo, mas desta maneira, vejo impossível haverem pessoas a recomeçarem do zero e terem tanta paciência. Concerteza existem outros servidores (GF or not) onde o prazer de jogo deverá ser maior.

Espero que de alguma maneira a experiência fique melhor!

Obrigado!

I'm back!

ex-manekas29 ( 1 - 90 ) since Helios!

---

New chars:

AppleOne

Malapata

manekas

• existe uma opao agora em jogo para fazer a denuncia...tens de carregar sobre o "char bot".

quando esta opcao surgiu por uns dias parecia que era algo que iria funcionar, no entanto acho que nos dias que correm a situaçao e pior do que antes de essa nova opçao.

se ficares uma hora perto do armazem ou mesmo na zona de negocios ves as centenas a aparecer, sinceramente sem ser fechar inscriçoes nao vejo soluçao.

eu gostava muito de ver mais gente a jogar especialmente no iberia onde estou, mas o meu conselho é: esquece la isso

• O jogo poderia "contratar" moderadores jogadores, pessoal que envia denuncias 100% vereficadas.
    Ai dariam o poder de um jogador banir outro por 3 dias bloqueando a conta em questao e seria vereficada por um verdadeiro GM...
    Qualquer abuso de poder seria igualmente punido.

Jogo com bots pessimo... o jogo a desaparecer e ninguem se importa

• sem fechar registos vejo apenas uma soluçao

no caso de hacks, bots o ban ser por email ( nao sei se ja é assim ou nao)

todo o jogador antigo nao precisa de novos email pois pode criar suas novas contas no email associado a gameforge

com isto os novos jogadores ao fazer registo teriam de entrar em contacto com suporte, de uma forma muito simplista, com 2 ou 3 questoes aleatorias para perceber que esta alguem por de tras deste registo, apos aprovado essa conta seria seguida com mais atençao por um determinado periodo ou seja conta qque mete Moedas e que tem evoluçao mais lenta e mais dificil de ser hacer/bot, entre outros parametros claro.

isto nao me parece ser muito dificil de dar resposta pois nao acredito que haja muito jogador novo a tentar jogar.

mas pronto ate que haja uma medida mais efetiva vou jogando porque os bots nos meus mapas "principais" para ja ainda nao andam, apesar de me estragarem uma parte da economia e dos farms que podia fazer e nao faço pela existencia deles....e quando me farto faço paragens como as que tenho feito de 3/4/5 meses

• Estou exatamente como tu e concordo com o que dizes. Voltei ao Metin depois de cerca de 10 anos, também comecei no iberia e estou abismado com o que estou a ver.

É muito triste ver no que o Metin se tornou ao longo destes anos… não conseguir lidar com bots? autocaça, mas desde quando é que isto é Metin? Estraga toda a essência da coisa, se não querem farmar, vão jogar Tetris!!! Entendam isto como uma crítica construtiva e não como algo pejorativo.

• Olá VinteNove ,

Esta é, de facto, uma questão recorrente e bastante complexa, na qual a colaboração da comunidade é fundamental. Sendo este um tema referente ao servidor Iberia, a equipa do metin2.pt encontra-se totalmente disponível para ajudar.

Além do novo sistema de reports através do jogo, podes enviar um ticket com os nomes dos bots em questão, posso assegurar-te que será tratado com a máxima brevidade, independentemente de estarem ou não a decorrer eventos.

Podes abrir ticket através do link: https://support.gameforge.com/

Agradecemos o contributo e apoio de toda a comunidade. 💪

Cumprimentos,

Mhystie 🌻

DdJAYaU.png

🌻 "Arrogance diminishes wisdom.." 💪

Metin2 PT/UK Teams

Discord: mhystie.mt2

• Obrigado pela resposta, da a entender que se pode fazer algo, mas a criaçao de bots è tal que sem sistemas novos implantados nao sera possivel com tickets e denuncias.

