Futuro do Rubinum?

  • O Rubinum encontra-se literalmente morto com uns 50 players ainda a jogar isto frequentemente e, então a minha questão é qual o futuro do Rubinum? Posso começar a preparar-me para uma fusão com o hiperion? Irão deixar isto ao abandono e que se lixe quem joga nesse servidor? Eu penso algo tem que ser feito, infelizmente não somos uma Roménia que é capaz de sustentar um server novo e como eu voltei ao PT passado uns anos com a abertura do Rubinum gostava de saber com o que contar.

    Obrigado e cumprimentos

  • O Rubinum encontra-se literalmente morto com uns 50 players ainda a jogar isto frequentemente e, então a minha questão é qual o futuro do Rubinum? Posso começar a preparar-me para uma fusão com o hiperion? Irão deixar isto ao abandono e que se lixe quem joga nesse servidor? Eu penso algo tem que ser feito, infelizmente não somos uma Roménia que é capaz de sustentar um server novo e como eu voltei ao PT passado uns anos com a abertura do Rubinum gostava de saber com o que contar.

    Obrigado e cumprimentos

    Boas,


    Ninguém te vai responder a essa questão. Tal como o Ares, tanto pode vir a juntar com o Hipérion e voltarmos a ter apenas um servidor Português (que é o mais sensato, não temos comunidade grande o suficiente para encher sequer um servidor, dois é impensável) como podes ter o "azar" de isso se tornar um Hades e, antes de qualquer fusão, metem um bilhete de viajante para sacarem uns euritos da malta que queira ir aí farmar eventos diários e/ou de quem queira sair daí com drops/para o servidor "Mãe".

    O que te posso dizer/aconselhar é, mesmo isso estando "morto" aproveita ao máximo para farmar o maior número de coisas possíveis assim como usufruir ao máximo dos eventos que vocês aí têm que no Hipérion não existem.

    E claro, cria as 5 personagens já no Hipérion para no caso da fusão ser igual à anterior usufruíres de uma conta com dez personagens, muito úteis para armazém assim como para farmar mais draconis diárias.


    Cumprimentos,

    xLogic

  • Espero também que acabem por fundir o rubinum com o hiperion. De facto há pouco comércio, pouca gente a jogar. Está a deixar de ser divertido jogar no rubinum. Tem-se falado numa fusão internacional, entre todos os rubinums, no entanto acho que isso não será bom para a nossa comunidade. É impossível competirmos com os alemães romenos ou turcos, acho que não faz sentido. Na minha opinião fundir com o hiperion seria a melhor solução, a única até que me pode fazer manter no metin.

  • Posso garantir-te que o Rubinum não tem salvação possível. Já cumpriu os objetivos principais: Fechar um server privado do mesmo nome e dar uma "lição" de moral; chular o máximo possível os jogadores que vão enganados para lá.


    Mais cedo ou mais tarde vai ser "juntado" ao Hipérion, tal como aconteceu com o Hades e o Ares, ou então vai ser fechado por completo quando a GF espetar com uma desculpa do género "não é sustentável manter o servidor aberto" (No s* Sherlock... Porque será???).


    Fui pela 1ª vez ao Rubinum na 6ª feira só para criar 5 bonecos nas minhas contas principais para talvez usufruir dum futuro evento dos Cofre do Aprendiz e nos Amarelos havia um boneco parado no ch1. Suponho que nos azuis sejam ainda uns poucos mas não é por aí...


    Tal como o xLogic disse, aproveita o tempo que ainda resta ao máximo porque mais cedo ou mais tarde, vai desaparecer.

  • Espero também que acabem por fundir o rubinum com o hiperion. De facto há pouco comércio, pouca gente a jogar. Está a deixar de ser divertido jogar no rubinum. Tem-se falado numa fusão internacional, entre todos os rubinums, no entanto acho que isso não será bom para a nossa comunidade. É impossível competirmos com os alemães romenos ou turcos, acho que não faz sentido. Na minha opinião fundir com o hiperion seria a melhor solução, a única até que me pode fazer manter no metin.

    Man isso não é desculpa de não conseguirmos competir, eu até acho que seria uma ótima ideia, mais itens fullados a yang, mais comércio, mais tudo e não levávamos com 1 server com 10 anos de itens.

