Posts by koreta

    Boa noite, tenho deixado a loja com itens e passado uns 30 minutos o ecrã fica todo preto e não consigo fazer nada, noutra conta tento encontrar a minha loja e não encontro, vou à lista de amigos e a personagem aparece como offline. Há alguma coisa que possa fazer?


    Obrigado.

    Não me estava a referir aos tickets, pelo contrário eles para mim as vezes são rápidos a responder. Mas estava sim a referir à quantidade de bugs que tem havido no jogo, o mais recente é o problema com o login, o jogo tem se vindo a degradar e a equipa nada faz para resolver esses problemas.


    No teu trabalho quando a tua ferramenta se estragar não é imediatamente substituído? ou ficas olhar para as paredes?

    Então estás a querer dizer que a culpa na sua essência não é da equipa? Então explica-me como é que tens servidores dentro da mesma companhia com melhores serviços? somos diferentes do resto?

    É a mesma coisa que trabalhares num grupo de supermercados, e na loja x têm mais benefícios que a loja y, não é justo. Agora o que muda dentro das lojas? A administração não é, mas sim a gerência, o chefe e a sua equipa é que gere essa loja, são eles que escolhem que benefícios vão trazer para a loja x e é a mesma coisa que se passa no metin.

    Se o nosso servidor está mal começem talvez a mudar quem manda e talvez as coisas melhorem!

    Isto é apenas um desabafo, para discutirmos o que passa com o jogo, quem quiser ler e comentar está à vontade, este post é apenas a minha opinião, não estou a falar mal de ninguém, somos livres de fazer e dizer o que quisermos, pois ainda vivemos num país livre, mas o estado do jogo actualmente terá de ser da responsabilidade de alguém.

    Eu como qualquer outra pessoa normal trabalho quase todos os dias, estudo e tento fazer exercício físico todos os dias, quando tenho tempo, gosto de vir ao computador e desfrutar do Metin2, jogar e aziar um pouco.

    Sei que a equipa do jogo é constituída basicamente de voluntários e tal como eu quando tratam da sua vida pessoal, vêm fazer as suas tarefas que foram atribuídas pelo seu responsável, no meu trabalho tenho as minhas tarefas diárias para cumprir caso não as cumpre, tenho o meu supervisor em cima de mim a castigar-me e a tentar perceber o que se passou e o que correu mal, mas tento sempre evoluir e tento fazer melhor da próxima vez.

    No Metin2 as coisas parece que funcionam de forma diferente, a equipa cada vez que faz algo mal, não melhora o jogo, só piora.

    Neste momento não consigo carregar o jogo, quando entra fica uns 4 minutos a tentar fazer login e quando estou dentro do jogo, fico cheio de lag (o problema não é do meu computador).

    Existem vários bugs para serem resolvidos há mais de 1 ano, um deles, como todos sabemos é o vidro do negócio, há 2 meses ainda se conseguia usar, mal, mas conseguia usar e conseguia comprar alguns itens e até comparar preços, para mim o vidro foi um item essencial para melhorar a minha experiência de jogo, desde que o vidro está inutilizável, deixei de jogar e não sou um caso único.

    Na minha empresa, quando não se obtém resultados positivos consecutivamente, existe uma mudança na administração, esta situação trás vários benefícios a meu ver (pessoas com vontade de trabalhar e motivadas, ideias novas e uma mentalidade diferente) e todos ficam a ganhar e existe uma melhoria de resultados.

    Se o jogo está assim há tantos anos e ao que parece o jogo não melhora, porquê não existe uma reforma da equipa atual?

    Olá,


    EletricSword , compreendo o que dizes, eu tb trabalho, á noitinha +/- 2 a 4 horas...

    Vai trabalhar 8/10h por dia que mudas logo de mentalidade, achas que depois de um dia de trabalho ainda te vais chatear com tais questões de bots etc? Mudas de jogo e está resolvido, este jogo cada vez mais vai abaixo e quando acabar acabou para todos.

    Mas koreta lê primeiro os termos e condições que aceitaste aquando da instalação do jogo, pode ser que te ajude a perceber se o que queres reclamar tem fundamento ou não, no entanto, a reclamação no livro de reclamações online será sempre lida e terás sempre uma resposta para ela.

    Já estive a ler e acho subjetivo os termos e condições da empresa, pois como temos vindo a observar tem existido vários "roubos" de contas, não podemos supor que a culpa não é da parte deles?


    Termos e condições de Utilização Padrão


    "7 Limitação de responsabilidade

    7.1 A ‪Gameforge‬ é responsável, de acordo com as provisões estatutárias, por danos/perdas do utilizador causados deliberadamente ou devido a negligência por parte da ‪Gameforge‬ ou seus agentes indiretos. De igual forma, é responsável por prejuízos pessoais e danos dentro da definição da Lei de Responsabilidade do Produto (Produkthaftungsgesetz). "


    Caso a responsabilidade destes acontecimentos seja culpa deles devemo-nos dirigir a alguma entidade alemã?

    Existe alguma entidade reguladora de jogos online (MMORPG) em Portugal onde podemos apresentar queixa de uma empresa?

    Isto sendo um jogo online onde envolve dinheiro deveria de existir uma onde pudéssemos apresentar alguma queixa visto que a empresa em questão não nos ajuda.

    Usas o vidro dentro ou fora da cidade?

    E será que mesmo sem facturação eles iriam fazer alguma coisa ou fechavam o jogo de vez?

    É por estas e por outras que não invisto mais tempo a dar sugestões.


    Uma empresa nem sempre pode dar ouvidos aos seus consumidores pois isso poderia prejudicar o seu negócio. No entanto uma coisa é certa, o Metin2 estaria numa posição muito melhor se dedicasse mais tempo a ouvir a comunidade. Embora isto pareça contraditório, não nos cabe a nós jogadores arranjar uma maneira de por tudo a funcionar de modo a que ninguém saia prejudicado, isso faz parte da estratégia da empresa, no entanto, atualmente essa estratégia é inexistente.


    Bastava algo simples do género Q&A (Perguntas e respostas). Uma stream semanal ou mensal e poderia ser uma única stream para TODOS os servidores, pelo menos os jogadores já se iriam sentir "ouvidos" e de facto a empresa iria recolher informações que fossem pertinentes para nós e para eles.

    Eu sempre ouvi dizer que uma empresa é apenas bem sucedida se ouvir os seus clientes, vamos ver quando será o ponto de estagnação da empresa Gameforge.