Boa noite
Alguém sabe se existe algum servidor oficial criado em 2018 de língua pt/br, inglesa ou alemã?
Cumprimentos
Boa noite
Alguém sabe se existe algum servidor oficial criado em 2018 de língua pt/br, inglesa ou alemã?
Cumprimentos
Boa noite !
Que eu tenha conhecimento, em 2018, apenas o Servidor Europeu através da Steam.
Abriu o Cornivia no Metin2.DE
Andam a fazer fusões no Alemão e no UK, no alemão vão ficar 4 servidores, e no UK vai ficar apenas 1 servidor que vai agrupar os que foram abertos pela steam com os outros e vai se chamar "Universalis" xD
https://board.en.metin2.gamefo…?postID=751859#post751859
por isso lá para dia 15 de Maio podemos ter fusão por cá no pt.
Honestamente, o problema do Metin2 não é o excesso de servidores mas sim a incapacidade de atrair novos jogadores. E desenvolver a personagem, em 2018, está consideravelmente mais fácil que há dez anos atrás.
Fica aqui uma sugestão: no convidar de um amigo, não seria giro estabelecer certas missões em que os dois teriam de fazer juntos para completá-las? Após conclusão da missão, ambos receberiam a mesma recompensa. Recompensa adequada ao nível, claro. Sim, já há algo assim, como as idas das guild em grupo para mapas como o Templo do Zodiaco, Covil Meley, entre outros mas, a meu ver, o jogo continua demasiado individual e não promove, concretamente, o trabalho em grupo, porque, assim que alguém faz um monstro BOSS sozinho, aproveita esse fator.
A comunidade portuguesa já anda a pedir uma fusão desde 2007, e mesmo assim vamos ser os últimos.
.
![]()
[AVISO] Atenção à linguagem usada no fórum. Post censurado. - Daisy
A comunidade portuguesa já anda a pedir uma fusão desde 2007, e mesmo assim vamos ser os últimos.
Igualdade![]()
2017*
[AVISO] Atenção à citação de respostas que desrespeitem as regras (Linguagem imprópria). - Daisy
Olá,
O grande problema que o jogo tem, não se resolve com fusões e/ou divisões...
Actualmente, fala-se em realizar a fusão entre o Hades e o Hiperion... mas o verdadeiro problema irá se manter!
Sobre o futuro após a fusão do PT?!? Vão fazer a fusão do PT com o ES e/ou o FR... até haver 2 ou 3 servidores mundiais para o jogo o Metin2.
Neste momento, a GF está atrasada uns bons anos,a nível na administração do jogo, a nível de inovação, etc etc... mas principalmente, está atrasada em como saber gerir comunidades/jogadores (os seus Clientes), o resultado da gestão está á vista, todos os dias, o metin2 a nivel mundial vai perdendo jogadores, principalmente, a GF não consegue obter novos jogadores ou até recuperar antigos jogadores.
Diria que a comunidade está aberta a uma fusão entre o Hades e o Hiperion. Mas sou da opinião que a GF precisa de "discutir" com as comunidades sobre o interesse do jogo, não é questionar sobre fusões ou sobre os melhores eventos, mas precisa de "abrir as portas" e ouvir a serio as comunidades, precisa de perceber e ter capacidade de definir "uma linha" com as comunidades, mostrar ás comunidades que a GF o real peso que cada comunidade tem no jogo, a GF tem que refletir não é nas fusões, mas sim, refletir nos problemas da cada comunidade e não no problema das comunidades.
Venha a fusão... Novidades? ZERO... Apenas relembro á GF, com a Fusao de Servidores, vão perder alguns €uros, devido nao haver passagens entre servidores, por isso, espero que tenham capacidade de inovar no IS para puderem continuar a faturar.
Bjs e abraços.
FCardoso
Explica-me....o que são "Novidades" para ti?
eventos novos, funcionalidades novas etc... xd
Já existe e vocês ja têm conhecimento. Quando será feito? Isso já é outra conversa ![]()
Eu posso dizer que, até agora, tem existido bastantes coisas seja em update ou coisas que têm melhorado.