Para ver bots, eu sou amarelo e tenho chars que andam cdd1 2 vale templo torre, so na torre nao ta infestado de bots... para banir bots è so logar e dar uma volta nos mapas todos os dias ha dezenas provavelmente.
    gruta tambem ha, mas deslogam mal aparece alguem no ecra, fica o nome no chao nos objetos.

Enfim è bem complicada a situaçao sobretudo para novos jogadores. (boa maneira de cortar novos jogadores)

Moderadores In Game poderia ajudar a situaçao.

• Recomecei a jogar a pouco tempo, e é sem dúvida impossivel farmar , lascas por exemplo no templo, vale ou deserto. É impossivel. Os gm's não podem fazer rondas rápidas só para "limpar" um bocado os mapas dos bots?

• Que sentido faz usar passagem para o V2, sendo que tanto no V2 como no V3 as aranhas são eliminadas instantaneamente pelos bots, isto foi o que me aconteceu na semana passada.

Isto hoje em dia é chegar aos mapas e apanhar os drops que os bots deixam no chão, e que quase não têm valor e é o metin atual. A jogabilidade para quem é novo e low level acredito que seja um verdadeiro sofrimento.:blackeye:

Poder reportar um a um até posso, mas é que se são tantos mas tantos bots, em pouco tempo estão de volta.

Quanto ao chat geral havia de ser implementado um botão no chat para bloquear o spam incessante dos bots.

Felizmente que eu tenha visto, os bots ainda não chegaram á floresta encantada, nem ao yohara e também não sobem a torre, mas nunca digam nunca :crazy:.

E sim já vi no templo ochao o mesmo tipo de bot que há na gruta :ninja:.

FabioL -NiNja ArCo
    Eos ===> Hades ===>Hipérion ===> Iberia

• Mas desde já, se é visivel que há bots a enviar mensagens no chat, porque não bloqueiam logo essas contas todas ???

o erro è assumir que alguem se importa e quer mudar algo...

Ja conheço metin desde a Beta e sempre teve a mesma consistencia a resolver problemas infelizmente...
    Se tocar no bolso da GF è so reportar que em horas o jogo fecha para ser resolvido, se for para o jogador, acredito que tem que baixar o valor recebido para alguem olhar e tentar remediar mas sem se importar com as causas, so com o beneficio...

• De facto tenho experienciado problemas com a m****** dos bots do c******, enfim isto é mesmo muito frustrante. É impossivel upar no V2 ou farmar.

Mais vale desistir deste jogo sinceramente, a game forge está-se completamente a cagar para os problemas do mesmo.

End of rant.

• Olá a todos,

Tive exatamente a mesma sensação que tu e decidi que devia partilhar, pois nao vale de facto a pena começar a jogar.

Ja joguei durante muitos anos (EOS-Portugal)e deu-me uma vontade de voltar a jogar, experimentar se valia a pena ou nao.

Criei conta no iberia, ate me estava a animar mas de facto é impossivel um jogador(principalmente um que ja jogou) ter vontade de continuar a jogar depois de uns dias, ou até horas.

Bots por todo o lado, vejo mais bots no deserto que jogadores na cidade(vermelhos)ou outro mapa qualquer que nao seja a área de comercio ou lá como se chama, quem começar do 0 sem conhecer o jogo ate poderá achar que aquilo é normal e legal.

É incrivel onde os bots conseguem chegar, e vermos lojas abertas cheias de alquimias claramente de bots, drops de bots como areias de quartzo até nos milenares andam o raio dos bots,V2,V3 etc etc.

Ate me deixou a pensar como é que ia fazer as missões do cavalo do Deserto, mas nao cheguei la.

Os refines que eram valiosos para o novo jogador deixaram de o ser, os livros grande parte nao se conseguem vender, basicamente onde o novo jogador conseguia rentabilizar o seu farm está repeleto de bots.

A propria alquimia que para quem nao usa bots já é um tipo de farm que nos leva algum tempo e já não tem um valor muito significativo.

Ainda que o Metin seja uma maratona e nao uma corrida este processo deveria ser mais facil para o novo jogador visto o jogo ter tantos anos e tantas coisas novas.