  • Souljaboy, sinceramente acho que não seria assim... Íamos estar muitos furos abaixo deles, sem contar que para tantos países juntos num server eram precisos uns 10 ch, se não não vias uma metin

    Quanto ao ir enganado para o rubinum, como muitos falam, eu não fui enganado. Sabia o futuro do server, enganados fomos no ares, para o rubinum já toda a gente sabia o que ia acontecer... Agora para quem não tem itens no hiperion e vê um novo servidor, que sabe que há 95% de probabilidade de mais tarde juntar ao hiperion, percebe que é uma boa oportunidade para farmar até estar pronto para a fusão. Pelo menos foi o meu objetivo ao começar a jogar no rubinum

  • É mais que óbvio que irá haver uma fusão.. eles não vão deixar o servidor assim ao abandono muito mais tempo.. sempre foi assim morre 1 sv fundem com outro e fica o servidor principal cheio denovo , é sempre assim em todos os jogos se virem que 1 ou 2 servidores estão mortos fundem com outros para ficarem cheios denovo .
    Agora falta saber com qual irão fundir.. será com o hiperion , será com outros rubinums? não sei isso depende da equipa mas eles sabem bem que fusão é o melhor que fazem ficamos nós contentes e eles também porque irao ficar a ganhar muito mais € (não estou a criticar pelo facto de ganharem mais € é o sustento deles é normal.)

  • Sempre que existe um servidor novo vão a correr para lá meter euros atrás de euros e depois queixam se que não tem gente.

    Burro velho não aprende línguas e é bem verdade...


    Souljaboy, sinceramente acho que não seria assim... Íamos estar muitos furos abaixo deles, sem contar que para tantos países juntos num server eram precisos uns 10 ch, se não não vias uma metin

    Quanto ao ir enganado para o rubinum, como muitos falam, eu não fui enganado. Sabia o futuro do server, enganados fomos no ares, para o rubinum já toda a gente sabia o que ia acontecer... Agora para quem não tem itens no hiperion e vê um novo servidor, que sabe que há 95% de probabilidade de mais tarde juntar ao hiperion, percebe que é uma boa oportunidade para farmar até estar pronto para a fusão. Pelo menos foi o meu objetivo ao começar a jogar no rubinum

    Sovejo , tal como o Reijopo disse, também não tinha nada no hiperion, passado largos anos de jogar metin, decidi voltar neste servidor pois sabia que ia ser mais facilitado um pouco, principalmente no início, a nivel de farm etc , caso houvesse fusão + tarde já levo daqui um boost gigante , espero sinceramente que isto se junte, a minha preferência era uma junção internacional, achava bastante piada, mas dúvido muito que isso và acontecer...

    Divirtam-se e bom jogo a todos

  • Sovejo , tal como o Reijopo disse, também não tinha nada no hiperion, passado largos anos de jogar metin, decidi voltar neste servidor pois sabia que ia ser mais facilitado um pouco, principalmente no início, a nivel de farm etc , caso houvesse fusão + tarde já levo daqui um boost gigante , espero sinceramente que isto se junte, a minha preferência era uma junção internacional, achava bastante piada, mas dúvido muito que isso và acontecer...

    Divirtam-se e bom jogo a todos

    Olá,


    Olá, uma junção internacional... Mas tens noção do que estás a dizer? Se na comunidade PT existe uma enorme diferença entre quem gasta IS e quem nao gasta IS.. se houvesse fusões de comunidades como a nossa com outras... Turcas, alemães. etc.. até os tugas que investem IS actualmente desistiam porque não tinham capacidade financeira comparando com o que os Turcos, Alemães, romenos... gastam... quanto mais os tugas que nao metem euros... Se a GF realizar a fusão de comunidades... irá perder mais jogadores!


    Uma fusão internacional acredito que aconteça no futuro, isto se houver comunidades muito pequenas e os custos diretos e indiretos nao compensar ter um servidor para cada comunidade, ai acredito a fusão de comunidades para reduzir os custos.