Como é obvio, nunca ninguem vai ficar 100% contente com o que aparece.
Paciência é uma virtude
Agora, se existem ideias que tenham, e que tenham lógica e bom senso, e que até se poderia adaptar ao conteudo existente, podem sempre fazê-lo tambem aqui no forum.
Muitas das coisas que vêm alteradas ou novas, vêm de jogadores de outras comunidades.
A ideia pode ser muito boa ou até muito louca mas nós podemos ver se é possivel ou não.
Agora dizer que não têm tido nada novo... ![]()
![]()
![]()
Uma fusão entre Hades e Hipérion já era um bom começo para tornar o jogo mais agradável, mais motivador e mais competitivo. Eu pelo menos sou da opinião que este jogo é de longe muito mais interessante quando a quantidade de jogadores é elevada.
O metin é um jogo excelente. Já o conheço desde que abriu praticamente e apesar de ao longo destes anos ter deixado de jogar várias vezes há sempre um momento em que a vontade de jogar volta e eu já "colei" em vários MMO's e continuo a achar que o metin é dos mais interessantes... sei que muita gente partilha desta mesma opinião e sei também que muita gente quer voltar e só está a espera do momento certo ou até as coisas mudarem de algum modo.
Mas há que ser sincero eu vejo os servidores oficiais de metin a ficarem cada vez mais vazios de ano para ano e em contrapartida vejo servidores privados a "bombarem" cada vez mais, tipo completamente cheios e a dar gozo a servidores oficiais... É só usar a cabeça e fazer as contas porque se ainda há muitas pessoas a jogar metins privados é porque os servidores oficiais infelizmente estão a fazer as coisas mal.
O metin não vai morrer tão cedo tenho quase a certeza e mesmo quando o PT morrer de vez haverá certamente uma junção com outros servidores estrangeiros ou qualquer coisa do género.
eventos novos, funcionalidades novas etc... xd
Olá,
Primeiro vou falar ao @SavageDemon, devido á resposta ser mais curto e direta.
@SavageDemon, não me refiria a eventos ou sistemas novos, diria que o Metin2 já começa a ter muitos sistemas, nos quais os jogadores nem tem tempo para disfrutar o jogo, devido á quantidade e longevidade de cada sistema, pelos quais temos que ter para usufruir de tudo e ter tudo, para poder jogar normalmente no jogo, exemplo recente, os novos talismas, para mim um sistema que é uma aberração.
Carissima @Anayra, "novidades"!?!
Deixa me cá ver o que é que os meus botões ainda me dizem sobre o metin2.
- Novidade! Saber qual é a estratégia/acções da Gameforge, a curto, a médio e a longo prazo referente á vertente PVM e referente á vertente do PVP, do metin2, para que os jogadores mais evoluídos, possam definir novas metas e não desistir, para que os jogadores +/- evoluídos possam linear uma nova estratégia de jogo, mais rápida ou mais lenta e para potenciais novos jogadores ou jogadores que queiram regressar terem algo em concreto para que possam a voltar a pertencer á comunidade activa.
- Novidade! Saber qual é a estratégia/acções da Gameforge, para combater as trocas/Vendas/Compras de Itens Virtuais por itens Reais, isto é, falo directamente em contas de metin2 e/ou Yang/Wons por Euros/pays/etc... para mim foi e é um dos vírus/problemas que no metin2.pt tem, provocou que muitos jogadores saíssem do metin2, vendendo contas/yang/itens. Desta forma, denegriram o jogo, passasse a ser banal ter uma conta de qualquer nível, a qualquer altura e sem esforço nenhum, havendo situações, que até prejudicaram jogadores que jogavam/jogam normalmente o seu jogo. Os Termos & condições todos aceitaram, mas não são aplicados! A GF desmarca-se deste assunto com as comunidades, e as comunidades assobiam para o lado como nada se fosse, sem que estas percebam o mal que isto faz ao jogo.
