Há aqui uma pequena confusão,
O Gatinho Angorá só dá os 30% de XP bónus do conjunto se usares os fatos "normais" (sem o + no nome).
Há aqui uma pequena confusão,
O Gatinho Angorá só dá os 30% de XP bónus do conjunto se usares os fatos "normais" (sem o + no nome).
A minha opinião continua a ser a mesma. O jogo em si já tem bastante conteúdo. Mas quer tenha mais ou menos conteúdo, os problemas mais chatos são os pormenores que o pessoal está sempre a reclamar e nunca são corrigidos/alterados. Quem começa a jogar, ou desiste logo ou ainda dá umas oportunidades ao jogo até que as pequenas falhas todas que vão acumulando psicologicamente sejam demais e desistam. Para os jogadores que ainda não tenham desistido, que continuam a pedir, sugerir,.. pouco a pouco também já desanimaram, perderam esperança e já desistiram de tentar melhorar a experiencia do jogo e que também já estiveram mais longe de desistir por completo. E o que realmente custa, é serem pormenores tão simples que aposto que o pessoal preferia muito mais ver isso composto do que criar novo conteúdo. Não digo que a criação de conteúdo novo seja mau, mas na minha opinião, a prioridade deveria ser corrigir ou melhorar o que já existe.
Claro que é compreensível o que dizes e tens razão, claro. Da minha parte, honestamente, acredito que tendo um plano do que hipoteticamente irá acontecer será algo que trará mais problemas que soluções visto que, mais uma vez, a meu ver, é algo bastante volátil. ![]()
Efetivamente é essa a função do Roadmap, se algo for cancelado ou adiado, sendo questionados, basta dar qual a real razão para ter sido adiado/cancelado , não vejo nenhum problema com isso. P.ex:. Dungeon da Toura --> 4º quarter 2022. Se eventualmente for adiado, avisam que foi adiado devido a correção de bugs por exemplo. Se internamente têm de justificar as alterações do roadmap, não vejo problema em também terem de justificar á comunidade alvo.
O crescimento/evolução deste jogo , neste momento, deveria ser em conjunto com a comunidade, e não completamente unilateral como tem vindo a ser, sendo que já existiram alguns updates em que as nossas ideias/opiniões tiveram impacto (Dragão,Itens não negociaveis,etc.). Ninguém está a pedir dungeons especificas, ou cahnces de upgrade/drop mais altas em X ou Y , a maior parte são alterações de QoL e correções de bugs.
Claro que é e fazer este tipo de coisas acarreta sempre mais recursos para este tipo de ajustes. Mas, independentemente, especificamente para o M2, não somos nós que desenvolvemos o jogo, portanto é ainda mais complicado ser transparente com coisas em que não somos responsáveis. ![]()
FCardoso, esses rumores são engraçados, pá! ![]()
É complicado visto que é algo que está constantemente a ser alterado devido às mais variadas razões. E é óbvio que com isto, haverão sempre mais perguntas sobre as razões de fazer A ou B, ou as razões pelo qual Z foi cancelado, etc.
Estamos a sofrer 1 ataque DDOS. Pode demorar algum tempo até ser mitigado.
De momento, os itens que estão à espera dos bónus no sistema estão bloqueados - o botão para a abrir o sistema está desactivado. Já estamos em contacto com a WebZen para recebermos uma resolução rápida da situação. Aquilo que posso adiantar é que provavelmente vai haver uma manutenção adicional durante a semana mas ainda não é possível confirmar, de momento, quando esta irá acontecer.
Errata: a missão correcta é a do Biólogo de nível 40 (Livros da Maldição) e não a de nível 30 (Dentes de Orc).
Falta de IS? Existem outras coisas que podem ser usadas com IS ou criadas para isso. Não é este o caso.
O dono da conta é quem tem acesso ao email, e isto é uma questão legal. Tem de ser tratado com o provedor.
FCardoso,
1 - Não sabes o tipo de contrato que existe entre a GF e a WZ.
2 - Não sabes a argumentação usada nas reuniões
3 - Não sabes se decisões vêm da GF ou da WZ
Chega de "argumentação" fútil.
P.S. Existem vagas abertas na GF, vem cá mostrar-nos como se faz: https://corporate.gameforge.com/jobs/?lang=en
Não vou falar explicitamente do abuso e dos problemas técnicos por razões óbvias, ambos podem ser abusados.
Abuso do sistema e problemas técnicos.
Porquê tentar ter uma conversa quando:
- Não gostaram da alquimía mítica > retirou-se a alquimía mítica na qual andam à conversa com a WebZen para ver o que se pode fazer aí
- Acharam que as resistências elementares foram alteradas demasiado depressa > estas foram alteradas novamente para uma solução intermédia
O que dizem os jogadores: não somos ouvidos.
Sobre as lascas:
Se pensam que não existiram bastantes discussões com a WebZen sobre as lascas estão bem enganados. Várias reuniões, vários pedidos, várias explicações foram partilhadas.
