Canto Xamã

• Boas, vou voltar ao metin e vou começar com xama dragão como main, e estou com uma grande questão, eu ainda tenho a minha buffer antiga, Bençao e refletir G1 e mistica P. A minha questão é a maneira como vou evoluir os skills na nova personagem. Qual a ordem que as vou mestrar, visto ja ter esta buffer bem evoluida. Estava a pensar em meter os 3 skills de ataque primeiro e depois evoluir bençao e mistica. Mas queria saber a opinião de quem ja perceber mais sobre esta raça.

Opções:

Rugido do Dragão --> Ataque do Dragão --> Talismã Voador --> Bênção --> Mistica --> Refletido

Rugido do Dragão --> Ataque do Dragão --> Bênção --> Mistica --> Talismã Voador --> Refletido

Qual destes deveria optar? Ou alguem sabe de outra "build"?

• boas, queres o char para que? pvm , pvp?
    Se quiseres upar até um nivel considerável aconselho-te a primeira opção. Se quiseres pvp low\mid level então deves rever a ordem dos skills,

• A primeira opção é sem duvida a melhor.
    Tens os buffs da tua buffer nao precisas de upar esses skills a nao ser la mais para a frente. Upas o rugido que é o melhor skill de dano pvm. Depois quando dás por a precisares dos teus próprios buffs já estás em high level já os tens upados.

• Boas a minha dúvida creio que seja de resposta rápida, apenas não é rapido de explicar.

A minha duvida recai sobre que arma usar num shamam 55 pvp

Eu tinha um leque outono+9 (lvl 30) 9 dh 10hh (sura e shamam+4)

Entretanto surgiu uma campainha antiga+9 (lvl 30) com 18 dh 6 int e pus lhe as mesmas pedras mas acrescentei a repetição (sura shamam e rep+4) e ao testar a campainha dá mais dano que o leque.

Entretanto surgiu um leque de lvl 45+9 10hh com shamam +4 e apesar de 0 dh dava quase tanto dano como a antiga e então pensei, bem, campainha saca mais que leque? 10hh saca tanto como alto dh + int?

E entao surgiu uma campainha de lvl 55+9 10hh 12 int e eu pensei bem isto entao sendo campainha e ainda tem, apesar de 0dh, 10hh 12 int, deve ser um estoiro. Enganei-me, saca mais ou menos o mesmo que o leque 45+9 10hh.

E entao pensei.. bem leque entao deve sacar mais que campainha...

E surgiu leque de outono+9 18 dh e pensei "é desta"... O leque saca mais que o leque de 45 e que a campainha de 55... mas so saca mais dano que a antiga+9 no rugido do dragao... talisma e ataque do dragao a antiga saca mais...

Então fiz uns testes com o maximo hh e int que podia com cada arma..

Resultado:

Antiga+9 18 dh 6 int: (18 dh + 126 int + 40 hh) saca mais que Campainha de 55+9 10hh 12 int (0 dh 50 hh 132 int) em todas as skills e saca mais que Outono+9 18 dh (18 dh 40hh 120 int) em 2 dos skills e menos em 1...

Questão... Se tiver possibilidade de comprar imaginem Leque Outono com dh + 10hh + 12 int ou antiga dh + 10hh 12 int qual deverei comprar? nao estou a perceber qual é a arma que vale a pena comprar porque as ultimas compras têm desiludido... Não sei se me fiz entender bem mas nem eu entendo bem isto, agradecia opinioes ?(

PS: tudo isto foi testado com char lvl 55 com 90 int e 80 e tal dex (status sem itens) num char limpo (num sura... e todas as armas têm anti sura +4) e com skills m10 m9 m9 (talisma ataque rugido)

• Não encontro o FAQ de como upar xamã dragão , e espero desta maneira ter as minhas dúvidas respondidas : Sou xamã cura lv 51 , irei trocar para xamão dragão , e gostava de saber qual a ordem das skills para o char ser pvm , mas também gostava de dar uma coça a alguns artistas...

Mistica-> Rugido/Ataque dragão -> Benção ... ?

• Ora boas, tenho uma pergunta muito rápido em breve irei para a gruta com o meu xaman para upar.

Xaman dragao.

A minha pergunta é simples, eu tenho umas botas em pele full 2k vd e 30 flechas 20 das botas mais 10 extra, será que devo ir com estas botas ou é preferível abdicar destes 30 ou de pelo menos 20 flechas e comprar sapatos com relâmpagos ?

• Edit: já agora a lvl 75, posso ir a gruta só para farmar para fazer yang e doar exp?

Se sim em que salas???

E em que items??

(Eu não me conheço na gruta nem sei onde é sala 20 ou seja que número de sala for 🤣

Olá. Consegues fazer bom yang em armas lvl70 +4/+5! Experimenta a 1ª sala do 2ºpiso.

Podes consultar o mapa do 1ºpiso para ver como chegar até ao 2º ;)