- Novidade! Marketing da GF, isto é, a GF explorar novas plataformas, novos meios, publicitar o jogo do metin2, como por exemplo, usar o metin2 para publicitar outros jogos da GF, como outros jogos publicitarem o metin2, exemplo, quem joga TERA ou AION, em eventos especiais obter "vouchers" (itens do IS: montadas, anes, luvas, cofres, etc) para o metin2 (vice-versa). No sentido, jogadores do metin2 experimentarem outros jogos, mas tambem para quem joga outros jogos da GF, puder experimentar o Metin2. Promover eventos em outras plataformas, deixarem os jogadores promoverem o jogo, os vossos jogos!
Noutro dia, falei na possibilidade de algum elemento da equipa de jogo ou da GF, juntamente com cada update, fizesse um simples video a demonstrar as novidades, a mostrar o que há de novo no jogo, trajes, montadas eventos, itens... actualmente, o metin2 já não tem piada de por os jogadores a tentar descobrir como o jogo funciona! isso foi quando o metin2 era novidade!
- Novidade! Wiki.metin2, a GF tem um servidor que contem os sites das Wikis no idioma de todas (acho eu) as comunidades, nas quais são alimentadas/alteradas por elementos da equipa (Voluntários), pergunto eu, para quando é que a GF intervém e fornece toda a informação do jogo ás equipas, de forma, que todas as comunidades, todos os jogadores pudessem aceder, pesquisar e obter toda a informação precisa, actualmente, uso a wiki, como consulta, como um apoio, não acredito a 100% na informação que la está, até porque ás vezes acedo a uma wiki, lá diz uma coisa e se for a outra wiki de outra comunidade diz outra, actualmente a coisa já está a ficar +/- equiparada, mas acho que seria uma grande novidade a GF ter em conta as wikis como uma plataforma oficial.
- Novidade! A GF procurar/analisar problemas que cada comunidade tem, obter uma solução para esses problemas, dou um exemplo, á dias li neste forum, sobre a questão de se puder cancelar as missões do Seon-Pyeong (nivel 92[Joias de Malevolencia] e 94 [Joias de Sabedoria]) devido a quem concluiu a missão tinha que escolher 1 de 3 possíveis recompensas. E sinceramente uma resposta que li que me deixou triste, dizerem "...Existem mais comunidades com o mesmo pedido!..." , á bom... quer se dizer se os portugueses jogassem de maneira diferente dos outros, e se nós TUGAS, tivéssemos um problema, que mais ninguém tivesse, éramos postos de lado... porque não existem comunidade com o mesmo pedido!
Para mim, sim... seria uma boa e grande novidade se a estrutura da GF, olhasse para cada comunidade, analisasse quais os verdadeiros problemas de cada e arranjasse a melhor solução para nao prejudicar nenhuma comunidade!.. Os jogadores portugueses são jogadores de metin2 da GF, como qualquer comunidade. A nossa comunidade tem os mesmos problemas que outras comunidades, como nós temos problemas que outras comunidades não tem e vice-versa...
- Novidade! Loja de jogo do metin2.pt... Gostaria de outras novidades, não me refiro de eventos de vender itens, tipo promoções/descontos... Algo que realmente, leve os jogadores, aqueles que querem claro, meter euros na conta e que digam, vale apena investir no metin2. Sentir que quando carregam a conta, sabem que vão obter um serviço de qualidade e não de quantidade.
Novidades! Novidades!... a imaginação/inovação não tem limites...
Eu acredito no jogo! tem potencial!... tenho pena é do jogo!
Cumps.
FC
@FCardoso só falta mesmo quereres saber o planeamento estratégico de recursos humanos para os funcionários da GF xD
Duvido que te possam dizer alguma coisa dessas, mas tens uma entrevista no youtube dividida em 5 partes com o director de produto em que abordam a maioria do planeamento programado.
Eu só quero que se faça um milagre dia 13 de Maio e apareça praí um post a anunciar fusão xD
Display MoreJá existe e vocês ja têm conhecimento. Quando será feito? Isso já é outra conversa
Eu posso dizer que, até agora, tem existido bastantes coisas seja em update ou coisas que têm melhorado.
