Posts by aliens15

    Muitos boss's que tiveram a sua utilidade durante a história do Metin encontram-se de momento obsoletos. Chefe Orc, Nove Caudas, Tigre Fantasmas são apenas 3 exemplos dos muitos Boss's que não têm qualquer utilidade nos dias de hoje.


    Vejamos, o caso do Chefe Orc.

    pasted-from-clipboard.pngpasted-from-clipboard.png

    Um Boss em que do drop mais satisfatório que poderá dar, tendo em conta ao nível de jogador a que ele se destina, será mesmo uma luva ladrão de 2h.

    Este Boss, tal como todos os outros poderia ser melhor aproveitado de forma a motivar os jogadores. Melhorar o loot dos cofres de forma a satisfazer jogadores de baixo nível, sem fazer com que seja rentável a jogadores de nível alto com Chars secundárias poderia trazer bastantes benéficos.

    No caso do Cofre do Chefe Orc seria aumentar o número de cofres dropados, podendo aumentar o número de aberturas ou não, e adicionar conteúdo como Dentes de Orc, Loja Premium, Livros de Habilidades, etc. Claro que todos estes itens teriam que ser diluídos em itens filler.

    A adição de Loja Premium aos cofres de Boss's como o Bag, Jotun, Razador e afins também poderiam trazer benefícios para os jogadores, podendo aumentar a sua procura e por consequência valor e diminuir a sua oferta, o que fará com que se torne um farm mais apetecível.

    O comércio no jogo é o que mantém vivo um servidor, pois sem ele todas as ações tomadas in-game tornam-se insignificantes. Uma empresa que gere e explora um mmorpg tem que ter a noção que qualquer medida que possa melhorar a economia de um servidor deve ser tomada, iria mais além e diriam também que deveria ser fornecida de forma gratuita, de forma incentivar os jogadores. O ganho pode não vir direto do sistema de comércio, mas sim da quantidade de jogadores que se vão mantendo e que continuaram a comprar os demais itens presentes no IS.

    Concluindo, o que estão a fazer com o vidro do negocio é, na minha opinião, um atentado aos jogadores. Ainda mais aberrante são as lojas offline que para além de estarem escondidas atrás de uma paywall ainda estão dependentes do factor sorte.

    A GF explora os seus jogadores ao máximo, com valores absurdos nos preços do IS. Em Portugal o ordenado mínimo é de 740€ por mês, no entanto pagamos valores iguais a outros países Europeus cujos ordenados mínimos rondam o dobro do nosso.

    Web tudo isto são assuntos que não é preciso ter um tópico aberto para saber a opinião da comunidade, no entanto, cá estamos desde 2007 e nada é feito para remediar este tipo de situações que se tornaram crónicas.

    Metin2 é um jogo que está repleto de diferentes itens, alguns negociáveis, alguns não negociareis, alguns negociáveis por loja, outros apenas através do negócio entre jogadores. Este aspeto do jogo pode ser confuso para quem já está acostumado ao jogo, e pode ser um autentico pesadelo para quem não conhece o jogo ou está a entrar numa nova fase. A minha sugestão seria normalizar esta situação, tornando facilmente identificável os itens que são negociáveis e não negociáveis através de uma particularidade já existente tem muitos itens, que seria o símbolo (B). pasted-from-clipboard.png

    Itens com um símbolo (B) seriam impossíveis de negociar, independentemente do método a ser utilizado.

    Itens regulares e negociáveis seriam normalizados para que possam ser negociáveis de forma livre, independentemente do método. (Ex: Anéis de Exp poderiam se vendidos em loja)


    A implementação desta normalização traria vantagens no comércio do jogo, de organização e de informação imediata.

    Niliun mandar um ticket para ser respondido, na melhor das hipóteses, amanhã ao fim do dia? Não obrigado, 2007 já lá vai, o sistema de tickets é ridículo e ultrapassado.

    Nas ultimas horas já levei 3x RedBan, isto passa muito para além do admissível.

    O que é que o RedBan está propriamente a concretizar? Nada!

    Estamos a 1 ano com o cliente numa lástima, RedBans, Bots. A GF/WebZen são um falhanso no que toca a gestão do Metin2.


    unknown.png

    Não bastam bots a impedir farms, não bastam chars invisíveis, com a mão para cima, cliente a cair sem explicação e o abominável homem das neves como depois ainda vem isto.

    pasted-from-clipboard.png


    Web sei que não és o responsável, mas és o responsável pelo PT daí me dirigir a ti. Trespassem a espelunca, qualquer outro operador seria mais qualificado. Começo-me a pergunta se a GameForge/WebZen só tem incompetência.

    "Ficando a garantia que TODAS as equipas do jogo fazem o seu melhor reduzir o impacto dos bots."



    de que nos adianta as garantias se o jogo está impraticável? esse discurso já está gasto.. é preferível a resposta " Não conseguimos resolver o problema dos bots. O jogo é este.. desenrasquem-se.." penso que seria mais honesto..

    Eu acredito que o caso seja que é impossível resolver o problema e simplesmente vão ordenhando a vaca enquanto der leite. Do ponto de vista deles, e se for o caso, faz todo o sentido.

    Joguei de 2007 a 2015 e já existiam bots. Voltei ao metin2, à cerca de 1 ano e meio, empurrado pelo confinamento a que fomos obrigados. O servidor estava fechado e os bots, apesar de ainda presentes, estavam controlados. Passado pouco tempo abriram as inscrições e tornou-se na vergonha a que assistimos todos os dias. Quando voltei ao jogo, em Junho de 2020, apesar das inscrições estarem fechadas, o PT estava cheio de vida, aliás, em todo o meu historial enquanto jogador só tinha visto assim o PT quando ainda o NewPtServer. Perderam uma oportunidade de ouro com o êxodo pandémico do qual o Metin ficou extremamente beneficiado, com um problema que persiste à 14 anos.

    Neste momento já só entrego biólogo e leio livros, e mesmo assim começo-me a questionar "Para quê?". A economia está "destruída", não há farm para além do high lvl e onde quer que vamos damos de caras com bots.

    Neste momento, e na minha modesta opinião, fechar as inscrições seria uma decisão que só pecaria por tardia, pois penso que só isso não seja suficiente por esta altura.

    Façam por manter os poucos que ainda cá estão, porque tenho a certeza que novos jogadores não aparecem.

    Web , pelo que li em outros tópicos, a equipa também partilha da opinião de que as inscrições deveriam ser fechadas, e que essa informação já passou para cima. Só posso imaginar que a GameForge ignore por completo os apelos da comunidade e equipa para justificar tamanha inacção. Uma empresa assim não merece esta comunidade e só posso manifestar um sentimento de pena em este jogo estar nas mão de tamanha incompetência.

    Deusa36, andei com o mesmo problema durante cerca de 2 semanas enquanto upava em auto no V2, depois de alguma reflexão encontrei uma solução.

    Deixei de jogar e agora só entrego biólogo, leio livros e faço as missões diárias em algumas chars para conseguir lascar.

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos