Metin2 Offline

  • Bons dias caros companheiros, gostaria de saber o que se passou com o Metin2, visto que todos os servidores se encontram inoperacionais de momento. Houve alguma atualização? Se sim, não houve qualquer aviso da parte da equipa no fórum? Ou houve algum problema com os servidores em si? Gostaria de obter mais informações sobre a situação.


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

  • Bons dias caros companheiros, gostaria de saber o que se passou com o Metin2, visto que todos os servidores se encontram inoperacionais de momento. Houve alguma atualização? Se sim, não houve qualquer aviso da parte da equipa no fórum? Ou houve algum problema com os servidores em si? Gostaria de obter mais informações sobre a situação.


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

    Bom dia,


    O jogo encontra-se atualmente em manutenção. Apesar de não ter sido postado no fórum, existiu um posto oficial no Discord do Metin2 por parte do nosso CoMa.


    Desde já pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.


    Com os melhores cumprimentos,

    Zhystic

  • Ah é que eu não uso o Discord, sempre vi o fórum.. acho que seja um pouco injusto, para as pessoas como eu, que não haja um anúncio via fórum. O discord é uma aplicação de outrem, pensei que publicassem tudo nas vossas plataformas.. O fórum é para ser esquecido e ser tudo movido para o discord? Futuramente, vou ser obrigado a instalar outra aplicação para que consiga ver anúncios do metin2? Com um fórum tão lindo, e que sempre foi gasto tempo aqui, para que os jogadores pudessem estar a par das novidades e entre outros, com tanto trabalho.. não entendo, porquê dar descontinuidade à mesma?
    Não espero que fiquem chateados com a minha resposta.. é que depois de tanto trabalho que tiveram no mesmo.. e para as pessoas que não usem aplicações de terciários, agora quase sermos obrigados a instalar outras apps.. penso que seja inútil, com algo tão bom que temos aqui <3


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

  • Ah é que eu não uso o Discord, sempre vi o fórum.. acho que seja um pouco injusto, para as pessoas como eu, que não haja um anúncio via fórum. O discord é uma aplicação de outrem, pensei que publicassem tudo nas vossas plataformas.. O fórum é para ser esquecido e ser tudo movido para o discord? Futuramente, vou ser obrigado a instalar outra aplicação para que consiga ver anúncios do metin2? Com um fórum tão lindo, e que sempre foi gasto tempo aqui, para que os jogadores pudessem estar a par das novidades e entre outros, com tanto trabalho.. não entendo, porquê dar descontinuidade à mesma?
    Não espero que fiquem chateados com a minha resposta.. é que depois de tanto trabalho que tiveram no mesmo.. e para as pessoas que não usem aplicações de terciários, agora quase sermos obrigados a instalar outras apps.. penso que seja inútil, com algo tão bom que temos aqui <3


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

    Por norma todas as informações são postadas no fórum, especialmente a nível de novidades/updates. Relativamente a manutenção, tem sido um bocado regular o uso da plataforma do discord do Metin2 uma vez que junta todas as comunidades existentes, num único local de comunicação, mas nunca esquecendo claro o fórum de cada comunidade em si. O fórum continua a ser usado, sim, mas deixou ao longo dos anos de ser tão usual pela facilidade de comunicação em outras vias, tais como o Discord que junta não só todas as comunidades como também junta comunidades que não joguem nos mesmos servidores.


    Relativamente à tua opinião, de todo alguém poderá ficar/irá ficar chateado. Todos nós temos direito a uma opinião e ponto de vista desde que o seja feito dentro do respeito, que foi o que fizeste :thumbsup:.


    Melhores cumprimentos,

    Zhystic

  • Relativamente a esse discord, já estive a dar uma vista de olhos.
    Realmente o Discord do Metin está muito bem organizado, parabenizo por isso. (abri via browser, e é algo que não vou voltar a abrir..)
    Pois verifiquei que ao escolher o canal Português e seus respetivos canais de comunicação, haja algo que não está certo. Não acho apropriado o uso do mesmo, devido às circunstâncias que se podem verificar no mesmo.

