Pequena lista de sugestões

  • Boa noite, tarde ou bom dia,


    Antes de mais gostaria de deixar aqui uma lista de pequenas sugestões pelo qual pode ajudar a tornar isto mais interessante em Portugal e arredores, sendo que não esquecer que tudo que é Nacional é Bom!.



    1. Com a existência do mapa do comércio aka Bazar:


    Perdemos a oportunidade de ter mais PVP entre cada reino.

    Será que podemos voltar ao normal e dar DELETE no bazar ou simplesmente alterar o design do mapa atual e ter uma área pvp com possível prémios quando derrotamos o inimigo que entrar na área "vermelha"?


    2. Mais conteúdo para níveis mais baixos

    Ressuscitar a torre do demónio e melhorar as recompensas do Cofre da Morte


    3. Recompensas por Login diário


    4. Vidro do Negócio funcionar em todos os channels.


    5. Skins de Armas 7D disponível igual os restantes disfarces.

    Por vezes os jogadores são obrigados a comprar Skin de Arma + para poder ter

    os extras.


    6. Bónus em Disfarces (Prioridade)

    Vamos imaginar que o nosso disfarce com 3 extras XPTO XXL 10 furos 10 critico

    VB acaba a sua duração por falta de tempo de ir ao jogo e esse mesmo jogador

    devia ter a oportunidade de poder recuperar os extras, temos a caixa de

    transporte que armazena o pet durante 30d mesmo que o pet tenha 3d de duração

    ele continua na caixa durante esses dias e quando clicamos na caixa o pet está

    ainda com os mesmos dias de idade e sem estar morto, era ideal ter este

    sistema para salvar ou simplesmente guardar o nosso disfarce preferido sem ter

    que depender de entrar no jogo para aumentar a sua duração.


    7. Reajuste preços da loja de itens para cada País


    8. Pedras Cruas Negociáveis (Prioridade)

    Ajuda os jogadores com níveis mais baixo ou simplesmente quem começa a jogar.


    9. Drops das caixas tesouro luar negociáveis


    Resto de bom jogo a todos os jogadores natos e não esquecer que tudo que é Nacional é bom. :thumbsup:



    Cumps

    Contactos

  • Bom dia,


    Antes de mais, se o texto abaixo parecer um bocadinho agressivo, peço desculpa, não é minha intenção.


    Imagino que a ideia por trás do trajes temporário (psicologicamente) seja para "jogar mais enquanto temos os trajes" e "ao termos um traje com extras bons, obrigar-nos a renová-lo para não o perder". Contudo, mesmo que não perdêssemos os extras, sempre se vai aplicar o que disse anteriormente: jogar mais enquanto temos os trajes para lhes dar aproveitamento e ao termos um traje com extras bons, obviamente que é para usar e obviamente que vamos renovar. Ou seja não perdermos os disfarces seria só uma precaução. Ao meu ver, quem perder um bom disfarce, qualquer que tenha sido o motivo de não o ter prolongado, talvez até deixe de usar durante um tempo, mude de farm, etc. Logo, menos um, que se pudesse, teria comprado mais trajes para continuar a prolongar.


    Dito isso, concordo com a ideia base de não se perder os extras mas não concordo com a tua sugestão de usar uma "caixa de armazenamento" porque se tens um traje bom, vais usá-lo. A única utilização que veria para a caixa é para quem tenha planeado viajar ou deixar de jogar durante um tempo (ou seja a pessoa já está cansada e ainda tem de meter € para guardar um/dez disfarces? :/ Sim, depois também é preciso pensar que uma coisa é 1 disfarce. E quem tem 10 ou 20? Para ter sets top para cada mapa/elemento e também pvp.) Continuando com o viajar ou deixar de jogar durante um tempo. E aqueles que por motivos pessoais ou imprevistos da vida deixam de poder jogar durante dias ou até semanas? Perdem tudo? Só porque não sabiam que iam ter um acidente? Ficar sem computador para jogar? Ter de viajar por qualquer que seja o motivo? Isso são todos casos especiais claro. Então e se simplesmente quiser ir de férias durante mais tempo? RIP trajes que deram tanto trabalho a fazer/comprar/manter durante já tanto tempo "que agora que me apetece ficar um bocadinho mais de férias, não posso porque senão vou ficar sem disfarces", acredito que há de haver pessoal por aí stressado por causa disso e não é justo. E no meio disto tudo ainda nem falei da logística de manter 10-20 trajes :/ Bem, sorry se me entusiasmei e desenvolvi demasiado neste parágrafo e talvez até me tenha repetido algumas vezes :thumbup:

    Tenho três sugestões.