Como é obvio, nunca ninguem vai ficar 100% contente com o que aparece.
Paciência é uma virtude
![]()
Agora, se existem ideias que tenham, e que tenham lógica e bom senso, e que até se poderia adaptar ao conteudo existente, podem sempre fazê-lo tambem aqui no forum.
Muitas das coisas que vêm alteradas ou novas, vêm de jogadores de outras comunidades.
Eu não sou pessoa de vir para o fórum mandar mais lenha no fogo, mas este comentário foi um pouco desnecessário.
Primeiro não podem dizer que tem inovações constantes no jogo pois quando tentam implementar um sistema tão comum em jogos online como uma “mail box” ou um sistema de banco de guild, e até a data estão desativadas pois não funcionam não podem dizer que o jogo tem sofrido de inovações.
Segundo e possivelmente o mais importante, e notável o esforço que a equipa está a mostrar para com a comunidade portuguesa e a nível de eventos tem sido algo muito bom até mesmo os eventos não anunciados e esporádicos que são ativados do nada isso e algo que serve para “apimentar as coisas”, mas e pena o investimento constante feito no iS mas e compreensível sendo a fonte de rendimento principal, no entanto e eu pessoalmente te tendo voltado ao jogo recentemente noto uma diferença alarmante na quantidade de caixas e fatos que tem metido no IS isso tudo para sustentar os custos de servidores no PT, só não acho justo desculparem se com estas “inovações” de porém muitos disfarces novos e pets e caixas mas no jogo em si continua na mesma. Mas esse é o ponto de vista de um jogador que voltou ao jogo a cerca de 2 meses.
Cumps Ody
-Precisamos de Wiki porque prontos... E que tal o tao usado sistema que mostra o drop de cada monstro/boss?
-Sistema de lojas offline tao pedido a anos pelas comunidades?
-E melhorar o boss's existentes que neste momento estão completamente obsoletos?
-Mais ch? Não, isto não seria preciso se não tivéssemos um número tao limitado de metins por mapa...
-Que tal dar uns retoques no razador/nemere? O conteúdo dos cofres deveria ser útil aos jogadores... Neste momento sair itens comuns dos mapas 90 e em quantidades de 1 unidade... No razador até os pots sai em 1 unidade.
-Novos jogadores recebem 1 espada e uns itens nos cofres... Mas ninguém chega muito long só com dano... E darem uma armadura/acessórios (não negociáveis/armazenáveis etc etc) para que quem começa a jogar possa começar a fazer algo produtivo e levar o seu jogo pra frente...
-Um sistema de Achievements também seria algo bom pra baixos, médio e altos níveis...
Dava para ficar aqui a noite toda a colocar "novidades" que já deveríamos ter a muito a tempo.
Fusão? Eu não estou no hipérion porque não quero, e não será a fusão que vai melhorar o jogo.
Fusão? Eu não estou no hipérion porque não quero, e não será a fusão que vai melhorar o jogo.
Até pode não ser a fusão em si que vai melhorar o jogo, mas estar a melhorar o jogo sem fazer uma fusão primeiro vai dar o mesmo resultado negativo.
Quanto a não estares no hipérion porque não queres, fico feliz por ti xD
Não me posso queixar dos ajustes que fizeram, nem me posso queixar das recentes actualizações e eventos, no geral, no entanto posso-me queixar da demora em fundirem os servidores, embora muitos digam que não vai resolver o problema (e provavelmente têm razão) pelo menos dava alguma vida a certos reinos. Deixo aqui dois prints do reino vermelho, um com alguns meses depois da entrada do lycan no metin e outro tirado há algumas horas. Os prints foram tirados ao meio da semana e mais ou menos à mesma hora.
http://prntscr.com/j7lcph
http://prntscr.com/j7lf8z
À semelhança ao que o Hugo publicou há uns largos meses sobre o reino amarelo do Hades trago-vos o reino vermelho do Hipérion. Obviamente não é um caso tão extremo,e acredito que mesmo os vermelhos do Hades estejam bastante mais vazios que os nossos. Onde quero chegar com isto é que o reino vermelho, outrora um dos reinos com mais pessoas, está cada vez a perder mais jogadores.