    Já abriu o Ares... já fechou! Abriu o novo! em breve irá acontecer algo aos mesmos, daqui a um ano a GF terá necessidade de abrir mais um servidor novo em cada comunidade para facturar... o primeiro foi por causa da Hydra... este foi pelos motivos de fecharem um privado... o que vem a seguir vai ser por outro motivo.. a finalidade disto é apenas sacar euros! Agora culpados somos nós..

    Tivemos o ARES... cairam que nem patinhos... ficamos sem o ares... agora veio este... como nao apreenderam da primeira vez... cairam outra vez na esparrela!


    A GF tem que sobreviver... ele o fazem ás custas do jogadores, por isso, temos servidores novos... é devido aos jogadores!


    Cumps.

    FC

  • Desigualdade irá haver sempre, tanto seja no PT como no internacional, pois existem pessoas aqui que não conseguem meter tantos euros como certas pessoas, quem é bom é bom em qualquer servidor, os euros não são tudo, vi nu Rubinum quem gastou +de 1000€ e tem uma conta fraca no geral, e vi quem gastou 200€ e tem uma conta praticamente com sets todos pvm em pouco tempo, por isso acho que os euros não são justificação...

    Abraço

  • Olá,


    Euros nao são justificação! LOL


    Então, o que dizes sobre contas upadas.. e/ou compradas! Ou então itens tops!... isto tudo comprado por euros!

    Outra coisa... 200€ e com sets todos pvm, feitos? LOL... Se meteres 50€ na conta.. ves grego em fullar (5 extras) e rodar um item... tb podes meter 2 pays de 100 e esperar por uma boa HH. mas mesmo assim, duvido que consiga com 200€ colocar 5 extras e rodar no sentido de fazer um set: Elmo, Escudo, Colar, Pulseira, Brincos, Sapatos! Podes no então afirmar e com razãol... Reforços/feitiços.. é por contas a 70/ 80, Marmores da benção farmar caixas luares... no IS ate que gastes 2x Pay 100€ dá te mais ou menos 6.500 MD's, os feitiços dos cofres.. é pra ingles ver.. com 6.500 Md' compras +/- 37 Packs 4xFeitiços, 148 Feitiços... a distribuir por Elmo, Escudo, Colar, Pulseira, Brincos, Sapatos, faixa de ombro.. etc.. ou tens muita sorte em sair extras tops.. ou nem com 50 feitiços colocas a item mais ou menos como queres...


    Os jogadores desistem do metin2 porque?... Ou tem paciencia e gostam disto, ou entao desistem... No jogo tens sistemas que precisas de meses e/ou anos a jogar todos os dias diversas horas para chegar ao objectivo final...

    Os privados tem mais gente porque? Porque são mais fáceis e nao "obrigam" a meter euros para jogar....


    Cria um topico de discussão, com o assunto "IS do jogo", gastar ou nao gastar, vantagens/desvantegns de quem usa.... Vantagens/desvantagens de quem nao pode usar... Vantagens/desvangens de um jogo com IS ou sem IS...

    e vais ver se os EUROS sao ou nao importantes no metin2 oficial


    Cumps.

    fc

  • Claro que os euros fazem toda a diferença.

    Fullar itens e comprar pergas e eremitas para upar skills fica a um preço absurdo.

    Eu tenho lido praticamente todos os dias desde o dia em que o rubinum abriu e vou com lâmina a m7 e armadura a m4 por exemplo... E olha que para meter um skill a G em uma semana não é com um pay de 25 nem 50... Os preços da IS são exagerados, eu apenas meto 10€ de 2 em 2 meses para ter luva e chega, porque mesmo que tenha vontade de comprar uns eremitas, ou uns adicionares/rodares, os preços praticados são absurdos e afastam a vontade de investir (falo por mim)

    Quanto a conversa de que somos enganados com o rubinum e voltamos a cair que nem os patinhos, ou que para o ano a GF vai abrir outro server e vamos todos cair outra vez é ridícula. Vocês todos têm problemas para com os servers novos, não sei porque motivo. Não vos afeta o hiperion. Já pensaram que quem já não tem nada no hiperion e queira voltar a jogar, é praticamente impossível começar do 0 no hiperion? A malta quando vê um server novo vai lá tentar a sua sorte, uns ficam, a maior parte farta-se, mas os que ficam conseguem começar a criar um char decente. E sabendo de antemão que o servidor se vai juntar ao hiperion mais cedo ou mais tarde, não vejo qual é o vosso ódio a quem começa no novo servidor, e que "é burro" ou "foi enganado lol" ou isto ou aquilo. Parece que têm uma necessidade de se sentir superiores, porque "jogam no hiperion, e são sobredotados, ao contrário dos burros que são enganados e caem na mesma esparrela".