    A primeira sugestão não vai resolver muita coisa que abordei mas sempre há de dar jeito a muita gente e até é algo que faz sentido.
    Ao fazer a transferência de extras de um disfarce para o outro, o tempo do disfarce antigo ser também adicionado ao novo.


    A segunda, apesar de resolver muitos problemas, não é tão viável por vários motivos, não só monetários como também psicológicos que não vale a pena aprofundar mas continua a ser uma sugestão portanto, aí vai.

    O tempo de duração dos disfarces só contarem quando equipados e online.


    A terceira sugestão é a que, na minha opinião sincera, sem segundas intenções e, ao meu ver, também não prejudicaria o negócio, deveria ser implementada. A terceira sugestão resolve TODOS os problemas, até porque quem tem 10-20 disfarces, nem sempre vai estar a precisar de todos ao mesmo tempo.

    Quando um disfarce ficar sem tempo, NÃO DESAPARECER. Continuar no inventário, armazém ou até equipado (para ser mais fácil gerir caso fique sem tempo enquanto estiver equipado, não o façam desequipar automaticamente porque podemos ter o inventário cheio e depois pode dar problemas e ser chato. Recomendaria poder deixá-lo equipado sem tempo mas os extras ficavam sem efeitos e o visual também ficava sem efeito.). Por acaso nem sei se dá para dropar um disfarce, mas sugeriria que quem já não quisesse um disfarce que tenha ficado sem tempo, teria de o vender na geral. Ou no caso de ter bónus que se aproveitem, poder vender em loja mesmo que a duração do disfarce já tenha acabado.

    Please analisem bem a terceira sugestão :beer:


    Cumprimentos,

    Blax

  • 1. Com a existência do mapa do comércio aka Bazar:


    Discordo com o ponto 1, é um mapa focado no seu propósito que é o comércio, há alterações mais críticas nesse sentido que se fazem sentir em servidores populosos como a otimização do Client e a reposição de elementos do mapa que foram retirados no lançamento, como árvores e afins. É um mapa pobre a nível de tudo não parece que estamos inseridos no jogo quando visitamos. Além de que a própria desabilitarão do PVP seja fulcral para que não hajam tantos problemas a nível de otimização lá.


    2. Mais conteúdo para níveis mais baixos


    Existe já imenso conteúdo para mapas de nível inferior, não concordo com a expansão de conteúdos low level mas sim com uma revisão de aspetos do jogo que já não fazem sentido como a maior parte das recompensas de tudo, seja em cofres, missões, livros de missão, etc.


    3. Recompensas por Login diário


    A Gameforge tanto sabe disso, como tem o sistema implementado nesse sentido quando quer realizar adventos. É considerado um evento e como tal não devemos ver isso implementado de forma fixa. As missões diárias são por si algo assim e que recompensam o jogador com uma recompensa. O que podiam era rever essas missões para algo mais atual tanto a nível de tarefas como recompensas e adicionar objetivos semanais e mensais com ainda melhores recompensas.


    4. Vidro do Negócio funcionar em todos os channels.

    Concordo, também em todos os mapas. O sistema de negócio não se deve restringir apenas a um canal e um mapa pois ocorrem problemas como o ponto 1.


    5. Skins de Armas 7D disponível igual os restantes disfarces.


    É algo gerido pela Gameforge no sentido em que se não existe é porque eles acham que lhes compensa mais a eles -como empresa- que assim seja.


    6. Bónus em Disfarces (Prioridade)


    Igual ao Ponto 5. A venda de Passa-Bónus tanto foi estudada como de facto tens na Loja de Artigos preços especiais por x unidades, as coisas certamente não são feitas ao calhas, haver a possibilidade de perder bónus e de estarem constantemente a renovar é algo lucrativo, e sem o medo da «perda» tira o incentivo de continuarem a gastar.


    7. Reajuste preços da loja de itens para cada País


    As Loja de artigos estão vinculadas por cluster. Um alemão poderia vir ao servidor Portugal e comprar -por exemplo- Reforços de Conta que são para todos os servidores. Este é o exemplo mais fácil de entender, mas depois terias pessoas a estudar o mercado para conseguir lucrar com Passagens de Servidor e afins.


