Venenosa vs zodíaco

  • Boas!


    O que compensa mais, uma venenosa com 52 dm ou uma zodíaco com 35, ambas +9?


    A partir de que valor acham que compensa mais uma que outra? (Ex: zodíaco com 40+ compensa mais que venenosa)


    Isto para lvl 105 e talvez para futuro (até 120), com sura armas.

  • Boas. Também ando com esse "problema". Sobre o teu, compensa sem dúvida a venenosa dm 52 xD. Penso que para zodiaco compensar teria de ter dm 43+ (caso venas fosse dm 52).

    Deixa vir os entendidos, ficarei de olho :doofy:

    ">




    Se tens medo não o faças, se vais fazer não tenhas medo.




  • é uma questao de matematica

    Sim, boa dica. Não sei ao certo como é calculado o dano, no entanto se mantivermos as coisas simples e a título de exemplo:


    Char com 1000 ataque:


    Com venenosa 52%:


    1227+52% e 1277+52% =

    1865-1941 ao hit


    Com zodíaco 35%:

    1349+35% e 1422+35% =

    1821.15-1904.85 ao hit


    Segundo estas contas, uma venenosa+9 com 52% dm é equivalente a uma zodíaco+9 com 37%/38% dm (dano semelhante).


    E também se quisermos ir a extremos, venenosa com 60%dm equivale a zodíaco com 44%dm.


    Penso que a alquimia e os restantes bónus(% forte mobs, valor de ataque) não alteram muito o cálculo, desde que seja igual nas duas situações é indiferente.


    Qualquer que seja a arma usada, sem arma esses valores são iguais, por isso não devem alterar muito o cálculo final.

  • O meu caso é um pouco diferente mas se ajudar em alguma coisa, tenho uma venenosa+9 42 DM e uma lamina do zodíaco+8 com 35 DM e posso dizer que são sensivelmente iguais.


    Como foi dito em cima, vai depender do teu valor de ataque nos outros equips também. Quanto maior ele for, mais o DM vai compensar se não me engano. Daí acho que a venenosa compensa-te mais. Tenta arranjar uma zodíaco com mais DM e aí sim apostar nela.

  • Zadock

    Closed the thread.