Não me dei ao trabalho de fazer nenhum estudo estatístico nem nada disso, mas basta por exemplo ir ao ranking e ver por exemplo os jogadores lv 110+. Há um vermelho de vez em quando, é quase tudo amarelo e azul. Digo-vos que sentimos a falta de sangue novo, que dirão os do Hades que têm se calhar 10 vezes menos jogadores?
Também acho que muitos sistemas vieram demasiado tarde, ou nem sequer chegaram. Quando falo em sistemas não me estou a referir a nenhum do género da alquimia, mas por exemplo as lojas offline. Acho que não tem lógica nenhuma ter de estar a gastar electricidade e a desgastar o computador para conseguir vender as coisas. Além disso um sistema de lojas iria impedir que quando uma pessoa fique sem internet ou algo do género tenha de reabrir de novo a loja. Também alguns sistemas mais valia nem serem possíveis de se fazer no jogo, tipo as faixas, a forma como está agora feita é, digamos de forma directa, ridícula e impraticável. Um ajuste seria bom, porque simplesmente não faz sentido as horas necessárias para fazer uma faixa no jogo (mesmo se acertasse sempre a upar a faixa).
E o Cardoso tocou aí num ponto muito importante e que para além de todas as asneiras feitas nos últimos anos que fizeram perder uma grande fatia dos jogadores, a principal é as coisinhas ilegais que aí se passam no metin.
- Uma coisa ilegal e que existem dezenas (não vou dizer o que é porque da última vez ainda me deram censura sem ter dito nada em específico lol) devia de ser tudo corrido e fechado na hora. Acredito que não seja fácil mas é um dos grandes problemas.
- Outra coisa ilegal é a venda de contas a euros. Têm um char de 120 todo XPTO e que mata tudo e mais alguma coisa sem trabalho nenhum a fazê-lo? Epah parabéns, jogam uns meses, fartam-se fica a conta a apanhar pó ou vai de mão em mão como as pombinhas da Catrina.
- Venda de itens: Andava eu cheio de yang e a querer comprar alquimia brilhante? Era o compravas. No jogo nem vê-la, ia-se ao facebook e lá estava ela à venda. Mas queriam yang? Ora queriam... E quem diz alquimia diz outros itens de valor elevado. Isto faz com que o yang deixe de perder valor e as pessoas se fartem de farmar no jogo e comecem a "farmar" no trabalho. Ou senão as pessoas fartam-se e deixam-se de jogar porque não estão para estar a dar euros a chulos.
Mais uma coisa a apontar, noutros países têm disfarces, crias, etc etc na IS constatemente, nós aqui temos quando cai um santo do céu. Ainda gostava de perceber essa lógica. É por não termos tanto poder de compra? Epah metam fatos de mês a mês e vejam se não compram...
As crias vieram passado meio ano ou algo assim, passado 1 mês, mês e meio já estavam quase todas por volta de 1 won. Dizem que todas as comunidades têm todas o mesmo peso, no entanto as outras têm disfarces e crias (no metin alemão e as crias lá são uma pechincha :o) e nós temos a excelente oportunidade de comprar pergaminhos da bênção pela pequena quantidade de 29 MDs.
2017*
Foi propositado. De forma a dizer que já andamos neste assunto há muito tempo.
Nunca ouviste alguém dizer algo do género "Já não via isso há 500 anos"?
Daí ter dito 2007, que para o caso de não saberes, foi quando o servidor de portugal abriu.
Portanto, quis criar o exagero de que desde que o servidor (em portugal) abriu, que já andamos a pedir uma fusão entre servidores.
Enquanto uns abrem, fecham e fundem servidores como se não houvesse amanhã, nós continuamos a bater sempre na mesma tecla e ninguém quer saber.
Capiche?
