[Discussão] Atualização 24.0 – Poder total de subida de nível

  • Bom dia Comunidade,


    Este presente tópico serve para dúvidas/discussões relativas ao novo update cujo link oficial com toda a informação pode ser consultado aqui. Procuram-se tanto opiniões positivas como negativas de forma a agrupar o máximo de opiniões (transparentes) sobre o update (após estar implementado)


    Melhores Cumprimentos,

    A equipa do Metin2

    .

  • Bom dia,


    No geral a maioria dos updates que estão por vir sao benéficos e vão melhorar bastante o jogo (e.g. Aumento da capacidade limite de yang, possibilidade de fazer gayas com pedras+4, Pets sempre ativos). No entanto em relação à mudança do sistema de chaves congeladas, na minha opinião foi provavelmente um dos piores updates de sempre. Para quem joga o jogo, sabe perfeitamente que o farm de chaves congeladas atualmente já é o inferno que é, seja em que server for...

    Temos o exemplo do Servidor Azrael, que penso ser de conhecimento comum, onde o farm de chaves é imensamente difícil, fazendo com que um jogador normal praticamente nunca consiga melhor uma Arma da Serpente até +15. No meu caso, jogo no Servidor Ruby [Chimera] e apesar de não ser atualmente dos servidores mais graves em comparação com o Azrael, Teutonia e outros em termos de farm de chaves, também já se começa a sentir uma enorme dificuldade pois cada vez mais e mais jogadores procuram este tipo de farm que está bastante limitado em relação à quantidade de chaves que podem ser farmadas diariamente.
    Com este update, a meu ver, esta situação vai piorar drasticamente visto que a atual meta faz com que vários jogadores tenham xamas "estacionadas" no spot fixo do mapa do gelo para farmar chaves. Embora seja uma meta "desinteressante/aborrecida" de certo modo permite que jogadores com menos tempo livre consigam na mesma farmar alguma coisa e também ajuda a libertar um pouco o mapa dos relampagos, sendo assim possivel para todos os jogadores que farmam no mapa dos relampagos que é um mapa que exige maior esforço e investimento de tempo de jogo, sejam recompensados por isso.
    Após este update, o que se vai verificar, na minha opinião e de muita gente com quem já falei sobre isto, é que toda a gente que farmava no gelo (que tinha menos tempo para jogar e chars um pouco mais fracos) vá das duas uma:
    1- Desfazer o char xama que utilizava para farmar no gelo pois não têm tanto tempo para jogar e não vão conseguir competir nem nos mapas do gelo/relampagos para procurar os bosses; :!:
    2-Abandonar o mapa do gelo, visto que o sistema de procura de bosses do gelo é completamente aleatório (tanto quanto se sabe até agora) e vir para os relampagos, que é um mapa mais pequeno e mais fácil de procurar. Isto vai causar uma compressão ainda maior no farm de chaves para quem as farma no mapa dos relampagos desde sempre. :!:


    Gostaria ainda de referir que também é de ter em conta que removendo o spot fixo do gelo, a missão para poder ativar a Dungeon do Alastor em que se tem de matar um boss das chaves do gelo também irá ficar bastante complicada.


    Para concluir e também supracitando o que referi em cima, penso que a comunidade de Metin2 fica entristecida e revoltada em perceber que quem decide lançar estes updates da a entender que não tem a minima noção do que se passa nos servidores em termos de farm, neste caso em relação ao farm de chaves congeladas. Este update não é de todo uma melhoria no jogo mas sim andar para trás no jogo. A minha sincera sugestão seria manter o spot fixo de bosses no gelo e adicionar um sistema de bosses aleatoriamente pelo mapa de gelo, semelhante ao mapa dos relampagos.´


    Espero que esta mensagem sirva de alguma coisa e agradeço que quem concorde que a partilhe a ver se conseguimos melhorar alguma coisa.


    Cumprimentos,

    fusao

  • Boas,


    Penso que este update é uma boa novidade para a comunidade de Metin2 em geral, visto que a meta das shamans na sala de gelo é uma realidade, tornando-se impossível em certos servidores farmarem chaves sem as mesmas, logo abre portas a qualquer char off-meta de o farmar!