  • Não me venham com ideias de fusões internacionais por favor, a não ser que seja só os servidores Rubinuns caso seja preciso animar a coisa. Ainda assim não quero fazer o enterro ao nosso Rubinum e nem acho que faça muito sentido andarem aqui sempre a agoirar sobre o seu futuro e a criticar quem o joga. Se vai morrer completamente, vamos ver, agora o que me interessa enquanto jogador é o outro server que anda aqui há muito mais tempo. Só peço para que não metam o Hipérion nessas conversas de fusões com serveres internacionais, é o nosso servidor português e no dia em que deixar de o ser vou-me embora.


    Quanto aos euros, bem, eu de vez em quando meto aqui uns euros (mais do que devia), e mesmo assim nem chego aos calcanhares de alguns que aqui andam no server português que nem tem assim tanta gente, imaginem se a comparação fosse com turcos etc... Outra conversa é se me dizem que apenas querem divertir-se sem o objetivo de serem os tops daqui. Nesse caso, não precisam de IS, desfrutem do jogo com calma.

  • Quem pede servidor internacional acho que não tem bem noção da dimensão

    Outro problema dos servers internacionais, é o facto de grande parte, pelo menos dos romenos, não saberem, ou não querem falar inglês, e consequentemente só fazerem negócios entre eles. Já joguei num servidor internacional que não era da gameforge e era isso que acontecia

    Tendo em conta então o peso da comunidade deles no servidor, o resultado não seria muito bom. Além disso pensem só durante 2 segundos que bosses e metins e que vocês pensam que iriam poder fazer num servidor internacional da gameforge. Que spots iam ter para upar... Isto tudo já para não falar da descrepancia dos €€€

  • Eu nao sei se voces teem falta de qi ou não , quando as pessoas pedem por um servidor internacional ou fusão de varios paises e fazer 1 servidor internacional oficial quer dizer que tinha que ser apto para todos , uns 20 ou 25 ch's nao sei , IS para cada nacionalidade , isso dos negocios nao tens que falar nada se houver mesmo 1 sv internacional iras ter lojas até no mapa 95 portanto items drops o que seja que andas a procura nunca irá faltar

  • nunca se pode agradar a todos , mas pelo que vejo nas livestream's de PT 80% da comunidade tudo pede fusão e que façam o tal internacional oficial


    [AVISO] Atenção ao double post. - Zala

  • Quem pede servidor internacional acho que não tem bem noção da dimensão

    Outro problema dos servers internacionais, é o facto de grande parte, pelo menos dos romenos, não saberem, ou não querem falar inglês, e consequentemente só fazerem negócios entre eles. Já joguei num servidor internacional que não era da gameforge e era isso que acontecia

    Tendo em conta então o peso da comunidade deles no servidor, o resultado não seria muito bom. Além disso pensem só durante 2 segundos que bosses e metins e que vocês pensam que iriam poder fazer num servidor internacional da gameforge. Que spots iam ter para upar... Isto tudo já para não falar da descrepancia dos €€€

    Nunca na vida eles iriam juntar o Romeno/turco/alemão pois são servidores auto-sustentáveis, mas sim a fusão a ser provavelmente seriam com paises como Portugal, com poucos jogadores, tipo Espanha, França, Itália etc :)

  • Falta de qi tem quem não tem dois dedos de testa para pensar no que é ter 25 ch

    Qual a necessidade

    Juntar comunidades pequenas faria algum sentido e poderia vir a ser divertido... Agora juntar tudo... A malta as vezes não pensa... É muito bonito mas há que pensar o que é ter uma quantidade infindável de jogadores a jogar... Mas pronto, acredito que a gameforge perceba o quão ridícula é essa ideia, ao contrário das pessoas com qi alto que habitam este fórum, e dos "80% de pessoal nas livestreams"