Display MoreNão me posso queixar dos ajustes que fizeram, nem me posso queixar das recentes actualizações e eventos, no geral, no entanto posso-me queixar da demora em fundirem os servidores, embora muitos digam que não vai resolver o problema (e provavelmente têm razão) pelo menos dava alguma vida a certos reinos. Deixo aqui dois prints do reino vermelho, um com alguns meses depois da entrada do lycan no metin e outro tirado há algumas horas. Os prints foram tirados ao meio da semana e mais ou menos à mesma hora.
http://prntscr.com/j7lcph
http://prntscr.com/j7lf8z
À semelhança ao que o Hugo publicou há uns largos meses sobre o reino amarelo do Hades trago-vos o reino vermelho do Hipérion. Obviamente não é um caso tão extremo,e acredito que mesmo os vermelhos do Hades estejam bastante mais vazios que os nossos. Onde quero chegar com isto é que o reino vermelho, outrora um dos reinos com mais pessoas, está cada vez a perder mais jogadores.
Não me dei ao trabalho de fazer nenhum estudo estatístico nem nada disso, mas basta por exemplo ir ao ranking e ver por exemplo os jogadores lv 110+. Há um vermelho de vez em quando, é quase tudo amarelo e azul. Digo-vos que sentimos a falta de sangue novo, que dirão os do Hades que têm se calhar 10 vezes menos jogadores?
Também acho que muitos sistemas vieram demasiado tarde, ou nem sequer chegaram. Quando falo em sistemas não me estou a referir a nenhum do género da alquimia, mas por exemplo as lojas offline. Acho que não tem lógica nenhuma ter de estar a gastar electricidade e a desgastar o computador para conseguir vender as coisas. Além disso um sistema de lojas iria impedir que quando uma pessoa fique sem internet ou algo do género tenha de reabrir de novo a loja. Também alguns sistemas mais valia nem serem possíveis de se fazer no jogo, tipo as faixas, a forma como está agora feita é, digamos de forma directa, ridícula e impraticável. Um ajuste seria bom, porque simplesmente não faz sentido as horas necessárias para fazer uma faixa no jogo (mesmo se acertasse sempre a upar a faixa).
E o Cardoso tocou aí num ponto muito importante e que para além de todas as asneiras feitas nos últimos anos que fizeram perder uma grande fatia dos jogadores, a principal é as coisinhas ilegais que aí se passam no metin.
- Uma coisa ilegal e que existem dezenas (não vou dizer o que é porque da última vez ainda me deram censura sem ter dito nada em específico lol) devia de ser tudo corrido e fechado na hora. Acredito que não seja fácil mas é um dos grandes problemas.
- Outra coisa ilegal é a venda de contas a euros. Têm um char de 120 todo XPTO e que mata tudo e mais alguma coisa sem trabalho nenhum a fazê-lo? Epah parabéns, jogam uns meses, fartam-se fica a conta a apanhar pó ou vai de mão em mão como as pombinhas da Catrina.
- Venda de itens: Andava eu cheio de yang e a querer comprar alquimia brilhante? Era o compravas. No jogo nem vê-la, ia-se ao facebook e lá estava ela à venda. Mas queriam yang? Ora queriam... E quem diz alquimia diz outros itens de valor elevado. Isto faz com que o yang deixe de perder valor e as pessoas se fartem de farmar no jogo e comecem a "farmar" no trabalho. Ou senão as pessoas fartam-se e deixam-se de jogar porque não estão para estar a dar euros a chulos.
Mais uma coisa a apontar, noutros países têm disfarces, crias, etc etc na IS constatemente, nós aqui temos quando cai um santo do céu. Ainda gostava de perceber essa lógica. É por não termos tanto poder de compra? Epah metam fatos de mês a mês e vejam se não compram...
As crias vieram passado meio ano ou algo assim, passado 1 mês, mês e meio já estavam quase todas por volta de 1 won. Dizem que todas as comunidades têm todas o mesmo peso, no entanto as outras têm disfarces e crias (no metin alemão e as crias lá são uma pechincha :o) e nós temos a excelente oportunidade de comprar pergaminhos da bênção pela pequena quantidade de 29 MDs.
Tão verdade lol, conheço chars ca no hades que ja passaram por tantos donos....