Depois existe a fusão dos servidores que na minha opinião é horrivel, apenas dividiu os jogadores portugueses pelos restantes servidores e estar sempre a ter que falar espanhol é chato, porque na verdade tem semelhanças em algumas palavras mas nos refines/equipamentos os nomes nao tem semelhança nenhuma.

Portanto depois de 4 dias e até fico admiro de ser tanto tempo decidi que nao vale a pena.

De qualquer forma foi um gosto jogar nos tempos de gloria do jogo(à muitos anos atrás) onde era mais dificil e mais facil ao mesmo tempo.

Este comentário tambem serve como critica para a Equipa de Metin2 pois secalhar a mesma equipa pelo menos alguns membros que ja os vejo aqui à muitos anos pelos vistos nada fizeram para mudar alguma coisa, a não ser eliminar posts.

Um abraço a todos.

• A única forma de acabar com os bots é dificultar o processo de inscrição de novas contas e, obviamente, a GF não quer isso...

mas se nao se o faz pelo menos deviam ter equipa para garantir o menos bots possiveis em jogo. no entanto fazem meses qque nao vejo GM em jogo (portugueses faz anos), os bots sobem ate niveis impensaveis, cerca de duas semanas atras fiquei horas que ia dedicar a farmar so para denunciar chars bots que ja estavam a 96....

hoje pelo que estou a ver as luares vai ser umm evento extremamente rentavel, mas nao vvai ser para mim nem para ti...e pronto assim segue o jogo

• Olá ,
    Realmente a situação dos bots tende a pior mês após mês , hoje em pleno evento de Luares no servidor Tigerghost (servidor cujo o acesso somente com códigos), já contei pelo menos 6 deles só num channel . Torna-se frustrante conseguir jogar em condições mas creio que trabalho estará a ser desenvolvido .
    Espero mesmo que melhore é que haja mais "condições" de jogo e não só equipamentos / updates para melhorar as contas da empresa no fim de cada trimestre.

"Our greatest glory is not in never falling but in rising every time we fall."

• Olá ,
    Realmente a situação dos bots tende a pior mês após mês , hoje em pleno evento de Luares no servidor Tigerghost (servidor cujo o acesso somente com códigos), já contei pelo menos 6 deles só num channel . Torna-se frustrante conseguir jogar em condições mas creio que trabalho estará a ser desenvolvido .
    Espero mesmo que melhore é que haja mais "condições" de jogo e não só equipamentos / updates para melhorar as contas da empresa no fim de cada trimestre.

Sabes há quantos anos esta a ser desenvolvido? 15/20?

Quem esta a desenvolver são os bots, que antigamente apenas os encontravas na 1º cdd, e agora estão em todo o lado.

Nunca vai ser resolvido, muitos interesses certamente para algumas pessoas, quem sabe se as pessoas que podiam fazer alguma coisa nao sao donas dos bots? Não vendem o yang que dizem 1 em 1h para nós nao comprarmos? Secalhar ate ganham um dinheirito na economia paralela que toda a gente conheçe.

Nao sabemos mas certamente se isto realmente tivesse algum prejuizo significativo na gameforge os bots ja nao existiam.

Podem censurar o comentario mas as vezes as coisas são mesmo assim, pode ser ou pode nao ser, mas para andarem à tanto tempo e nada fazerem a situação apenas piora, alguma coisa existe ai.

Se vieres a tempo de ler o comentario pensa nisso.