E sei que é uma batalha perdida, pedem mais transparência mas quando existe é descrita como "atirar areia para os olhos".
Vá, cumprimentos e bom fim-de-semana.
Blah, blah.. não conhecem o jogo, não conhecem as comunidades...
1 - O Metin2.Pt não é a única comunidade
2 - O Metin2.Pt não é de longe a maior comunidade
3 - As grandes comunidades jogam de forma diferente da maioria dos jogadores Pt
4 - Não é possível ter sistemas de forma diferente entre comunidades - o que recebe o PT, recebe igualmente o DE ou IT
A alquimia mítica é algo que provavelmente será necessário para os mapas que vêm aí num futuro próximo... Agora há que pensar o que fazer visto que poderá ser necessário alterar bastante do que já foi criado.
Com isto tudo em mente, se quiseres fazer melhor, existem posições abertas tanto na WebZen como na Gameforge e são renumeradas. Ou se estás mais virado para aí, provavelmente a WebZen ainda tem algumas licenças de Metin2 abertas, tenta ficar com uma e depois fala sobre a experiência em primeira mão.
P.S. E sobre o facto de a GF não querer saber do PT, vocês têm 1 elemento interno a escrever de tempo-a-tempo no fórum(+1 que sou eu mas não faço parte do M2), que é bem mais que praticamente todas as comunidades.
Compreendido mas é um pouco complicado. É uma redução valente, independentemente, 1800 dano base reduzido para 1240 (com 40% resistência) é bastante forte.
Olá @Xukyzinha,
Sim eu percebi, como disse em cima vai haver uma nova versão que deverá reduzir novamente o dano no Beta para o dano que eu escrevi +/-.
Obrigado pelos dados que partilhaste, estes sim ajudam para entender e provavelmente melhorar a situação.
Se quiseres ajudar ao colocar danos entre servidor oficial e beta, é na boa. Se quiseres continuar com o spam, tens uma secção para isso. Obrigado.
@Vinculo - não dá para haver essa separação.
Irá haver uma redução do dano dos monstros em comparação com o que está de momento no Beta mas é na mesma um aumento, mas menor, do que está de momento nos servidores oficiais.
Com 40% de resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar os ~1098, no beta deverá andar nos ~1240.
Com 70% resistência e 1800 de dano, no oficial o dano final (sem outras resistências/defesa) deveria andar nos ~558, no beta deverá andar nos ~800
Depois das resistências elementares entram igualmente outras mecânicas: defesa, resistência mágica, etc. Talvez de momento os jogadores estejam demasiado concentrados nas resistências elementares e esqueceram-se do resto.
1 - Atrás do feedback existem processos que levam tempo
2 - O feedback é lido > é discutido > é levado a quem de direito > existe uma decisão > começam a trabalhar com as decisões em mente > é necessário instalar a nova versão > testar > meter no servidor beta
3 - É necessário revisitar as actualizações que vêm mais tarde porque têm uma ligação com sistemas que foram removidos (> isto dá um montão de trabalho)
Isto é feito para 1 simples ponto, de cada vez.
@FCardoso, acho que deverias ler melhor a última frase da tua assinatura... As tuas hipérboles são "interessantes".
Display MoreCostumo ser "amigo" do Unfs, em muitas questões. Mas esta frase resume a mentalidade da GF e da WebZen em relação aos jogadores de metin2.
Basicamente, o que eles querem dizer é:
"Se nós quisesse-mos, espetava-mos a faca sem vos dizer nada. Assim, avisamos que vamos dar a facada, deixamos a malta espernear um mês ou dois e, então sim, espetamos a faca."
Não é assim, meus amigos, que se gere uma empresa. Testam-se soluções, para ver se são do agrado dos clientes. Depois, se o feed-back for positivo, implementam-se as soluções. Testar inovações que vão contra o gosto dos clientes, com ou sem aviso, é mau. Mas é claro que, sem aviso, é muito pior. Essa coisa do " só testam porque a gente quer, se não implementava-mos e pronto!" não é conversa nenhuma.
É por isso que, em 2008 e só na minha cidade, conhecia mais de 20 jogadores de metin2 e hoje em dia não conheço nenhum. Mas continuem, estão no bom caminho...
![]()
Era mais sobre o facto dos jogadores dizerem que nunca são ouvidos e como tal não valeria a pena dar feedback. É necessário ler nesse contexto.
P.S. A alquimia mítica foi removida da actualização e se voltar provavelmente vem com modificações - o feedback foi ouvido.
Mais uma vez, querem respostas... são dadas, não são aceites. Não me vou alongar mais porque não vale a pena.
A video game publisher is a company that publishes video games that have been developed either internally by the publisher or externally by a video game developer. As with or publishers of DVD movies, video game publishers are responsible for their product's manufacturing and marketing, including market research and all aspects of advertising.
Manufacturing > não quer dizer desenvolvimento mas o trabalho necessário para as coisas funcionarem tecnicamente.
E a partir de agora vou deixar de responder ao tópico visto que se está a desviar. Posso responder a MPs se me quiserem contactar.