    Ainda verifiquei os canais de outros idiomas, infelizmente, o que está pior é mesmo o de Portugal, sem querer ofender ninguém.
    Penso que o uso do fórum é mais indicado, visto que as pessoas não possam responder de certos jeitos aqui, como respondem no Discord.
    Sinto que haja mais moderação aqui, do que nesse vosso Discord, e realmente por aquilo que vi, não há moderação no canal Português. Não recomendo o uso para ninguém, parecendo que não, ainda há crianças a ingressar no metin2, e pessoas sensíveis que podem afetar o seu psicológico por o que está ao olhar das mesmas.
    Espero que não afete ninguém com a minha resposta e a minha visão sobre o mesmo, desejo o melhor para todos.


    Agradecia imenso, que sempre que puderem avisar, via fórum, sobre alguma manutenção ou algo referido ao jogo, que o façam conforme podem!


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

  • "Por norma todas as informações são postadas no fórum, especialmente a nível de novidades/updates. Relativamente a manutenção, tem sido um bocado regular o uso da plataforma do discord do Metin2 uma vez que junta todas as comunidades existentes, num único local de comunicação, mas nunca esquecendo claro o fórum de cada comunidade em si."

    Com isto, pergunto-lhe, está a querer insinuar que futuramente o Fórum irá deixar de existir para pessoas como eu ?
    Se a ideia do discord for para a frente, do mesmo jeito que já está a ir, o uso do fórum, vai tornar-se nulo ao ponto de não haver usuários no mesmo.
    Também já estive a ler, que, o Metin2 não dá suporte via atos que se passem no Discord, por esse meio, se algo se passar em uma das vossas plataformas, por exemplo o fórum, já é diferente.. Por isso não estou bem a entender o porquê de descontinuarem o Fórum.

    Penso que seja possível criarem um chat "Mundial", entre todas as comunidades que joguem e que possam utilizar os vossos fórums, para avisar sobre manutenções adicionais ou algo do género, não anulando a ideia de continuar com o discord para juntarem comunidades diferentes, isto dentro do Fórum em si, como para cada Fórum existente, partilharem um canal de todas as comunidades para os mesmos efeitos..

    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

  • Outra questão impertinente que tenho tido e nunca obtive uma resposta, o que se passa com as Wikipedias Portuguesas, há páginas da mesma que não são atualizadas desde 2014 e contêm erros.
    Não temos moderador da Wikipédia PT ? Fora a falta de informação da mesma, tenho recorrido a websites de guildas BR para conseguir ter uma mínima ideia de seja o que for do metin2..
    Ainda tento perguntar e tirar dúvidas a jogadores, mas todos eles ignoram, ou não respondem, é realmente difícil ..


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

  • Boa tarde,


    Não existem quais queres insinuações sobre deixarem de existir fóruns. Simplesmente são dos vias onde são feitos os anúncios/discutidos assuntos.


    A sua sugestão foi lida e analisada, agradecemos a mesma.


    Outra questão impertinente que tenho tido e nunca obtive uma resposta, o que se passa com as Wikipedias Portuguesas, há páginas da mesma que não são atualizadas desde 2014 e contêm erros.
    Não temos moderador da Wikipédia PT ? Fora a falta de informação da mesma, tenho recorrido a websites de guildas BR para conseguir ter uma mínima ideia de seja o que for do metin2..
    Ainda tento perguntar e tirar dúvidas a jogadores, mas todos eles ignoram, ou não respondem, é realmente difícil ..


    Os meus cumprimentos,


    SweetBoy

    A wiki tem sido atualizada, recentemente, e pode verificar isso por si. Páginas antigas com conteúdo mais desatualizado é normal, tanto na PT como outras.


    Melhores cumprimentos,

    Zhystic