    Tendo em conta que as únicas coisas que mudaria seria:

    - O boss random do gelo deveria dar 2-3chaves devido à dificuldade de o encontrar!
    - O general que existe no gelo fora da sala deveria ser retirado para não haver confusão entre o general do boss ou o general do mapa.

    - Tornar o mapa de gelo como o de relâmpagos, ou seja 2 em 2h haver 1 solto(random) e o outro poderia ser como bruxa, nas várias salas existentes, apenas spawnar 1 por ch.


    Cumprimentos,

    Shadow

  • Feedback sólido só depois de experimentar.


    Para já, e enquanto jogador que recomeçou recentemente, meter o Bosque Rubro acessível apenas a personagens 70+ será negativo para jogadores que ainda não tenham atingido esse nível. É certo que há a luva da Loja de itens, % drop no TG (servidor em que jogo) e podemos obter luvas não removíveis das caixas, arcas e cofres de ferro. Contudo, habitualmente novos jogadores frequentemente pedem ajuda na obtenção de luvas das metins do bosque.


    Em relação ao restante, parece que melhorará exceto a parte do farm das chaves, como acima explicaram. Dado que ainda não cheguei a esse patamar do jogo, não tenho opinião, embora já tenha visto mais críticas negativas do que positivas nas streams de metin nas redes sociais, em relação a esse farm.


    A melhor parte é a questão dos wons e yang.

  • Boas, em relação a chaves não tenho nada a dizer pois ainda nem a meio caminho estou desse conteúdo ,porem esta atualização em alguns mapas está totalmente fora do padrão no ponto em que mais era usado, no caso do Bosque.... Sabendo que existem N de jogadores que tentam jogar o mais free2play possível , vão meter lv mínimo de 70 ? Então agora onde esses jogadores vão pedir aos outros players para lhes dropar as luvas? Já para não falar também no buff que os moobs lá levaram, pois antes com talismã 30 de terra mal mexiam a vida e agora entrei lá no droper de 75 e deus me valha... Acho que deviam considerar alguns pontos ,pois isto claramente foi uma decisão de alguém que está de longe a par deste assunto! Para quem joga free, está luva das metins mais a luva de cofres já ajuda muito para quem no momento não puder colocar luva da IS para lascar por exemplo! Terra dos gigantes gostei, muitos mais moobs , e será um bom sitio para se fazer alguns eventos certamente!

  • Boas, em relação a chaves não tenho nada a dizer pois ainda nem a meio caminho estou desse conteúdo ,porem esta atualização em alguns mapas está totalmente fora do padrão no ponto em que mais era usado, no caso do Bosque.... Sabendo que existem N de jogadores que tentam jogar o mais free2play possível , vão meter lv mínimo de 70 ? Então agora onde esses jogadores vão pedir aos outros players para lhes dropar as luvas? Já para não falar também no buff que os moobs lá levaram, pois antes com talismã 30 de terra mal mexiam a vida e agora entrei lá no droper de 75 e deus me valha... Acho que deviam considerar alguns pontos ,pois isto claramente foi uma decisão de alguém que está de longe a par deste assunto! Para quem joga free, está luva das metins mais a luva de cofres já ajuda muito para quem no momento não puder colocar luva da IS para lascar por exemplo! Terra dos gigantes gostei, muitos mais moobs , e será um bom sitio para se fazer alguns eventos certamente!

    Induzi mal. O limite de nível 70 para o bosque é só no teleportador. Dá para aceder com personagens 70- indo montanha-floresta-bosque, como antes.

  • Boas, em relação a chaves não tenho nada a dizer pois ainda nem a meio caminho estou desse conteúdo ,porem esta atualização em alguns mapas está totalmente fora do padrão no ponto em que mais era usado, no caso do Bosque.... Sabendo que existem N de jogadores que tentam jogar o mais free2play possível , vão meter lv mínimo de 70 ? Então agora onde esses jogadores vão pedir aos outros players para lhes dropar as luvas? Já para não falar também no buff que os moobs lá levaram, pois antes com talismã 30 de terra mal mexiam a vida e agora entrei lá no droper de 75 e deus me valha... Acho que deviam considerar alguns pontos ,pois isto claramente foi uma decisão de alguém que está de longe a par deste assunto! Para quem joga free, está luva das metins mais a luva de cofres já ajuda muito para quem no momento não puder colocar luva da IS para lascar por exemplo! Terra dos gigantes gostei, muitos mais moobs , e será um bom sitio para se fazer alguns eventos certamente!