    8. Pedras Cruas Negociáveis (Prioridade)


    Não são negociáveis propositadamente.


    9. Drops das caixas tesouro luar negociáveis


    Os que não são, novamente, propositado.


    Acho importante nós jogadores refletirmos sobre que alterações possam surgir para melhorar a jogabilidade do Metin2, contudo temos de ver também que nem tudo o que é problema aos nossos olhos é irrelevante ou não propositado por parte de quem o explora. Há pontos aqui no thread que iriam afetar negativamente as vendas diretas da Loja.

  • 6. Bónus em Disfarces (Prioridade)


    Igual ao Ponto 5. A venda de Passa-Bónus tanto foi estudada como de facto tens na Loja de Artigos preços especiais por x unidades, as coisas certamente não são feitas ao calhas, haver a possibilidade de perder bónus e de estarem constantemente a renovar é algo lucrativo, e sem o medo da «perda» tira o incentivo de continuarem a gastar.

    Boa tarde,


    Acredito que haja muitos jogadores a manter muitos trajes perfeitos. Mas se formos a ver, tu não vais tentar manter um traje com 15 fogo ou 15 relâmpagos ou assim só por manter. E mesmo que estejas constantemente a usar 15% relâmpagos por exemplo, fica-te mais barato rodares outro do que usares um passa-bónus… portanto nem faz sentido. Os únicos jogadores que realmente precisam do passa-bónus, já são jogadores mais avançados (a não ser que um jogador novo tenha rodado um equip top sem querer mas algo me diz que nem vai ter dinheiro para o manter, nem vai ter noção de que é top e provavelmente vai deixá-lo acabar) e esses jogadores avançados não têm 2 ou 3 disfarces. Têm 10 e mais. Achas justo teres de manter 10 ou 20 trajes constantemente ativos mesmo que só precises de 5 no momento?

    Onde eu quero chegar é que muita gente também não se dá ao trabalho de investir nos trajes porque têm perfeita noção de que não os vão conseguir manter.. precisam de 15% fogo, compram o disfarce, rodam só para sair 15 fogo porque não vale a pena sair mais nada visto que a seguir é para o lixo, usam, fim. Se lhe saísse 15 fogo 50 valor de ataque, algo me diz que para a próxima que precisasse, como já tinha esse traje guardado sem tempo, já não ia rodar outro e ia sim comprar um passa-bónus, ou seja vai acabar por gastar mais do que se fosse só para rodar outro com 15 fogo. Ainda querem negócio melhor?

    Agora imagina que ao rodar por exemplo a tentar sair fogo, sai-lhe 50 valor ataque, 10abs hp. Mesmo que não precise dele, achas que não iria guardar para usar noutra ocasião como por exemplo farmar metins, que se fosse numa situação normal, nem se preocupava com o traje visto que não precisa e não para isso. Mas assim, já que tem aquele traje bom que lhe vai permitir fazer as metins mais rapidamente e de maneira mais segura, achas que aí não iria usar um passa bónus visto que já sabe que tem extras bons que lhe aguardam?

    Cada um tem direito à sua opinião. Mas acredito que modificar os disfarces para não desaparecem trás vantagens para ambos os lados.


    Cumprimentos,

    Blax

  • 2.


    Para além da torre do demonio, podem usar as 3 caves dos macacos para torna las em novas dungeons. Mudar os drops das 3 caves dos macacos, mudar os drops da aranha baronesa, mudar os drops da torre do demonio, mudar os drops das catacumbas.


    Nao precisam de criar novos mapas, têm aqui 6 mapas que podem usar como novas dungeons. Quantos aos drops, nao sei ao certo o que mudar, mas sei que nao devem fazer o que fizeram com a mudança de drops no nemere e no razador.


    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    - Mudar as dungeons do nemere e do razador, desta vez propriamente :


    - Remover pisos no nemere, reduzir o cooldown e melhorar os drops.

    - Passar a pedir apenas 1 passagem por grupo no razador e melhorar os drops


    - Tornar todos os servidor um servidor de eventos ( sem alma ) :


    - Ou é isto ou da próxima vez que abrirem as passagens para o azrael o resto dos servidor vão ficar completamente vazios.