• Olá,
    Acho que estás com uma idea errada .. tens casos de malta que é banida por compra de Wons a "bots" e acredito que a long-term tem sim prejuízo para a GF pois estraga a economia do jogo em si e até faz com que a malta desista do mesmo ou até mesmo novos jogadores venham . Sei por informação de pessoas que estavam no dia em que fiz o comentario relativamente aos bots na dungeon das aranhas 3 que um dos membros da equipa lá estava a banir o mesmos eu é que fiquei "saturado" e acabei por bazar da sala pois não estava a conseguir upar os meus personagens . Logo ai já vemos esforço por parte da equipa da GF .
    Presumo tambem que o assunto derivado aos bots in game seja complicado pois ( atenção que não sei da matéria a que me refiro é apenas uma "idea" ) , o software do progama deve levar atualizações para que os mesmos consigam "passar" pelo anti-cheat do jogo .. mais uma vez "suponho" .. com este ou o meu ultimo post longe de mim atacar alguém que representa do jogo de qualquer forma é apenas um desabafo e apenas isso . Acho que deveria apenas haver "Prioridades" mas isto sou eu a pensar talvez mal talvez bem who knows..

"Our greatest glory is not in never falling but in rising every time we fall."

• Olá,
    Acho que estás com uma idea errada .. tens casos de malta que é banida por compra de Wons a "bots" e acredito que a long-term tem sim prejuízo para a GF pois estraga a economia do jogo em si e até faz com que a malta desista do mesmo ou até mesmo novos jogadores venham . Sei por informação de pessoas que estavam no dia em que fiz o comentario relativamente aos bots na dungeon das aranhas 3 que um dos membros da equipa lá estava a banir o mesmos eu é que fiquei "saturado" e acabei por bazar da sala pois não estava a conseguir upar os meus personagens . Logo ai já vemos esforço por parte da equipa da GF .
    Presumo tambem que o assunto derivado aos bots in game seja complicado pois ( atenção que não sei da matéria a que me refiro é apenas uma "idea" ) , o software do progama deve levar atualizações para que os mesmos consigam "passar" pelo anti-cheat do jogo .. mais uma vez "suponho" .. com este ou o meu ultimo post longe de mim atacar alguém que representa do jogo de qualquer forma é apenas um desabafo e apenas isso . Acho que deveria apenas haver "Prioridades" mas isto sou eu a pensar talvez mal talvez bem who knows..

Olá,

Repara que o meu comentario nao foi uma critica ao teu, estamos a defender o mesmo e a protestar contra o mesmo :)

Eu tambem quero acreditar que estás correto e que os bots nao ajudam nada à Gameforge e tudo o que disse antes está errado, tambem sabemos que os hacks são como as doenças estão sempre um passo à frente e só depois de conhecer a doença, é que se procura uma cura.

E claro que eles nao conseguem apenas com o anti cheat expulsar os bots, mas poderia existir uma maior "fiscalização" e presença nos servidores de quem realmente os pode ir aniquilando, coisa que pelo menos no Iberia nao existe.

Nem que fosse pelo chat, que ninguem consegue mandar uma mensagem para o geral, o que a mim me faz muita confusão.

O problema é a quantidade de bots existente pelo menos no Iberia e falando mais com foco neste topico que foi criado, a dificuldade que isso gera aos novos jogadores a nivel de spots para upar, farmar.

Basicamente ou tens uma conta nivel campeão ou vais para um mapa com bots, e isso está errado.

O que de facto é uma pena e o jogo certamente perde muitos jogadores com isto, e a culpa tem de se atribuir nao só aos senhores que utilizam os bots mas a quem os permite andar por ai.

Por muito que seja dificil controlar todos, se forem expulsos todos os dias uma parte consideravel de bots, a pouco e pouco acredito que eles vão diminuindo, até porque acredito que o BAN atribuido seja por IP, e quem tem os bots nao deve ter apenas 1.(Mas nao sou expert nisto)

Acredito também que o facto de existir cada vez menos jogadores faz com que os bots nao sejam uma grande preocupação, o que na minha optica está errado, pois um dos motivos deve ser mesmo esse.

Para terminar o marketing do IS funciona perfeitamente com bastantes coisas novas,quase todos os dias tem promoções diferentes,happy hours antes dos leilões que toda a gente sabe se tem happy hour vai haver leilão, ou seja aquilo que realmente tem valor para eles está a funcionar corretamente, e secalhar o nosso sv nem tem tanto valor como outros.

Um abraço ^^