    A intenção é que gastes mais e deixes o free to play, achas que vão olhar a isso, nem lógica tem.

  • Um dos problemas, que para mim é o único de momento, que me deparei com a nova atualização, foi quando cheguei a lv66 e tive a missão das páginas para fazer.

    A lv66 temos uma missão que temos que ir ao bosque rubro matar 200 driades em 30min. O teleporte direto para lá a esse nível não funciona, e o dano que o char leva, mais o tempo que demoramos a matar as driades, os 30min são pouquíssimos. E a recompensa dessa missão é super desvalorizada quando não conseguimos completar no tempo definido. Vou ganhar quase nada de exp devido a isto

  • Minha opinião após o update:

    - O limite negociável está limitado a 999w em vez de 3k w, visto que pode comprar coisa no bazar até 3k de wons, sendo que o yang ao negociar passou de 9.9kk para 99kk, acho completamente um nonsense não mudarem os wons também.


    imagem_2024-03-01_093631267.png



    - O monopólio das chaves vai ser mais existente agora, visto que apenas quem joga em grupos é que vai conseguir farmar de uma forma normal no gelo, e vai excluir por completo as pessoas que fizeram chares para o gelo, mais fracos ou não. Dado que qualquer jogador normal que não faça chaves no raios e quiser ir farmar para o gelo como solo player, é completamente impossível, logo um update que seria para qualquer jogador/char farmar o mesmo, não vai ser possível. Pois é direcionado apenas para quem faz em grupo e mais propriamente quem faz no raios, pois ninguém no seu prefeito juízo vai tentar fazer no gelo, visto que pode sair general ou boss e sem esquecer o general random do mapa. Ou seja a minha solução para tal é tornar o gelo como os raios, ter o seu boss "fixo" e ter um random. O "fixo" poder spawnar em x número de salas diferentes de hora a hora(estilo bruxa), e os "randoms" spawnarem de 2h em 2h pelo mapa todo como nos raios, criando mais chaves para os servidores e tornarem mais um mapa competitivo, fazendo com que mais grupos sejam criados e que literalmente todos consigam farmar, players novos ou os antigos, no gelo e nos relâmpagos.


    - Com este update criou bugs com os pets, espero que na manutenção de hoje fique resolvido.

    - Ao entrar no bazar os pets não deveriam ativar por "default" devido à nova feature.

  • Bom dia a todos.


    Li aqui alguns dos comentários dos restantes jogadores... e este tema não foi abordado.

    Atualização 24.0 – Poder total de subida de nível

    Sem dúvida alguma que esta actualização traz algumas inovações ao jogo e até à própria interpretação que o jogador tem dos Mapas, como a Planície Seca e /ou o Bosque. O Dano dos mobs ao jogador aumentou substancialmente, e a resistência/ poder elementais foram incrementados, porém a exp nas missões de caça reduziu substancialmente. São quests relevantes na construção do personagem que permitiam ao jogador poupar algum do tempo, e encontram-se desta forma desfasados .


    Obrigado,

  • Boas, em relação a chaves não tenho nada a dizer pois ainda nem a meio caminho estou desse conteúdo ,porem esta atualização em alguns mapas está totalmente fora do padrão no ponto em que mais era usado, no caso do Bosque.... Sabendo que existem N de jogadores que tentam jogar o mais free2play possível , vão meter lv mínimo de 70 ? Então agora onde esses jogadores vão pedir aos outros players para lhes dropar as luvas? Já para não falar também no buff que os moobs lá levaram, pois antes com talismã 30 de terra mal mexiam a vida e agora entrei lá no droper de 75 e deus me valha... Acho que deviam considerar alguns pontos ,pois isto claramente foi uma decisão de alguém que está de longe a par deste assunto! Para quem joga free, está luva das metins mais a luva de cofres já ajuda muito para quem no momento não puder colocar luva da IS para lascar por exemplo! Terra dos gigantes gostei, muitos mais moobs , e será um bom sitio para se fazer alguns eventos certamente!


    Induzi mal. O limite de nível 70 para o bosque é só no teleportador. Dá para aceder com personagens 70- indo montanha-floresta-bosque, como antes.